Covid-19

orlandomro

Bancada lateral
21 Agosto 2016
652
303
ixnay disse:
Mas se os miúdos tão em casa fechados como vão infectar os avós?

Se fossem à escola iam ficar todos infectados. Vinham para casa infectar os pais, que por sua vez iam infectar os avós. Seria pior a emenda que o soneto...
So se os avós morarem com os pais, além disso achas que consegues ter uma criança 15 dias sem sair de casa? Estamos em Portugal e ja viste o que aconteceu ontem em carcavelos... estou mesmo a ver o filme... e ver os tugas todos nos shoppings, de quarentena... fazia muito mais sentido fechar os shoppings que as escolas
 

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,387
105
O meu primo é médico e diz que a situação é muito pior do que se pensa. E disse para a minha família não acreditar na televisão que é tudo mentira e que é muito pior do que se diz 🤨
 

orlandomro

Bancada lateral
21 Agosto 2016
652
303
The_Boss disse:
O meu primo é médico e diz que a situação é muito pior do que se pensa. E disse para a minha família não acreditar na televisão que é tudo mentira e que é muito pior do que se diz 🤨
Nao acredito nisso, para mais num pais como o nosso que a comunicacao social quer e sangue, se fosse pior ja tinha saido ca para fora....
 

Tiago Nunes

Bancada central
15 Março 2016
1,149
662
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Campeão Nacional 19/20
Pessoal há vários médicos a avançar que o governo está a esconder muita coisa e que o número de infetados já vai perto dos 5.000 ...
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,291
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Tiago Nunes disse:
Pessoal há vários médicos a avançar que o governo está a esconder muita coisa e que o número de infetados já vai perto dos 5.000 ...
Fodasse, eu até acredito numa discrepância entre o número real e o apresentado pelas autoridades, mas nunca uma diferença dessas.

Acho de todo impossível a situação estar nos 5000 infectados sem soarem mais alarmes.
 

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,619
2,253
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Amigos desconfiem dos numeros avançados nas tvs, e comunicados oficias, o problema é bem mais grave do que nos querem fazer querer. Sejamos todos conscientes.

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk

 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,588
64,366
Conquistas
8
  • Dezembro/20
The_Boss disse:
O meu primo é médico e diz que a situação é muito pior do que se pensa. E disse para a minha família não acreditar na televisão que é tudo mentira e que é muito pior do que se diz 🤨
Meu, desculpa ser assim tão brusco...

Estou-me a cagar para o que diz o teu primo, ou uma tia que trabalha no hospital de Alfornelos!
Nestas alturas vem sempre malta com a treta " eles sabem mais do que dizem " de palito na boca, e num copo de dois...

Eu também tenho uma amiga médica no S Marcos, e pouco me interessa o que ela diz. Apenas lhe agradeci os seus serviços!

Confiar nas autoridades é fundamental para ultrapassamos esta provação com o mínimo de danos possível, mas a fatia maior é nossa de pararmos de lançar merda no facebook sem critério e sem bom senso, de andar a divulgar áudios dúbios, que a filha do homem da ana disse que já morreram dez pessoas...

Esta é a altura de baixar a cabeça e obedecer e acreditar em quem está responsável por combater esta crise.

Vamos fazer a nossa parte! Vamos ser todos Rodrigo Guedes de Carvalho!
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
CMTV a fazer directos em zonas de bares em Lisboa, muito menos gente que o habitual, mas ainda assim estão demasiados. Foram gastar os últimos cartuchos.

Que asco de gente, se bem que me parece que a maioria é estrangeira.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
orlandomro disse:
So se os avós morarem com os pais, além disso achas que consegues ter uma criança 15 dias sem sair de casa? Estamos em Portugal e ja viste o que aconteceu ontem em carcavelos... estou mesmo a ver o filme... e ver os tugas todos nos shoppings, de quarentena... fazia muito mais sentido fechar os shoppings que as escolas
Os avós mesmo que não morem com país, acabam sempre por contactar com os filhos. Mas o Governo está a dar baixa a um dos pais para tomar conta dos filhos até aos 12 anos.

Para impedir que as pessoas saiam de casa, é fechar os espaços públicos e meter a polícia a controlar a obrigatoriedade desta situação.

Fazer como estão a fazer os ingleses (manter as escolas abertas) é uma loucura.
 

