Covid-19

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,543
6,880
É um bocado ilustrativo da situação de pânico que se vive por cá quando se anda a dar credibilidade a um gajo que nem falar em modos sabe.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,797
20,316
Sky disse:
Pode-me ter passado ao lado, mas não tive conhecimento de sequer uma recomendação dirigida à Igreja. Por aqui, o sino já toca para a missa de domingo.
"Covid-19: Conferência Episcopal Portuguesa suspende missas, catequeses e reuniões".

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
14,909
11,709
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O jorjus estava apenas a jogar a carta do coitadinho a ver se engatava a repórter.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,025
11,926
John19 disse:
Chegou à Terceira.

Vamos ver se conseguem estancar nas restantes ilhas.
Com o banana de pau mandado que temos como presidente do governos regional, não acredito muito.
Já anda a dias a ser criticado por não ter fechado os aeroportos da região, a conversa parva é que não pode fazer nada sem o governo nacional aprovar.
Ainda por cima todos da mesma cor de partido, só tem que tomar a atitude certa para os açoreanos e que se lixe o Antônio Costa.
As consequências dps há de se ouvir falar
É mesmo um cachorrinho mandado a espera de tacho como o seu amigo Carlos César

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
battou disse:
O jorjus estava apenas a jogar a carta do coitadinho a ver se engatava a repórter.
A Mariana Águas ainda recebe tratamento psiquiátrico à conta disso!

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Ripas disse:
Empreendedorismo.

https://twitter.com/fodido/status/1238940953261506563?s=20
No meio desta merda toda aparece de tudo: desde altruístas impensáveis a oportunistas sem escrúpulos. Mas revolta saber que há pessoas assim.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,555
7,926
46
Lisboa
Financeiramente isto vai ser a maior crise que já vimos ou veremos nas nossas vidas. Tal como na saúde vão ter que ser tomadas medidas drásticas, nas finanças também.

Está na hora da banca retribuir o esforço que todos fizemos por ela. Para mim, que me estou a cagar para os sentimentos da banca, era simples, a economia pára então também param os juros e os pagamentos de empréstimos (créditos à habitação, a empresas, etc...), ficava tudo suspenso até ao regresso à normalidade.

jabbcv

Tribuna Presidencial
21 Abril 2015
6,854
4,200
55
Marco de Canaveses
Eu não sei se este vírus foi fabricado em laboratório ou se ouve negligência da parte dos chineses, mas a nivel financeiro vai ser muito pior que o 11 de Setembro.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,016
7,367
Porto
Vlk disse:
Financeiramente isto vai ser a maior crise que já vimos ou veremos nas nossas vidas. Tal como na saúde vão ter que ser tomadas medidas drásticas, nas finanças também.

Está na hora da banca retribuir o esforço que todos fizemos por ela. Para mim, que me estou a cagar para os sentimentos da banca, era simples, a economia pára então também param os juros e os pagamentos de empréstimos (créditos à habitação, a empresas, etc...), ficava tudo suspenso até ao regresso à normalidade.
como assim a economia pára?

Queres dizer que param os bancos e assim?
Ou ninguem recebe, mas tambem ninguem paga?

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Cheguei há pouco do supermercado e quero só dizer duas coisas:

- muito orgulho no comportamento das pessoas, deixando os espaços de segurança e ninguém a açambarcar produtos;

- não vale a pena estarem a usar máscaras se depois as vão ajustar com a mão...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,555
7,926
46
Lisboa
d4rc92 disse:
como assim a economia pára?

Queres dizer que param os bancos e assim?
Ou ninguem recebe, mas tambem ninguem paga?
Obviamente que se muitos negócios param, a economia abranda drasticamente. Se chegarmos a um lock down total ficaremos à beira da paragem total da economia.
Precisamente para que os pagamentos às pessoas possam continuar a ser feitos por questão de sobrevivência, outro tipo de pagamentos vai ter que ser suspenso. Na Madeira por exemplo a luz deixa de ser paga, mas isso não vai ser suficiente, o estado não vai conseguir suportar todo este abrandamento. E, para mim, se quase tudo pára então não faz sentido manterem-se juros e pagamentos de créditos aos bancos.

