Copa América 2019

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Devenish disse:
Não querendo citar ninguém, até porque seriam alguns, a Argentina teve alguns lances em que foi prejudicada e teve dois lances de pura infelicidade com as bolas a baterem no ferro.
Mas se formos para o termo "roubar" a Argentina tem um cadastro longo em que curiosamente foi campeã do mundo. O de 1978 em que o Brasil era apurado e Argentina não seria (não é preciso contar a história a quem não assistiu, vão à Wikipedia e saberão se não sabem) e o do México em que a mão de Deus deu o título à Argentina.
O melhor campeonato em que ví Maradona foi o de Itália em que aí sim era Maradona e mais 10 - não foi campeão porque na final estava todo roto mas foi impressionnte ver o que deu e o que não tinha - ainda tenho na memória a meia final contra a Itália e a final contra a Alemanha.
Não querendo comparar Messi a Maradona, as comparações são por vezes injustas, o Messi teve (e continua a ter) uma carreira muito mais longa e vitóriosa que Maradona. A "culpa" não é do Messi mas sim do Maradona que enveredou por maus caminhos dos quais só se libertou recentemente. Há quem nasça e cresça num ambiente problemático e pobre e seja grande na hombridade e há também quem nasça num ambiente de opulência e se torne um patife. Não é por causa de Messi ser um bom rapaz e educado e pouco expansivo (diria até europeu típico, cresceu no nosso continente) que na seleção não teve o sucesso que poderia ter tido. Por vezes é preciso um pouco de sorte para passar do quase à conquista.
No que escreves referente à Argentina quer no jogo quer em seus dois mundiais que ganha sem dúvida que as armações foram muitas a de 1978 foi um escândalo até hoje ainda não finalizado se realmente houve aliciamento aos jogadores do Perú o tema é tabú.assim como aquele golo de mão do Maradona faz com que a Argentina eliminasse a Inglaterra e permanecesse em prova.
Mas também para o lado brasileiros existem gamanços épicos ,o Brasil se houvesse VAR ou até bastaria uma arbitragem decente em 1962 num jogo contra a Espanha nem passaria da primeira fase e depois na meia final o Garrincha é expulso e joga a final,inacreditável,assim como em 2002 com o jogo duro e 0 a 0 contra a Bélgica é anulado um golo ao Wilmots legalissimo e com isso poderiam ter sido eliminados.
A Copa América sempre foi assim o casa seja lá quem for é sempre beneficiado faz parte do DNA da prova parece já algo institucional,é difícil acabar com isso.
O Brasil pode-se queixar e com sobras de razão é a nível de clubes hoje é muito menos mas no passado os clubes brasileiros quando íam fora eram roubos assombrosos,fora as intimidações que sofriam.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Treinador de Bancada disse:
Acho que com mais esta não há espaço para duvidas, para o argentino o número 1 de sempre da sua alviceleste é o D10s, Diego Armando Maradona. Não em termos de talento técnico, do dom inato onde partilham o mesmo toque divino, mas sim no perfil psicológico.

Enquanto Messi, saiu da Argentina cedo e cresceu no  ambiente calmo da La Masia, Maradona foi nascido e criado nos bairros de lata argentinos a jogar com o ranho no nariz entre campos de pedras e buracos. E isso nota-se em campo, na liderança autista de um, ao fogo nos olhos e garra tipicamente Argentina do outro.
Subscrevo inteiramente.

Maradona leva na alma o fogosidade argentina. Era um líder dentro de campo e tenho a certeza que os companheiros sentiam isso quando entravam com ele em campo, que iriam atrás dele até à morte.