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Tiago Nunes disse:
Pessoal há vários médicos a avançar que o governo está a esconder muita coisa e que o número de infetados já vai perto dos 5.000 ...
tb disseram no meio da semana que ja tinha morrido uma pessoa..
Informacoes so para alarmar as pessoas...
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,816
5,950
45
Lisboa
Tiago Nunes disse:
Pessoal há vários médicos a avançar que o governo está a esconder muita coisa e que o número de infetados já vai perto dos 5.000 ...
E como é que os médicos chegaram a esse número? Multiplicaram os casos de que cada um já ouviu falar pelo número de médicos que acham que existe?

Infelizmente os "médicos" não são muito bons na matemática e há duas semanas atrás "300%" dos médicos acreditava mesmo que isto era só uma gripe, porque 0,1% é um número pequenino e 3% tb é um número pequenino. Portanto tem que ser a mesma coisa.

Há dois dias os fóruns de "médicos" também andavam num turbilhão com não sei quantos mortos aqui e acolá, identificados e tudo. Só que esses que eles identificaram continuam vivos.
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,821
1,205
A loucura de uns vai acabar por ser a queda de muitos...gente que não tem sentido de cidadania, não encara isto seriamente. Ou simplesmente não se importa de ver o mundo a "arder"...que é o que vai acontecer, se continuam com estes comportamentos egoístas.

"É só mais um fim-de-semana, bora curtir"...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,191
13,015
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Tiago Nunes disse:
Pessoal há vários médicos a avançar que o governo está a esconder muita coisa e que o número de infetados já vai perto dos 5.000 ...
Mas estão a "avançar" aonde?
Na CS ou TVs não é porque são todos mentirosos. Governo e oposição outra cambada de mentirosos.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,588
64,366
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Aqui em Amares existe um lockdown total, sem termos nenhum caso confirmado!

Estive com o nosso Presidente da Câmara no outro dia, por causa de um projecto, e apertei bastante com ele para tomar medidas drásticas para proteger o nosso concelho. Curiosamente no dia a seguir fechou boa parte dos serviços da CM, piscinas, FC Amares, feira semanal, discoteca, bares, ginásios e restaurantes...

Apenas temos o take way disponível para comer por aqui, e mesmo assim só podem estar três pessoas à espera no espaço do restaurante a uma distância de dois metros.

Aliás, a AF Braga foi a primeira a suspender os jogos previstos.

 

dragO12

Tribuna
7 Maio 2012
2,707
2,393
Por muito difícil que possa parecer, neste momento é fundamental acreditar nas nossas autoridades. Esse diz que disse, apenas contribui para criar pânico. Algo completamente desnecessário.
 

orlandomro

Bancada lateral
21 Agosto 2016
652
303
Vieira_Amares disse:
Meu, desculpa ser assim tão brusco...

Estou-me a cagar para o que diz o teu primo, ou uma tia que trabalha no hospital de Alfornelos!
Nestas alturas vem sempre malta com a treta " eles sabem mais do que dizem " de palito na boca, e num copo de dois...

Eu também tenho uma amiga médica no S Marcos, e pouco me interessa o que ela diz. Apenas lhe agradeci os seus serviços!

Confiar nas autoridades é fundamental para ultrapassamos esta provação com o mínimo de danos possível, mas a fatia maior é nossa de pararmos de lançar merda no facebook sem critério e sem bom senso, de andar a divulgar áudios dúbios, que a filha do homem da ana disse que já morreram dez pessoas...

Esta é a altura de baixar a cabeça e obedecer e acreditar em quem está responsável por combater esta crise.

Vamos fazer a nossa parte! Vamos ser todos Rodrigo Guedes de Carvalho!
E isso tudo, nao podia estar mais de acordo

Claro que devemos estar cautelosos e atentos mas acho que se esta a exagerar

A malta que se informe de quantas pessoas morrem por ano em portugal com a gripe comum e talvez tenham uma surpresa.
 

orlandomro

Bancada lateral
21 Agosto 2016
652
303
ixnay disse:
Os avós mesmo que não morem com país, acabam sempre por contactar com os filhos. Mas o Governo está a dar baixa a um dos pais para tomar conta dos filhos até aos 12 anos.

Para impedir que as pessoas saiam de casa, é fechar os espaços públicos e meter a polícia a controlar a obrigatoriedade desta situação.

Fazer como estão a fazer os ingleses (manter as escolas abertas) é uma loucura.
Esta a dar baixa? isso e uma grande tanga
Experimenta viver com 66% do ordenado minimo para ver se vais de baixa...
Já que estão tão preocupados com a saúde pública e fecharam as escolas a obrigação era dar o ordenado por completo