Covid-19

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,556
283
Viana do Castelo
Se não fossem as vacinas não se estava agora a discutir sequer o tema da redução dos dias de quarentena/isolamento.
Claro que sim!
Só pode, pois antes das mesmas os sintomas e mortes eram muitos mais, logo só pode ser da vacinação que os efeitos do vírus tenha diminuído.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Like
Reações: Vito77

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Não há (não pode haver…) ninguém de boa fé que questione o papel das vacinas.

Tudo que se falar é com base nesse papel.

E independentemente desse papel, claro que é muito sobre o dinheiro. Se eles puderem continuar a vacinar toda a gente com doses de reforço, não vão hesitar em fazê-lo.
Mas nada disso retira valor às vacinas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sem dúvida. São empresas privadas, que fizeram investimentos enormes no desenvolvimento e produção de vacinas em tempo recorde, agora claro que não vamos ser ingénuos, querem recuperar esse mesmo investimento.
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A Polónia tem um problema grave com o vizinho do lado. Bem mais grave e difícil de resolver que a pandemia.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,893
Se não fossem as vacinas não se estava agora a discutir sequer o tema da redução dos dias de quarentena/isolamento.
Ė verdade.
Mas se partem do princípio de que decisões sobre dias de confinamento têm que ver com dinheiro, também têm de se sujeitar a que alguém possa ver interesses financeiros nas decisões sobre as vacinas.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,343
40,145
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
  • Like
Reações: Villas

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Este caso é no minimo bizarro.



Não faz qualquer sentido.

Eu vi a embarcação… aquilo não tem condições nenhumas e obrigam eles a ficar ali ao relento… sem condições… passar o Natal sozinhos…

Não arranjavam um transporte, uma ambulância e colocavam em isolamento num abrigo ou motel ou parque de campismo ou fosse lá o que fosse?

Prefere-se mandar pescadores ficarem ali ao relento, de forma desumana, a arranjar um local com mínimas condições para ficarem isolados
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,343
40,145
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não faz qualquer sentido.

Eu vi a embarcação… aquilo não tem condições nenhumas e obrigam eles a ficar ali ao relento… sem condições… passar o Natal sozinhos…

Não arranjavam um transporte, uma ambulância e colocavam em isolamento num abrigo ou motel ou parque de campismo ou fosse lá o que fosse?

Prefere-se mandar pescadores ficarem ali ao relento, de forma desumana, a arranjar um local com mínimas condições para ficarem isolados
Entrevistaram um pescador que lá estava e ele estava a dizer que era uma pessoa de risco e estava com medo, e que queria sair dali porque estavam todos a partilhar a mesma casa de banho.

É a falta de senso comum, o que sai daqui é que as pessoas começam a pensar duas vezes antes de comunicar ás autoridades...
 
  • Like
Reações: Villas

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Entrevistaram um pescador que lá estava e ele estava a dizer que era uma pessoa de risco e estava com medo, e que queria sair dali porque estavam todos a partilhar a mesma casa de banho.

É a falta de senso comum, o que sai daqui é que as pessoas começam a pensar duas vezes antes de comunicar ás autoridades...
Isto são questões de direitos humanos…

Mas dado o estrato social desses pescadores… a culpa do decisor vai morrer solteira…

Se o Marcelo tivesse na embarcação… alguma vez isso acontecia?
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
A horrível ditadura sanitária dos liberachos em Portugal! 😱
Avante camarachos! ✊

Visualizar anexo 6879
Podias ao menos ter dito que o instituto que conduziu esse estudo recebe dinheiro da European Research Council fundado pela Comissão Europeia quando sabemos ainda por cima que esta mesma Commissão tem tido conflitos com a Polonia. Imagino que para Comissão não ser eleito por ninguêm, não ter um referendo ha mais de 20 anos( quando respeitas o resultado) em certos paises ou votar para as mesmas politicas seja a esquerda ou a direita com a CS a decidir quem vai ou não mediatizar é a definição mesmo da democracia. :ROFLMAO:
 
Última edição:

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,734
3,278
Este caso é no minimo bizarro.



Surreal.
Isto em Março de 2020, eu ainda podia tentar perceber.

E depois… se o infetado foi retirado a dia 18, porque estão ainda isolados?
Os casos que conheço de dia 19, os contactos já foram libertados.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Hulk27

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,343
40,145
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Surreal.
Isto em Março de 2020, eu ainda podia tentar perceber.

E depois… se o infetado foi retirado a dia 18, porque estão ainda isolados?
Os casos que conheço de dia 19, os contactos já foram libertados.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
é a ciência, não acreditas na ciência?
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,788
3,280
39
Porto, Portugal
Em Janeiro nas eleições os politicos vao aparecer nas caxinas e aos pescadores.
Estes que se lembrem e façam como os da Galiza, quando os politicos lá aparecem gritam:
"Hijos de la puta se olvidaram de nuestro pueblo galego".
Opa os galegos em comparaçao conosco sao ricos. Tem das maiores frotas pesqueiras do mundo, abastecem toda a espanha com o peixe apanhado na costa do atlantico
Têm Uma universidade da pesca e do mar em Vigo. Eu Vivo a 4 anos Ali, chegam a Ter pena de nós, o povo irmao que ganha 500 euros de ordenado minimo
O rendimento per capita na galiza ascende a 25k
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Tudo é uma questão de dinheiro. Fecharam camas em certos países porquê ? Na Suiça se tiveres dinheiro tambêm podes ter um melhor seguro saude. Em Portugal podes ir para o privado.
Nos casos clínicos realmente importantes o público continua a ser o standard de excelência. O que não falta são hospitais privados a encaminhar doentes graves para o público.