O Messi futebolisticamente é um ET, dos melhores de sempre. Mas não parece cativar assim, parece que os argentinos (jogadores e publico) não sentem aquela raça, aquele vigor, de ir atrás dele como iriam com Maradona.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,493
13,687
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Morais disse:
No que escreves referente à Argentina quer no jogo quer em seus dois mundiais que ganha sem dúvida que as armações foram muitas a de 1978 foi um escândalo até hoje ainda não finalizado se realmente houve aliciamento aos jogadores do Perú o tema é tabú.assim como aquele golo de mão do Maradona faz com que a Argentina eliminasse a Inglaterra e permanecesse em prova.
Mas também para o lado brasileiros existem gamanços épicos ,o Brasil se houvesse VAR ou até bastaria uma arbitragem decente em 1962 num jogo contra a Espanha nem passaria da primeira fase e depois na meia final o Garrincha é expulso e joga a final,inacreditável,assim como em 2002 com o jogo duro e 0 a 0 contra a Bélgica é anulado um golo ao Wilmots legalissimo e com isso poderiam ter sido eliminados.
A Copa América sempre foi assim o casa seja lá quem for é sempre beneficiado faz parte do DNA da prova parece já algo institucional,é difícil acabar com isso.
O Brasil pode-se queixar e com sobras de razão é a nível de clubes hoje é muito menos mas no passado os clubes brasileiros quando íam fora eram roubos assombrosos,fora as intimidações que sofriam.
@Morais não sabia disso de 1962, está-se sempre a aprender e ainda bem. Nos campeonatos de 34 e 38 então segundo rezam as crónicas os roubos foram incríveis principalmente o de 38 em Itália onde dizem Mussolini não admitiria outro desfecho que não fosse a Itália ganhar como aconteceu.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Devenish disse:
@Morais não sabia disso de 1962, está-se sempre a aprender e ainda bem. Nos campeonatos de 34 e 38 então segundo rezam as crónicas os roubos foram incríveis principalmente o de 38 em Itália onde dizem Mussolini não admitiria outro desfecho que não fosse a Itália ganhar como aconteceu.
@Devenish , a de 1934 a maior polémica foi digamos o conceito de nacionalidade pois 5 dos italianos haviam nascido na Argentina,embora a ascendência fosse italiana excetuando um tal de Anphilóquio Marques pauista filho de tugas que jogou pela Azurra como Guarisi, a de 1938 claramente foi a Copa de Mussollini e a ascensão do fascismo e sua propaganda.
A única reivindicação no que se refere á seleção argentina e que eles podem reclamar é que eles em 1950 juntamente com,Alemanha ,Itália e Japão não poderam participar do evento pois foram as potências perdedoras da II Guerra Mundial e era reconhecidamente a melhor seleção na altura,isso eles podem lamentar mas foram outras questões que os impediram de participar.
Sim isso em 1962 aconteceu num Brasil vs Espanha onde o Puskas tem um golo anulado que ninguém entendeu e depois um lance que celebrizou o Nilton Santos com o célebre passito para a frente e o árbitro a dar livre e não penalti como deveria e com essa derrota o Brasil ficaria eliminado na primeira fase e depois na meia final no Brasil vs Chile o Garrincha foi expulso e joga a final,enfim.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,833
5,052
ryback disse:
Depende de quem te responder
Quem for intelectualmente honesto viu um jogo normal e sem casos de relevo
Apenas um grupo de argentinos de cabeça quente que não sabem perder
Então se eu disser que o daniel alves devia ter visto segundo amarelo, que o segundo golo do Brasil nasce de um penalty não assinalado mas a agressão (segundo penalty) a bola já estava fora sou intelectualmente desonesto?.
 
19 Julho 2018
3,858
6,520
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
O Brasil teve estrelinha, a Argentina jogando mal não merecia perder por dois golos de diferença e aquele lance com o Otamendi é surreal como não vai sequer olhar para o monitor.

Duas notas sobre esta Copa América:

Estes árbitros matam completamente o ritmo dos jogos. Não há canto ou livre que não vão falar com jogadores e avisar disto e daquilo, muito tempo para se cobrar qualquer lance de bola parada. Acho também que há uma intervenção excessiva do VAR ( contrariando o que disse do lance do Otamendi ), talvez por não estarem habituados a isto. O Pitana até se achou no direito de fazer as suas próprias regras.

Outra são os relvados. Uma miséria.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Treinador de Bancada disse:
Acho que com mais esta não há espaço para duvidas, para o argentino o número 1 de sempre da sua alviceleste é o D10s, Diego Armando Maradona. Não em termos de talento técnico, do dom inato onde partilham o mesmo toque divino, mas sim no perfil psicológico.

Enquanto Messi, saiu da Argentina cedo e cresceu no  ambiente calmo da La Masia, Maradona foi nascido e criado nos bairros de lata argentinos a jogar com o ranho no nariz entre campos de pedras e buracos. E isso nota-se em campo, na liderança autista de um, ao fogo nos olhos e garra tipicamente Argentina do outro.
Eu comparo muito o Messi ao Laudrup, de quem o Cruyff dizia algo como "quando joga a 80/90% é de longe o melhor do mundo, mas eu quero 100% e isso ele raramente dá..."  e acrescentava que se o Laudrup tivesse nascido num bairro da lata brasileiro ou argentino e a bola fosse a única forma de sair da pobreza seria o maior jogador de sempre, porque tem todas as capacidades técnicas, mas falta lhe esse instinto que vem da rua, da pobreza.

Algo assim, não me recordo.

Atenção, Stoychkov-Laudrup-Romario-Cruyff são dos meus jogadores favoritos de sempre, por cima do Messi até.

