Covid-19

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Uma musica com o titulo corona virus esta primeiro lugar no top portugues de musicas do spotify...

Infelizmente A juventude continua a cagar para este assunto tao serio...
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,811
5,938
45
Lisboa
orlandomro disse:
Esta a dar baixa? isso e uma grande tanga
Experimenta viver com 66% do ordenado minimo para ver se vais de baixa...
Já que estão tão preocupados com a saúde pública e fecharam as escolas a obrigação era dar o ordenado por completo
Para quem recebe o ordenado mínimo, recebe a 100%.

O mínimo que um pai pode receber é o "ordenado mínimo".
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
orlandomro disse:
E isso tudo, nao podia estar mais de acordo

Claro que devemos estar cautelosos e atentos mas acho que se esta a exagerar

A malta que se informe de quantas pessoas morrem por ano em portugal com a gripe comum e talvez tenham uma surpresa.
Ou seja o Covid-19 é tão ou menos grave que a gripe normal é isso?
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,343
20,807
Gaia
Vieira_Amares disse:
Aqui em Amares existe um lockdown total, sem termos nenhum caso confirmado!

Estive com o nosso Presidente da Câmara no outro dia, por causa de um projecto, e apertei bastante com ele para tomar medidas drásticas para proteger o nosso concelho. Curiosamente no dia a seguir fechou boa parte dos serviços da CM, piscinas, FC Amares, feira semanal, discoteca, bares, ginásios e restaurantes...

Apenas temos o take way disponível para comer por aqui, e mesmo assim só podem estar três pessoas à espera no espaço do restaurante a uma distância de dois metros.

Aliás, a AF Braga foi a primeira a suspender os jogos previstos.
----------------------------------

Parabéms à tua terra que adoro e que ainda há pouco estive na Sarrabulhada,
Em contraste vejo na TV bares aberto e multidoes de estrangeiros no Bairro alto e Albufeira.

António Costa foi frouxo e fraco em vez de fechar tudo falou em restriçoes e estamos a ver a merda que isto deu, e que ainda está a dar com n pessoas nos bares e restaurantes.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Vlk disse:
Há aí pelo menos uma imagem que já tem uns anos, e foi de uma altura de tensão racial numa das províncias, acho que o Tibete.
Imagino que até terá mais, para reforçar um ponto, but still, isto serve para nos colocar as coisas em perspectiva e pensar duas vezes quando se vê pedidos de bastante gente pela internet fora, e mesmo na rua,  para que os nossos estados sejam mais musculados a actuar e tentar mimetizar o estado Chinês.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,811
5,938
45
Lisboa
MADJER99 disse:
Uma musica com o titulo corona virus esta primeiro lugar no top portugues de musicas do spotify...

Infelizmente A juventude continua a cagar para este assunto tao serio...
Sempre foi a faixa etária menos preocupada com as outras.
 

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
MADJER99 disse:
Uma musica com o titulo corona virus esta primeiro lugar no top portugues de musicas do spotify...

Infelizmente A juventude continua a cagar para este assunto tao serio...
Hoje à tarde andava canalha na rua a fingir espirros e a gritar "corona virussss" . Fecharam as escolas para andar a chavalada na rua a brincar...
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Outra coisa, como é que é possível haver permissão de entrada de tantos Espanhóis no nosso território nestes dias.
Ainda hoje em Óbidos familiares meus viram várias camionetas repletas deles numa excursão.

Demora muito para fechar a fronteira e deixar apenas as entrada abertas para bens essenciais?
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Anda aqui pessoal mortinho que haja a primeira morte. O que eu sei é que passado mais um dia Portugal tem 0 mortes.
 

orlandomro

Bancada lateral
21 Agosto 2016
652
303
ixnay disse:
Ou seja o Covid-19 é tão ou menos grave que a gripe normal é isso?
Nao sei se e mais ou menos grave que a gripe comum mas ja que gostam tanto de números ca vai um em Portugal morrem por ano 3000 pessoas com a gripe comum, duvido que o corona virus chegue a esse numero.
Não quero dizer com isto que não se deva de ter todas as precauções mas acho que se anda a exagerar um bocadinho não tenho a menor dúvida.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,343
20,807
Gaia
orlandomro disse:
Acho que fechar as escolas foi um erro tremendo, principalmente em Portugal, vai obrigar os miúdos a ficar em casa e ter alguém a tomar conta deles e adivinhem que vai tomar conta deles???? Os avós que são o principal grupo de risco.
-----------------------------

Ainda ontem na Maia quem esperava pelas 25 crianças suspeitas de contaminaçao?
Os pais e também avós.
Aliás é pratica diária muitos avós levarem para casa e para a Escola. Se fosse verdade ninguem fazia isso.

O erro foi a falta de antecipaçao.

As Escolas já deviam ter sido fechados, os Bares e discotecas fechados, desde os primeiros suspeitos devia estar tudo fechado excepto Farmacias, Bombas de gasolina e Supermercados (com restriçoes).

