Covid-19

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,342
9,855
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Celta7 disse:
A menos que tu assines contratos sem ler, isto está bem explicito nos contratos e só não sabe quem não se dá ao trabalho de ler o que assina.
Só uma pequena correção, a informação em debate não vem nos contratos que assinamos, mas sim num caderno que é entregue quando assinamos o contrato, que por norma se chama Condições Gerais e Particulares do Seguro (Auto, Habitação, Saúde, etc)

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,706
2,017
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
adoro como se critica quem politiza este assunto mas não perdem uma oportunidade para fazer o mesmo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,826
16,217
Entretanto já saíram os números de hoje,  na Alemanha e na Espanha o aumento de casos parece estar a abrandar. Em Itália há mais casos do que ontem mas menos mortos. A avaliar nos próximos dias.

Continuo a acreditar que o importante é avaliar a evolução dos casos graves e deixar de contar os outros. Por exemplo o primeiro curado português nem febre teve e quase que tinha a doença e ficava curado numa semana sem ter dado conta de nada.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,716
52,497
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Manageiro de futból disse:
Continuo a acreditar que o importante é avaliar a evolução dos casos graves e deixar de contar os outros. Por exemplo o primeiro curado português nem febre teve e quase que tinha a doença e ficava curado numa semana sem ter dado conta de nada.
qual seria a vantagem dessa contagem?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,826
16,217
sirmister disse:
qual seria a vantagem dessa contagem?
Não sei se percebi a tua pergunta. Mas estar a contar casos leves, quando uma boa parte das pessoas nem chegam a testar porque quase não têm sintomas, é calcular um número enganador.

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Bem, e de repente quem defendia o desinvestimento no SNS e que se devia passar quase tudo para o privado (cujos seguros de saúde, descobre-se agora, não cobrem pandemias) constata agora a verdadeira importância de ter um SNS cada vez mais reforçado e ao serviço dos cidadãos do país de forma universal e inteiramente gratuita.
Mais propaganda de esquerda e fake news a esta hora? regra de 17 só serve para quem é de direita

Pandemia não altera seguros de saúde nem exclui condições dos de vida
https://www.publico.pt/2020/03/13/economia/noticia/pandemia-nao-altera-seguros-saude-exclui-condicoes-vida-1907618

Obviamente que seguradoras não cobrem virus desconhecidos que possam matar milhões (só ler os contratos em vez de assinar sem os ler), nem há sistemas de saúde que consigam aguentar milhões de infectados como vemos nos outros países.  Há sim medidas de prevenção que possam atenuar e impedir o alastramento de epidemias, medidas que este governo foi incapaz de colocar em prática desde o primeiro dia.

E quem te lê até pensa que na Alemanha há milhares de mortos já que lá pagam seguro de saúde.

Vá malta, deixem de publicar fake news

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,978
46
Lisboa
Há um pormenor que acho que a maioria das pessoas ainda não interiorizou. Aquilo que nós estamos neste momento a fazer, ao tentar abrandar a "curva de crescimento" vai provocar um alargamento temporal do pico. Não vai diminuir o número de infectados! Vai demorar mais tempo até voltarmos a uma fase de normalidade, provavelmente com menor taxa de mortalidade.
Tudo para que o SNS seja o menos sobrecarregado possível.
É preciso que as pessoas se consciencializem disto.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,342
9,855
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não sei se percebi a tua pergunta. Mas estar a contar casos leves, quando uma boa parte das pessoas nem chegam a testar porque quase não têm sintomas, é calcular um número enganador.
Não percebo esse raciocínio. Contabilizar todos os casos, sejam eles graves ou leves, é que é enganador?