E reconheço que falta esse instinto ao Messi, aquele ser um cabrao, que vem da rua, que até nos jogos de futebol de miúdos tu recinheces.
Aquele "este gajo é um cabrao, joga muito e vai-me lixar a vida só porque sim, porque quer ser o maior e não vai desistir enquanto não o conseguir.
O CR7 tem isso, e é o que falta ao Messi
Tal como tem o Nadal no tênis, o Kobe ou o MJ no basket,
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Devenish disse:
Para que fique registado eu tanto aprecio o Messi como o Ronaldo. Só me viro de avesso quando aparece um tal que todos conhecemos - creio que a raíz do problema vem daí.
São 2. Um de cada lado. Sê honesto.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Maressi disse:
Tu es um esperto, inteligente é que nem tanto. Passas pelos topicos todos sempre a malhar no Messi, arranjares comparações com o ronaldo de forma encapotada e sempre à espera que alguem te responda para facilmente desmontar as tuas mentiras. Quando alguem te responde tu dizes o mesmo que agora " eu nao falei do ronaldo", porque sabes que no forum é proibido a discussao Messi/ronaldo e ja levaste um time out por causa disso. Mas relaxa, tu nao tens culpa, culpa tem quem te deixa andar aqui depois de criares conflitos com meio forum.
Encapotada? É do mais óbvio e imberbe que existe. lol
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Treinador de Bancada disse:
Acho que com mais esta não há espaço para duvidas, para o argentino o número 1 de sempre da sua alviceleste é o D10s, Diego Armando Maradona. Não em termos de talento técnico, do dom inato onde partilham o mesmo toque divino, mas sim no perfil psicológico.

Enquanto Messi, saiu da Argentina cedo e cresceu no  ambiente calmo da La Masia, Maradona foi nascido e criado nos bairros de lata argentinos a jogar com o ranho no nariz entre campos de pedras e buracos. E isso nota-se em campo, na liderança autista de um, ao fogo nos olhos e garra tipicamente Argentina do outro.
Não é só o ranho que o Pelusa tinha no nariz. lol
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
ryback disse:
Depende de quem te responder
Quem for intelectualmente honesto viu um jogo normal e sem casos de relevo
Apenas um grupo de argentinos de cabeça quente que não sabem perder
Estás a brincar? 2 penalty sendo que um deles ocorre antes do 2-0 é ser intelelectualmente desonesto? Fdx.
Ainda por cima numa competição em que o VAR é usado de 10 em 10 minutos esses 2 lances nem ao VAR foram.
Revê lá a tua honestidade sff.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Di Charis disse:
Então se eu disser que o daniel alves devia ter visto segundo amarelo, que o segundo golo do Brasil nasce de um penalty não assinalado mas a agressão (segundo penalty) a bola já estava fora sou intelectualmente desonesto?.
Pois claro. E ainda por cima és dos Celtics. Fucked up :)
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Caguei para a Argentina. Não vamos é comer gelados com a testa. Nem sequer está assim tanto calor.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,018
9,408
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu vi o jogo, pouco me importou o vencedor, mas vou dar o meu bitaite sobre a arbitragem.

Notei ao início alguma dualidade de critérios no amarelo mostrado ao Tagliafico, visto que momentos antes o Casemiro tinha também mandado uma paulada. Na minha opinião o lance capital do jogo acaba por ser o tal penalti que ficou por assinalar na jogada do 2 0. Numa competição em que o VAR tem analisado toda e qualquer pilinha, o árbitro não sequer ter ido á TV ver o lance é suspeito. Até podia manter o golo, mas ao menos ia confirmar.

Mas eu estou me bem a cagar para argentinos e brasileiros no futebol, por mim podem perder os dois sempre. Ouvi-los a falar de arbitragem é como ver dois gordos a lutar pela última fatia de pizza.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,493
13,687
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
jardel disse:
São 2. Um de cada lado. Sê honesto.
É diferente. Se ganhamos o europeu "porque Ronaldo se aleijou e entrou o Éder" e até Éder entrou perto do fim para o lugar de outro está a mentir. Podia ser gozo,ironia? Podia mas sempre que se proporciona repetiu isso mais que uma vez. Não são iguais. E não apenas nisso, há mais coisas só que não recordo agora. Não sou um censor que toma notas e avalia tudo para na hora precisa "avançar e liquidar". Não se trata de honestidade mas de opinião.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Devenish disse:
É diferente. Se ganhamos o europeu "porque Ronaldo se aleijou e entrou o Éder" e até Éder entrou perto do fim para o lugar de outro está a mentir. Podia ser gozo,ironia? Podia mas sempre que se proporciona repetiu isso mais que uma vez. Não são iguais. E não apenas nisso, há mais coisas só que não recordo agora. Não sou um censor que toma notas e avalia tudo para na hora precisa "avançar e liquidar". Não se trata de honestidade mas de opinião.
Ok, temos opiniões diferentes. O efeito que ambos têm é o mesmo: polémica, provocação, spam e discussões estéreis e nefastas. Pouco me importa se um acredita de forma convicta ou o outro é um troll. O resultado final é o mesmo. E isso já não é opinião, é algo factual.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.