Até porque a sobrevivência dos bancos foi garantida por muitos dos que agora vão morrer ou ficar às portas da morte. E indirectamente tb o SNS pagou. É o mínimo que podem retribuir.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,143
3,885
A questão aqui é que basta isto durar mês e meio que não vão faltar pessoas sem receber. O estado não toma medidas de fechar estabelecimentos e muitos destes, abertos ou não, vão deixar de conseguir ter liquidez para pagar a tudo e todos.
Fábricas fechadas ainda pior.

Muita gente vive no limite. Podem não poder pagar a casa (aqui acredito que haja margem), deixam de ter dinheiro para comprar comido e/ou medicamentes e outros bens essenciais.

Acho que é óbvio o que se segue.

A minha dúvida tem sido desse sempre esta. O que vem a seguir pode ser muito pior que este virus.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Vlk disse:

Isto é que verdadeiramente me preocupa e certamente também a milhões de outras pessoas que hoje não dormem só de pensar como irão pagar as mensalidades da casa, do carro, ou outro tipo de empréstimo porque pura e simplesmente foram enviados para casa ou a sua empresa não terá o suficiente para fazer face a tantas despesas. Até ao momento, não vi ninguém com responsabilidades na banca a vir descansar as pessoas e temo que as coisas não se alterem nesse sentido , ficando milhões de pessoas com a corda verdadeiramente no pescoço.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,944
5,956
Maximus disse:
Ao que parece o advogado do JJ acabou de esclarecer ...

Um equivoco ...

Que pena para os fãs das teorias maquiavélicas
Damn... e a malta já pronta para politizar finalmente o tópico...

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,830
15,563
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
PO disse:
Cheguei há pouco do supermercado e quero só dizer duas coisas:

- muito orgulho no comportamento das pessoas, deixando os espaços de segurança e ninguém a açambarcar produtos;

- não vale a pena estarem a usar máscaras se depois as vão ajustar com a mão...
Ainda ontem fui buscar o meu cunhado ao aeroporto e reparei numa senhora que estava a colocar as bagagens no carro com a máscara no cabelo/cabeça  como se de óculos escuros se tratassem...

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,143
3,885
Maximus disse:
Isto é que verdadeiramente me preocupa e certamente também a milhões de outras pessoas que hoje não dormem só de pensar como irão pagar as mensalidades da casa, do carro, ou outro tipo de empréstimo porque pura e simplesmente foram enviados para casa ou a sua empresa não terá o suficiente para fazer face a tantas despesas. Até ao momento, não vi ninguém com responsabilidades na banca a vir descansar as pessoas e temo que as coisas não se alterem nesse sentido , ficando milhões de pessoas com a corda verdadeiramente no pescoço.

Esse é o grande problema.

Vejo muita gente a pedir o fecho de centros comerciais e das lojas. Eu concordo com isso, não faz sentido. Mas isto tem de vir do governo ou é impossível.

Não podem ser as empresas a pagar às pessoas para elas ficarem em casa quando as empresas não estão a produzir/lucrar nada. Tirando as grandes empresas, praticamente ninguém tem liquidez para aguentar 1 mês com quedas na ordem dos 50% mais um a zeros. É impossível. E quem vai sentir são os empregados também . Isto vai ser muito difícil se não se chegar a um entendimento entre governos e banca. E há ainda muitos outros credores que serão afetados por arrasto..

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,944
5,956
Jorge Pacino disse:
E quem é que vos disse que ele só tem esse amigo? Vamos aguardar, certamente alguém pedirá explicações ao JJ.
ahahahah bora esperar por qualquer morte de amigo do JJ.... de certeza que uma delas será de corona

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,797
20,316
Carlos de Sousa disse:
ahahahah bora esperar por qualquer morte de amigo do JJ.... de certeza que uma delas será de corona
https://tribunaexpresso.pt/coronavirus/2020-03-15-Jesus-chorou-por-amigo-vitima-do-coronavirus.-Mas-afinal-nao-passou-de-um-mal-entendido

O amigo que falava está em estado grave.
Treinador português lançou a dúvida em Portugal, onde ainda não há registos de vítimas mortais. Mais tarde esclareceu que tinha recebido um "informação desencontrada" sobre um amigo, que está, sim, em estado grave