Covid-19

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,508
6,850
ryback disse:
como em portugal só se  tomaram medidas mais drásticas na 6ªfeira temos que lidar com um aumento destes números nos próximos quinze dias.
só daqui a duas semanas é que se possa começar a verificar o "estancamento" desta subida.

em vez de termos aprendido com italia , espanha ou franca deixamos a coisa ir pelo mesmo caminho.
agora o provavel é chegar aos mesmos numeros deles.
E obviamente que se aprendeu. Os 3 países só começaram a tomar medidas sérias com mais de 1 mês de casos confirmados a aumentarem. Nós fizemo-lo ao fim de 12 dias. O que falta ao pandego do Costa fazer é decretar controlo sério da fronteira, dos aeroportos e dos portos.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,586
11,393
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Olá amigos...

Estou neste momento em Madrid,  no aeroporto, a regressar de Punta Cana.

Há uma semana quando parti haviam 6 casos confirmados em Portugal. Fomos para uma semana de férias convictos que seria a última hipotese de uma semana de normalidade em muito tempo... infelizmente,  todos os dias, acompanhava as noticias e o escalar do problema na europa.

Hoje regresso cheio de medo... nos ultimos dias de punta cana já chegaram turistas a tossir, tosse constante foi o que ouvi no voo para cá... viemos com mascaras postas e constantemente a desinfectar as mãos (temo que possa não chegar)
O voo foi estranho... silencioso, pesado, interrompido constantemente por tossir de alguns passageiros, e medo... muito medo... as hospedeiras de luvas, máscaras e pânico nos rostos o tempo todo.

Chegado a Madrid é uma cidade fantasma... tudo fechado no aeroporto, nem comida se consegue comprar, pouca gente, muitas máscaras,  autoestradas vazias.

Irei estar em isolamento nos próximos 14 dias, assim me instruiu a minha entidade patronal, farei teletrabalho. Espero, por mim e pela minha mais que tudo, que estas férias de sonho não tenham agora um preço cruel a pagar.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,047
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Pavão disse:
Olá amigos...

Há uma semana quando parti haviam 6 casos confirmados em Portugal. Fomos para uma semana de férias convictos que seria a última hipotese de uma semana de normalidade em muito tempo... infelizmente,  todos os dias, acompanhava as noticias e o escalar do problema na europa.

Hoje regresso cheio de medo... nos ultimos dias de punta cana já chegaram turistas a tossir, tosse constante foi o que ouvi no voo para cá... viemos com mascaras postas e constantemente a desinfectar as mãos (temo que possa não chegar)
O voo foi estranho... silencioso, pesado, enterrompido constantemente por tossir de alguns passageiros, e medo... muito medo... as hospedeiras de luvas, máscaras e pânico nos rostos o tempo todo.

Chegado a Madrid é uma cidade fantasma... tudo fechado no aeroporto, nem comida se consegue comprar, pouca gente, muitas máscaras,  autoestradas vazias.

Irei estar em isolamento nos próximos 14 dias, assim me instruiu a minha entidade patronal, farei teletrabalho. Espero, por mim e pela minha mais que tudo, que estas férias de sonho não tenham agora um preço cruel a pagar.
Não há-de ser nada, embora tenha sido arriscado terem feito a viagem! Força!

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,630
6,018
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pavão disse:
Olá amigos...

O voo foi estranho... silencioso, pesado, enterrompido constantemente por tossir de alguns passageiros, e medo... muito medo... as hospedeiras de luvas, máscaras e pânico nos rostos o tempo todo.

Muita forca. Vai correr bem

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,647
15,928
jaco250 disse:
Não sei onde viste isso mas se foi no tal site em tempo real, de manha acusava 50 novos na alemanha, de de um momento para o outro foi aos 500.

E consegues confirma r que os casos desceram na zona norte?
Vi aqui

https://www.worldometers.info/coronavirus/

Tenho ideia que Espanha como Portugal, Itália ou França divulga os dados do dia anterior apenas uma vez. Acho que os outros países também fazem o mesmo, com excepção da Alemanha, aí tenho dúvidas, mas acho que hoje já não devem fazer mais actualizações.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Manageiro de futból disse:
Vi aqui

Tenho ideia que Espanha como Portugal, Itália ou França divulga os dados do dia anterior apenas uma vez. Acho que os outros países também fazem o mesmo, com excepção da Alemanha, aí tenho dúvidas, mas acho que hoje já não devem fazer mais actualizações.
É esse mesmo, eu só reparei na alemanha, até pode ter sido um erro.

Mas França apenas 30?

Mas de facto na Esapnha, ontem já se verificou uma queda enorme nos novos infectados.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,647
15,928
jaco250 disse:
É esse mesmo, eu só reparei na alemanha, até pode ter sido um erro.

Mas França apenas 30?

Mas de facto na Esapnha, ontem já se verificou uma queda enorme nos novos infectados.
Oh, afinal em Espanha actualizaram de novo e subiu um pouco em relação a ontem.

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,281
347
Conquistas
1
  • Janeiro/18
Manageiro de futból disse:
Oh, afinal em Espanha actualizaram de novo e subiu um pouco em relação a ontem.
Os dados de Espanha vao sendo atualizados ao largo do dia várias vezes (pela informaçao que cada comunidade autónoma vai soltando).

