Covid-19

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
Ignorante? A sério?

O colega falou de dados que estão a ser ponderados e vimos falar em ignorância?

Olha, Israel, que já ia para a 4a dose e fechou o país como poucos no Ocidente, está a ponderar seriamente acabar com todas as medidas.
Entre ontem e hoje vi 4 pessoas da área a defender algo do género (um ou outro com mais cuidado). Um deles um inglês e falando com base no que se vai passando lá.

Eu sou muito cauteloso, mas começam a ser muitos a defender que isto pode estar mesmo a ser o começo do fim.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ao mesmo tempo vamos continuar com isto de tentar vacinar toda a gente durantes anos com doses e mais doses como em Israel e cada três meses como em França ? Ainda hoje estive a ver os dados suiços. 84%(pagina 12) dos hospitalizados tinham outros problemas de saude(principalmente cardiacos,diabetes e hipertensão). E são 84% porque so têm os dados de 90% dos hospitalizados. A nivel de mortalidade 98%(pagina 16) tinham esses mesmos problemas. São essas pessoas( e os idosos) que deviam ser vacinadas em prioridade e os que tiverem medo. Pensar que vamos vacinar continentes inteiros como a Africa não me parece ser muito realista.

 

Dragão 1978

Arquibancada
17 Novembro 2019
397
797
Descobri hoje que tenho e não faço ideia como apanhei. Agora além de amanhã não poder ir ver o jogo que mais me faz comprar o lugar anual vou ficar 10 dias enfiado num quarto.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
No meu caso, tenho dúvidas se terá sido no Dragão (testei negativo a 23) ou em convívio familiar no Natal. Tive sintomas a 26 e testei positivo a 27.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,268
47,104
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Desconfio que não vai demorar a adotarmos a abordagem que a cada dia que passa mais se torna realidade nos States e deixar isto rolar
Tendo em conta que esta variante provoca menos internamentos e temos a maioria da população vacinada é o que faz mais sentido
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,893
E estamos a falar dos dias de isolamento. Os dias de isolamento não devem ser estabelecidos tendo em conta existência ou falta de sintomas.

E já ficou provado que o grau de contágio é muito mais alto.

Isso são tudo factos, por muito que queiras ser ignorante, e não são pontos de exclamação em todas as frases que o vão apagar.
A verdade é que vários países estão a diminuir o número de dias da quarentena e do isolamento. Nós até podemos ser ignorante, mas eles nao devem ser.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,893
Descobri hoje que tenho e não faço ideia como apanhei. Agora além de amanhã não poder ir ver o jogo que mais me faz comprar o lugar anual vou ficar 10 dias enfiado num quarto.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu apanhei e ao mesmo tempo a minha mulher e as duas filhas também. Ninguém sabe quem infectou quem.
Foi nas férias de Natal do último ano. Fizemos a vida em família normal, mas dentro de casa.
Ainda por cima a SporTV abriu o sinal nesse mês...
SporTV, eu? Só mesmo gratuito e com Covid.
 
Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,217
50,639
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Estou com covid e sei porque testei positivo no dragão na passada semana.
0 sintomas, 0 tudo.
Lá está o "eu, eu, eu e que se lixem os outros". Eu não tive nenhum sintoma por isso isto é só uma gripe e tal...

Amigo, não tiveste tu mas tiveram muitos milhares. Tiveste sorte. Porque a minha perspectiva é oposta à tua. Nunca na minha vida tive sintomas tão chatos e prolongados como estes. Nunca tive uma gripe equiparada sequer a isto. E agora?

Eu só acho que as pessoas deviam fazer um esforço para saírem das suas bolhas de segurança ilusória e temporária e olharem para os mais desafortunados.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,734
3,278
Lá está o "eu, eu, eu e que se lixem os outros". Eu não tive nenhum sintoma por isso isto é só uma gripe e tal...

Amigo, não tiveste tu mas tiveram muitos milhares. Tiveste sorte. Porque a minha perspectiva é oposta à tua. Nunca na minha vida tive sintomas tão chatos e prolongados como estes. Nunca tive uma gripe equiparada sequer a isto. E agora?

