Covid-19

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Italianos saem para as varandas e janelas para aplaudir médicos e enfermeiros em mais um vídeo arrepiante

https://visao.sapo.pt/atualidade/sociedade/2020-03-14-italianos-saem-para-as-varandas-e-janelas-para-aplaudir-medicos-e-enfermeiros-em-mais-um-video-arrepiante/

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
17,345
17,792
29
sirmister disse:
Com a interrupção do campeonato as pessoas deviam meter a mão na consciência  sobre a escolha dessa musica azeiteira, já não dá mais para aguentar essa musica.
Isso é contigo, não quer dizer que todos tenham a mesma opinião.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,146
3,889
http://www.porto.pt/noticias/rui-moreira-ja-estabeleceu-ligacao-entre-shenzhen-e-hospital-de-sao-joao-para-trazer-ventiladores-da-china

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,663
1,736
jqmmes disse:
169 casos confirmados. Estamos a subir a um bom ritmo exponencial... E até está a subir mais do que os modelos previam

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Fdx.
Portugal em ritmo exponencial. Quem diria?
Mas afinal os portugueses sao como os espanhois, franceses, suiços, dinamarqueses, italianos, holandeses, belgas, chineses,  etc? Fdx. Somos iguais aos outros? Que espanto.

Faço o mea culpa, nao julgo ninguem porque hà uma semana atras fazia parte dos "nao serà exagero?", de hà uns dias para cà, estou preocupado. O que mudou? A informaçao, nao a propaganda.

Um dos  graficos aqui colocado aponta para que os casos reais sejam 15x superiores aos anunciados. Nao por complotismo, nao porque os politicos nos mentem, apenas sao anunciados os conhecidos e nao os que jà estao infectados. é assim. 15x mais. é lidar. ( e se se quer ser optimista, isto reduz a taxa de mortalidade)

Por isso, HOJE , vendo o que se passa pela Europa fora, nao entendo quem minimalisa a questao.  Nao està em causa erradicar o virus, falamos de nao saturar os hospitais. O que é que nao entendem?

LuisFreitas disse:
Ainda há gente que não percebeu que o isolamento não acontece pela gravidade da doença mas sim pela alta taxa de contágio. Para impedir que centenas de pessoas acorram aos hospitais ao mesmo tempo. Para impedir ter de se escolher entre 2 pessoas. Em Itália nao morrem do vírus, morrem por falta de tratamento. Uma coisa é ter 100 pessoas por dia no hospital outra é ter as mesmas 100 espalhadas por 6 ou 7. É isto que se quer evitar. Ninguém disse que vai acabar com o virus nem com os doentes.

J

Jorge Pacino

Guest
sirmister disse:
Com a interrupção do campeonato as pessoas deviam meter a mão na consciência  sobre a escolha dessa musica azeiteira, já não dá mais para aguentar essa musica.
Bem verdade. No início teve piada, agora era pôr o CD dessa música e a "azul e branco é o coração..." num saco, embrulhar bem, e se possível atirar ao rio e pedir ao Saul que as vá procurar.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
sirmister disse:
Apoiado!

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Dagerman disse:
Acredito que haja muitos milionários a contribuir, mas sem virem para a CS anunciar. Se eu ganhasse uns 5 milhões por ano, até tinha vergonha de anunciar que ofereci ao hospital uns "trocos" que tinha no bolso. Mas isso sou eu, claro.
eu nao vi ele anunciar nada mas seja como for ele ajudou..
Acredito que  ja passaste muitas vezes por  mendigos na rua e nem sequer um euro deste...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,826
16,219
Bem, e de repente quem defendia o desinvestimento no SNS e que se devia passar quase tudo para o privado (cujos seguros de saúde, descobre-se agora, não cobrem pandemias) constata agora a verdadeira importância de ter um SNS cada vez mais reforçado e ao serviço dos cidadãos do país de forma universal e inteiramente gratuita.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
Manageiro de futból disse:
Bem, e de repente quem defendia o desinvestimento no SNS e que se devia passar quase tudo para o privado (cujos seguros de saúde, descobre-se agora, não cobrem pandemias) constata agora a verdadeira importância de ter um SNS cada vez mais reforçado e ao serviço dos cidadãos do país de forma universal e inteiramente gratuita.
sem ninguém o prever eis que se descobre uma das lacunas na assistência medica que os seguros de saúde muito bem "camuflaram", depois disto muita gente nem os quererá ver por perto,

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,342
9,855
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
andrito disse:
sem ninguém o prever eis que se descobre uma das lacunas na assistência medica que os seguros de saúde muito bem "camuflaram", depois disto muita gente nem os quererá ver por perto,
A lista de coberturas e exclusões é entregue com os contratos de seguros. Só com má fé é que se fala em camuflagem.

As seguradoras não têm culpa que os clientes ignorem a informação que lhes é facultada.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,988
6,673
MADJER99 disse:
eu nao vi ele anunciar nada mas seja como for ele ajudou..
Acredito que  ja passaste muitas vezes por  mendigos na rua e nem sequer um euro deste...
Estás familiarizado com o conceito de "doacção anónima"?
Sabes lá o que eu dou ou deixo de dar.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,223
11,197
Jorge Pacino disse:
Bem verdade. No início teve piada, agora era pôr o CD dessa música e a "azul e branco é o coração..." num saco, embrulhar bem, e se possível atirar ao rio e pedir ao Saul que as vá procurar.
Essa música é a favorita dos miúdos, já fez mais portistas que qualquer outra conquista recente (eu sei são poucas).

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Dagerman disse:
Estás familiarizado com o conceito de "doacção anónima"?
Sabes lá o que eu dou ou deixo de dar.
realmente eu nao sei..
Mas tu sabes que milionarios estao a fazer        doacçoes anonimas!
Parabens es uma pessoa bem informada...

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
andrito disse:
A menos que tu assines contratos sem ler, isto está bem explicito nos contratos e só não sabe quem não se dá ao trabalho de ler o que assina.