Os de Itália, por exemplo sim, apenas sao atualizados uma vez.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Vlk disse:
Há um problema adicional e muito difícil de contabilizar paralelo a este. Muita gente vai morrer vítima de outras doenças graves, seja pelo desvio de recursos humanos nessas áreas, seja pelo fecho de serviços de saúde por infecção de profissionais, seja pelo diagnóstico tardio. Quase tudo isto não é mensurável mas vai aumentar taxas de mortalidade noutras áreas.
É verdade, uma coisa tão simples como terem cancelado os atendimentos não urgentes vai ter impacto no diagnóstico e tratamento de doenças que poderiam não ser mortais.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,586
11,393
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Sakamoto disse:
Não há-de ser nada, embora tenha sido arriscado terem feito a viagem! Força!
Já estava marcada e paga há muito e foi carita... e depois pensei que estava a ir para longe do problema... e fugi... o problema está em regressar

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Isto de quererem explicar catástrofes ,calamidades globais com a estatística fica algo impessoal quando se trata de pessoas e não objetos é um pouco como certo analistas de futebol que tentam explicar o futebol com dados estatisticos por vezes algo desprovidos da realidade (no popular do que assistimos em campo.
Também essa disciplina faz parte de meu curriculum académico e que sendo útil e tendo sua utilidade não serve para tudo como querem vender,é apenas um dado acessório que entre tantos outros ajuda a uma estratégia ou uma tomada de decisão.
Como disse Petigrill e passo a citar "Estatística: a ciência que diz que se eu comi um frango e tu não comeste nenhum, teremos comido, em média, meio frango cada um." ou outra que não sei quem foi o mentor e também passo a citar "Estatística é a arte de torturar os números até que eles confessem.".Enfim a estatistica vale o que vale e nada muito além disso,relevante sem dúvida ,importante nalguns casos por certo mas que definitivamente não explicam absolutamente nada sobre coisa alguma,sobretudo quando envolve variantes vivas e não inanimadas.
Já sei que os estatísticos de plantão vão ficar histéricos com minha opinião e podem ficar apenas lhes desejo um bom Domingo.

Fc portu

Bancada lateral
4 Dezembro 2013
808
226
Na Suíça 800 novos casos de ontem para hoje já são 2200 casos positivos com tendência a aumentar Portugal por momento parece ter poucos casos comparado com o resto da Europa mas vamos esperar por os próximos dia

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,404
51,843
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pavão disse:
Já estava marcada e paga há muito e foi carita... e depois pensei que estava a ir para longe do problema... e fugi... o problema está em regressar
Agora já está feito, é esperar consigas passar incólume durante a viagem, e á chegada tambem e fazer o isolamento.

Se passares pelo Pedro no aeroporto manda-lhe um abraço.

https://twitter.com/fodido/status/1238940953261506563

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,545
5,739
Fc portu disse:
Na Suíça 800 novos casos de ontem para hoje já são 2200 casos positivos com tendência a aumentar Portugal por momento parece ter poucos casos comparado com o resto da Europa mas vamos esperar por os próximos dia
A palavra chave é mesmo essa: parece. Basta olhar para os números e perceber que têm de ser muitos mais, apenas ainda não estão confirmados.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
No hospital de Coimbra, entrou há uns dias um doente com suspeitas, fez o teste e deu positivo. Morreu ontem, mas a causa oficial da morte é pneumonia severa.
Não me admirava que estivessem a manipular as causas das mortes para não provocar ainda mais alarme social.

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Vlk disse:
Obviamente que se muitos negócios param, a economia abranda drasticamente. Se chegarmos a um lock down total ficaremos à beira da paragem total da economia.
Precisamente para que os pagamentos às pessoas possam continuar a ser feitos por questão de sobrevivência, outro tipo de pagamentos vai ter que ser suspenso. Na Madeira por exemplo a luz deixa de ser paga, mas isso não vai ser suficiente, o estado não vai conseguir suportar todo este abrandamento. E, para mim, se quase tudo pára então não faz sentido manterem-se juros e pagamentos de créditos aos bancos.

Até porque a sobrevivência dos bancos foi garantida por muitos dos que agora vão morrer ou ficar às portas da morte. E indirectamente tb o SNS pagou. É o mínimo que podem retribuir.
Concordo, os bancos têm o dever de ajudar a população depois de serem salvos com milhares de milhões de euros dos bolsos dos contribuintes. Em Itália já suspenderam o pagamento do crédito à habitação.

Este virus vai mudar para sempre a economia, o teletrabalho vai ser uma das consequências, empresas vão poder testar a produtividade deste canal e pode ser financeiramente atractivo (menos espaço de escritório necessário) e mais produtivo

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,404
51,843
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fátima disse:
No hospital de Coimbra, entrou há uns dias um doente com suspeitas, fez o teste e deu positivo. Morreu ontem, mas a causa oficial da morte é pneumonia severa.
Não me admirava que estivessem a manipular as causas das mortes para não provocar ainda mais alarme social.
É impossível estar a esconder esse tipo de coisas, há muita gente a saber e estamos na era das redes sociais.

Eles têm lá um surto de gripe A que é igualmente complicada.

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0

Portanto, temos 245 casos e 0 mortes, somos actualmente o país da europa com mais casos e sem mortes. Realmente temos dos melhores SNS do mundo como já li por aqui.

Outra questão, dá para saber em tempo real o número de mortes que acontecem em hospitais de Portugal? Saber por exemplo se houve uma subida no nr de mortes por pneumonia ou complicações respiratórias? Gostava de poder acompanhar isso