Covid-19

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,727
52,534
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se forem jogar golf façam como o O. J, de preferencia usem luvas que vos sirvam.

https://twitter.com/TheRealOJ32/status/1238900896655765504

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
sirmister disse:
Se forem jogar golf façam como o O. J, de preferencia usem luvas que vos sirvam.

https://twitter.com/TheRealOJ32/status/1238900896655765504
Os comentários... LOL

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
jaco250 disse:
Então o teu primo medico foi enganado por um amigo medico?
Agora já há canalha de 9 anos com licenciaturas em medicina???

Realmente não sabia, estamos sempre a aprender..........

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
MiguelDeco disse:
E sabes o que ele te irá dizer? Com a ironia dele?

"meu caro, tome um lorazepam que isso passa-lhe". Com um bocado de sorte ainda te receitava alguns.
Não me leves a mal, até porque não te conheço pessoalmente, mas és excessivamente nervoso e isso por vezes leva a ataques cardíacos.

Tu elogias os jornalistas, malta cuja profissão depende em grande medida do drama e exploração da tragédia.. Malta que percebe de saúde como eu da pesca de pepinos do mar.. Tudo isto enquanto insultas uma das mentes mais brilhantes do nosso país. É a tua opinião, como é óbvio tens direito a ela, mas não faz sentido nenhum.

Já agora, os fulanos que fecharam os restaurantes e afins ontem mais cedo vão fechar tudo durante os próximos 15 dias? Ou o vírus só ataca de noite? Ou só até ás 19?

Fun fact.

Hoje num dos intermarchés da feira, um cliente apresentou uma queixa no livro de reclamações porque os funcionários não estavam a usar luvas e máscaras.
O curioso é que ele também não..
E isto é Portugal.
Tu e eu já devíamos saber que estamos num país onde o pessoal não dedica muito tempo ao exercício do pensamento...

Andam com um melão em cima dos ombros mas não sabem bem para o que serve....
Julgam que serve para enfeitar....

Doideira colectiva....

Incentivada pelo Governo com algumas medidas irracionais, pelo sensacionalismo de muita CS e pelos loucos dos Hugos Gis das fake news!!!!!

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,558
6,921

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,196
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,826
16,219
sirmister disse:
Mas são duas coisas diferentes,  se o que estás a dizer é não desperdiçar recursos a testar casos que não é necessario testar é uma coisa, outra coisa é não divulgar os testes positivos.

Até porque isto é assim em tudo, uma coisa são os casos outra são os casos confirmados, há pessoas que têm AVC e não sabem porque são ligeiros.

a tua percentagem é maior que a da Merkel, e deves estar mais proximo da realidade, é só tentar encontrar alguem que nunca tenha apanhado uma gripe na vida..
Ah, sim, eu acho que todos os dados devem ser públicos. Mas com o passar do tempo a tendência deve ser deixar de testar pessoas com sintomas ligeiros e nesse sentido esse número passará a ser pouco importante.

Dou mais relevância aos 10 casos nos cuidados intensivos, por exemplo. É por aí que vamos avaliar a resposta a esta epidemia.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,826
16,219
dragao86 disse:
Espanha e Itália estão "fora de controlo"...  passam o milhar de novos casos e bastante mortes.
Vamos esperar até quando para encerrar a fronteira com Espanha? Isto apesar de estarem em quarentena... agora.
Atenção que de ontem para hoje a Espanha passou de 2 mil casos novos para pouco mais de mil. Falta saber se é uma tendência ou se fizeram menos testes.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
grandeporto disse:
Esta noticia não compreendo.
Equipa chinesa de Carriço abandona Espanha devido ao surto de Covid-19

https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/wuhan-zall-equipa-de-carrico-abandona-espanha-devido-ao-surto-de-covid-19-11930777.html

Afinal o pessoal fica ou não imunizado?

Há dados sobre a imunidade? Ou é possivel a reinfetação?
Ainda não há muitos dados. O que se sabe é que há casos de pessoas que voltaram a ficar infectadas (China e Coreia penso eu) e que habitualmente os coronavirus não geram imunidade.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,915
12,078
Malhanga disse:
Tu e eu já devíamos saber que estamos num país onde o pessoal não dedica muito tempo ao exercício do pensamento...

Andam com um melão em cima dos ombros mas não sabem bem para o que serve....
Julgam que serve para enfeitar....

Doideira colectiva....

Incentivada pelo Governo com algumas medidas irracionais, pelo sensacionalismo de muita CS e pelos loucos dos Hugos Gis das fake news!!!!!
Excelente descrição do uso que dás ao teu "melão".

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,570
27,835
Gaia
PO disse:
Ainda não há muitos dados. O que se sabe é que há casos de pessoas que voltaram a ficar infectadas (China e Coreia penso eu) e que habitualmente os coronavirus não geram imunidade.
------------------------------

Entao é por isso que alguns não entendem a aposta de Boris na contaminação da populaçao?
Eles podem reinfetar?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,570
27,835
Gaia
PortoMDL disse:
-----------------------------------

Senão dá imunidade entao não dá para perceber a aposta de Boris (quiçá Trump) na infeção total da populaçao.

Há quem diga que a China aposta nisso e deixou andar até perceber que não aguentava (contrução de 2 Hospitais em 15 dias ) e virou-se para o isolamento, foi isso?

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
LuisFreitas disse:
O fecho de fronteiras não significa nem nunca significou isolamento. Significa controlo. Significa não deixar entrar camionetas de excursões, com proveniência duvidosa. Nao significa que vamos ter que nos comer uns aos outros nem que vai acabar o pão e a agua.
Claro, continuam a haver as "transações comerciais", passam os camiões que vêm carregados e trazem as respectivas guias de transporte. Tal como passam daqui para Espanha  França etc etc. Quem se vai foder são os traficantes e os viciados em drogas... com tanto controlo, foderam-lhes o negócio!