Eu só acho que as pessoas deviam fazer um esforço para saírem das suas bolhas de segurança ilusória e temporária e olharem para os mais desafortunados.
Desculpa mas aqui ambos estão a falar do “eu”.

E os números atuais é que devem contar.

Eu já tive sintomas bem mais pesados que o normal numa gripe (seria gripe?) normal. De uma semana e meia em que ao fim desse tempo passava os 39 de febre mesmo com ben u rom.
Não é o comum, mas aconteceu.

A questão aqui é se é por isto que devemos confinar ou se podemos começar a olhar para isto doutra forma.

Eu como sou prudente tentava deixar passar esta vaga.
Mas a verdade é que está a tornar-se impossível porque é impossível as empresas trabalharem e nem falo nos serviços de saúde (mais grave), começam a faltar profissionais.
Está “toda a gente” infetada. E isto vai ter de ter uma abordagem diferente.
Nem que seja fechar tudo uma semanita - fará sentido com tão poucos doentes graves?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,858
22,514
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Para mim a questão mais preocupante é a dos profissionais de saúde.
Se isto continuar assim, eventualmente vamos ter falta de médicos/enfermeiros nos hospitais porque vai estar tudo em isolamento.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,734
3,278
Para mim a questão mais preocupante é a dos profissionais de saúde.
Se isto continuar assim, eventualmente vamos ter falta de médicos/enfermeiros nos hospitais porque vai estar tudo em isolamento.
Claramente.

Já estamos a ter falta de tudo.

E estes números de infetados ainda refletem pouco o Natal.
Os casos que conheço de contactos no Natal ainda não receberam resultados. Alguns (como vemos aqui no fórum) ainda nem conseguiram marcar teste.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,734
3,278
Se não fossem as vacinas não se estava agora a discutir sequer o tema da redução dos dias de quarentena/isolamento.
Não há (não pode haver…) ninguém de boa fé que questione o papel das vacinas.

Tudo que se falar é com base nesse papel.

E independentemente desse papel, claro que é muito sobre o dinheiro. Se eles puderem continuar a vacinar toda a gente com doses de reforço, não vão hesitar em fazê-lo.
Mas nada disso retira valor às vacinas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,556
283
Viana do Castelo
Lá está o "eu, eu, eu e que se lixem os outros". Eu não tive nenhum sintoma por isso isto é só uma gripe e tal...

Amigo, não tiveste tu mas tiveram muitos milhares. Tiveste sorte. Porque a minha perspectiva é oposta à tua. Nunca na minha vida tive sintomas tão chatos e prolongados como estes. Nunca tive uma gripe equiparada sequer a isto. E agora?

Eu só acho que as pessoas deviam fazer um esforço para saírem das suas bolhas de segurança ilusória e temporária e olharem para os mais desafortunados.
Não estou a falar de mim, Estou a falar de quem me rodeia.
Não faz sentido 10 dias de isolamento, não faz mais sentido ser tratado como está a ser tratado, quando já já vacinas e procedimentos de segurança que o comum cidadão já tem.

Quais são os factos de agora?
De uma forma resumida:
Tudo contaminado
Praticamente tudo sem sintomas Pois temos vacinas (mas não só obviamente)

REFORÇO NÃO TINHA ESTA OPINIÃO PREVACINAS
Mas a realidade atual caminha para uma banalização desta doença.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
C

Campeões de Tudo

Guest
Não estou a falar de mim, Estou a falar de quem me rodeia.
Não faz sentido 10 dias de isolamento, não faz mais sentido ser tratado como está a ser tratado, quando já já vacinas e procedimentos de segurança que o comum cidadão já tem.

Quais são os factos de agora?
De uma forma resumida:
Tudo contaminado
Praticamente tudo sem sintomas Pois temos vacinas (mas não só obviamente)

REFORÇO NÃO TINHA ESTA OPINIÃO PREVACINAS
Mas a realidade atual caminha para uma banalização desta doença.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pedro Simas deu Like a este post.