Os Governos Europeus são os culpados desta calamidade são uns bonecos ao serviço do Mercado, da Economia e dos Bancos nao defenderam as pessoas e o serviço nacional de saude.
 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Ripas disse:
Companheiro @Azul Invicto, como eu sei que gostas de uma boa conspiração...
Isso já me ultrapassa, só com o tempo saberemos.

Mas a China tem uma pequena vantagem, foram os primeiros a lidar com o virus, os primeiros a estudar o virus e a recuperar dele enquanto a UE e os EUA ainda estão a sofrer com a primeira onda. Não aprecio a China e não gosto do PCC, mas lidaram com a pandemia com medidas que os nossos líderes vão adiando até à última.
 

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
CubaLibre disse:
Hoje à tarde andava canalha na rua a fingir espirros e a gritar "corona virussss" . Fecharam as escolas para andar a chavalada na rua a brincar...
os pais sao os culpados deles andar na rua...
Fechar as escolas foi uma decisao certa e provavelmente nos proximos dias  vai fechar tudo e vamos estar todos de quarentena...
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Azul Invicto disse:
Isso já me ultrapassa, só com o tempo saberemos.

Mas a China tem uma pequena vantagem, foram os primeiros a lidar com o virus, os primeiros a estudar o virus e a recuperar dele enquanto a UE e os EUA ainda estão a sofrer com a primeira onda. Não aprecio a China e não gosto do PCC, mas lidaram com a pandemia com medidas que os nossos líderes vão adiando até à última.
Sairão na frente, pois claro, e não será com uma pequena vantagem...
Btw, vê o vídeo que coloquei acerca disso.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,696
1,057
MADJER99 disse:
os pais sao os culpados deles andar na rua...
Fechar as escolas foi uma decisao certa e provavelmente nos proximos dias  vai fechar tudo e vamos estar todos de quarentena...
Acredito que seja uma questão de tempo até que seja replicado o cenário que o Reinaldo Ventura descreveu em Itália. E disse, por outras palavras, que o caminho que Portugal tem seguido foi o caminho seguido pela Itália e que correu como se sabe.
 

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,387
105
Vieira_Amares disse:
Meu, desculpa ser assim tão brusco...

Estou-me a cagar para o que diz o teu primo, ou uma tia que trabalha no hospital de Alfornelos!
Nestas alturas vem sempre malta com a treta " eles sabem mais do que dizem " de palito na boca, e num copo de dois...

Eu também tenho uma amiga médica no S Marcos, e pouco me interessa o que ela diz. Apenas lhe agradeci os seus serviços!

Confiar nas autoridades é fundamental para ultrapassamos esta provação com o mínimo de danos possível, mas a fatia maior é nossa de pararmos de lançar merda no facebook sem critério e sem bom senso, de andar a divulgar áudios dúbios, que a filha do homem da ana disse que já morreram dez pessoas...

Esta é a altura de baixar a cabeça e obedecer e acreditar em quem está responsável por combater esta crise.

Vamos fazer a nossa parte! Vamos ser todos Rodrigo Guedes de Carvalho!
Eu nao disse se era verdade ou não, nem queria dar a entender que aquilo que ele disse é a verdade absoluta. Apenas estou a passar a mensagem que nos deu.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,811
5,938
45
Lisboa
Celta7 disse:
Acredito que seja uma questão de tempo até que seja replicado o cenário que o Reinaldo Ventura descreveu em Itália. E disse, por outras palavras, que o caminho que Portugal tem seguido foi o caminho seguido pela Itália e que correu como se sabe.
Mas qual foi o país ocidental que não percorreu o caminho da Itália?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,916
39,303
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
...

https://twitter.com/SoufOff/status/1237084362023337984?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed&ref_url=https%3A%2F%2Fd-2889657558664470095.ampproject.net%2F2001251659540%2Fframe.html
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,815
1,192
Philipp disse:
Anda aqui pessoal mortinho que haja a primeira morte. O que eu sei é que passado mais um dia Portugal tem 0 mortes.
Uma coisa é ser-se um malvado dum psicopata (que é o que nos estás a chamar), outra é encarar os factos. Há uma grande probabilidade de tal acontecer...há pessoas que deviam pensar melhor antes de falar baboseiras.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,343
20,807
Gaia
Vlk disse:
Sempre foi a faixa etária menos preocupada com as outras.
------------------------------------

Em contrapartida sei de um Médico reformado  com 74 anos que vai dar o seu contributo correndo riscos contra a opiniao da familia. É um homem que esteve no Ultramar na Guiné e Angola como enfermeiro.

Temos gente desta e tenho a certeza que há muitos jovens na vanguarda.
No grupo de amigos dos meus filhos há pessoas incriveis. Conheço um miudo com um cerebro genial na Matemática que está na Grécia ............. a ajudar Migrantes infetados ajudando a organizar tendas e contentores.

Eu não distingo geraçoes, distingo estupidez/inteligencia, solidariedade/egoismo.
Os velhotes também hoje estavam aos magotes no Marques e nas entrevistas fartam se de dizer barbaridades.

Eu critico quem manda quem governa, o Antonio Costa e todos os Governos Eurpeus deviam ser Determinados e fechar tudo que vinha da China  depois da Itália.