Olá amigos...
Estou neste momento em Madrid, no aeroporto, a regressar de Punta Cana.
Há uma semana quando parti haviam 6 casos confirmados em Portugal. Fomos para uma semana de férias convictos que seria a última hipotese de uma semana de normalidade em muito tempo... infelizmente, todos os dias, acompanhava as noticias e o escalar do problema na europa.
Hoje regresso cheio de medo... nos ultimos dias de punta cana já chegaram turistas a tossir, tosse constante foi o que ouvi no voo para cá... viemos com mascaras postas e constantemente a desinfectar as mãos (temo que possa não chegar)
O voo foi estranho... silencioso, pesado, interrompido constantemente por tossir de alguns passageiros, e medo... muito medo... as hospedeiras de luvas, máscaras e pânico nos rostos o tempo todo.
Chegado a Madrid é uma cidade fantasma... tudo fechado no aeroporto, nem comida se consegue comprar, pouca gente, muitas máscaras, autoestradas vazias.
Irei estar em isolamento nos próximos 14 dias, assim me instruiu a minha entidade patronal, farei teletrabalho. Espero, por mim e pela minha mais que tudo, que estas férias de sonho não tenham agora um preço cruel a pagar.