O que sugeres é "martelar" números, que neste caso de vírus novo e desconhecido seria contra producente em termos do próprio estudo científico sobre este flagelo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,826
16,217
Vlk disse:
Há um pormenor que acho que a maioria das pessoas ainda não interiorizou. Aquilo que nós estamos neste momento a fazer, ao tentar abrandar a "curva de crescimento" vai provocar um alargamento temporal do pico. Não vai diminuir o número de infectados! Vai demorar mais tempo até voltarmos a uma fase de normalidade, provavelmente com menor taxa de mortalidade.
Sim. Fico sempre surpreendido com quem
fica surpreendido pelos números em Portugal subirem todos os dias. Dá impressão que por milagre estariam à espera que as escolas fechassem num dia e no dia a seguir os novos casos automaticamente desapareceriam.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
Podem não ter sintomas mas contagiam tanto ou mais do que os outros. Ocultar os números, mesmo os mais leves, é meio caminho andado para desvalorizar o assunto.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,716
52,497
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não é enganador, até porque essas pessoas são contagiosas, é um numero real, e é logico que será um numero abaixo do numero real de contaminados, há muitas pessoas que nem sequer vão ser testadas, tal como a taxa de mortalidade por essa razão será abaixo da que é dita.

Alias que foi o que o Trump disse e que vinha misturado naquela fake new onde diziam que ele dizia para quem tem sintomas ir trabalhar.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,826
16,217
Almadedragao disse:
Não percebo esse raciocínio. Contabilizar todos os casos, sejam eles graves ou leves, é que é enganador?

O que sugeres é "martelar" números, que neste caso de vírus novo e desconhecido seria contra producente em termos do próprio estudo científico sobre este flagelo.
Não consegues contabilizar todos os casos ligeiros. Uma boa parte das pessoas não têm sintomas nem são testadas.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,342
9,855
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não consegues contabilizar todos os casos ligeiros. Uma boa parte das pessoas não têm sintomas nem são testadas.
Isso eu compreendo, mas não acho justificação para ignorar os doentes "leves" que acusaram a presença do vírus.

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,274
1,528
Vlk disse:
Isto é verdade se não se arranjar tratamento. Abrandar a curva também significa dar mais tempo aos cientistas para descobrirem mais sobre o virus e avançarem para tratamentos que reduzam o a mortalidade e os efeitos mais nefastos

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,746
7,264
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O que não se faz na fronteira é criminoso. É só a fronteira com o quarto país mais afectado no Mundo pelo Covid 19. Obrigado a quem nos governa, a começar pelo PR.

J

Jorge Pacino

Guest
lpmacedo disse:
Essa música é a favorita dos miúdos, já fez mais portistas que qualquer outra conquista recente (eu sei são poucas).
Como é que sabes isso?

Os filhos do dragão é que era...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,978
46
Lisboa
Celta7 disse:
Podem não ter sintomas mas contagiam tanto ou mais do que os outros. Ocultar os números, mesmo os mais leves, é meio caminho andado para desvalorizar o assunto.
Não é bem assim. Primeiro porque já há bastante conhecimento sobre os índices de contágio deste vírus.
Segundo, e mais importante, porque monitorizar o número de casos que efectivamente necessitam de assistência hospitalar deve ser logo à partida a primeira variável a ter em conta para preparar hospitais e SNSs.

A Suécia já deixou de "procurar casos", só os que têm complicações, e o resto dos países do norte da Europa vão no mesmo caminho.

No caso da gripe sazonal fazes isto. Monitoriza a evolução na população pelo número de casos que chegam aos hospitais.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,826
16,217
Almadedragao disse:
Isso eu compreendo, mas não acho justificação para ignorar os doentes "leves" que acusaram a presença do vírus.
Veremos. Ha países que já estão a fazer isso como os EUA e o Brasil, que só testam doentes que precisam de hospitalização. Há países como a Suécia que vão pelo mesmo caminho.

O Reino Unido também tem tido uma abordagem diferente da nossa. É um bocado arriscado mas já vi piores conceitos com melhores resultados.

https://youtu.be/2XRc389TvG8

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Herd_immunity

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,826
16,217
E já agora é curioso que os EUA tenham proibido todos os voos da Europa durante 30 dias, excepto do Reino Unido onde as medidas são menos rigorosas.