Covid-19

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
jfc_campos disse:
Acabo de vir das Fipinas onde estive 3 semana. Lá, sempre que entramos em supermercado/autocarros/barcos/lojas de conveniência/literalmente tudo - a febre tem que ser medida (mediram-me a febre mais de 100 vezes em 3 semanas).
Isso é um pouco enganador pois aparentemente apenas 33% dos pacientes do Covid apresenta febre como sintoma.

David Teixeira

Bancada lateral
28 Maio 2019
669
609
PO disse:
Isso é um pouco enganador pois aparentemente apenas 33% dos pacientes do Covid apresenta febre como sintoma.
não deixa de ser surpreendente que la exista algum tipo de controlo e aqui nada... alias até tivemos a diretora do SNS  a dizer que dificilmente isto chegava a Portugal e agora é o que se ve.. mais vale prevenir do que remediar...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,826
16,219
Azul Invicto disse:
Eu só tenho esta conta, não percebo essas acusações e provocações. Atenção à regra 2 "Não insulte colegas nem ataque - de forma ofensiva - as suas opiniões, só porque são diferentes das suas. Menorizar, provocar ou tentar enfurecer outros foristas é expressamente proíbido"
Se essa regra fosse utilizada sempre que isso acontece, tu já tinhas sido expulso há muito temp ... ah, espera.

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
PO disse:
Mesmo assim 33% é um número elevado, é por isso que as primeiras medidas que vários países tomaram no controlo das fronteiras foi a medição da febre que é um dos sintomas mais fáceis de detectar. Nas nossas fronteiras áreas pelo relatos de quem tem vindo para cá não fazemos isso

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,706
2,017
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
PO disse:
que raio tem a ver uma coisa com a outra?
eu só pus uma mensagem de um amigo a contar a experiência dele. ninguém está aqui a afirmar nada mas sim comparar medidas.
enfim

https://i.imgur.com/7qGYAjS.jpg

cabo verde a dar lições a portugal...

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,809
3,273
Cheue disse:
na fila da farmácia uma velha pergunta-me se sou o ultimo, digo que sim, e depois  em vez de ir para trás de mim a uma certa distância - não - mete-se mesmo ao meu lado, a meter conversa da treta enquanto TOSSE.

é só pessoal atrasado, fds...
E se for preciso sem pôr a mão à frente da boca, quanto mais o cotovelo... enfim. Não há-de ser nada 🤞

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Manageiro de futból disse:
E há quem tenha febre por outros motivos.
Sim, mas se entram no país vários com febre basta haver um infectado para começar a contagiar o resto da comunidade. Mais vale prevenir do que remediar como diz o provérbio

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,658
2,789
Conquistas
15
34
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Cheue disse:
na fila da farmácia uma velha pergunta-me se sou o ultimo, digo que sim, e depois  em vez de ir para trás de mim a uma certa distância - não - mete-se mesmo ao meu lado, a meter conversa da treta enquanto TOSSE.

é só pessoal atrasado, fds...
Deu-me vontade de rir o teu coment,peço desculpa.

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Se essa regra fosse utilizada sempre que isso acontece, tu já tinhas sido expulso há muito temp ... ah, espera.
Meu caro, não vou andar a trocar acusações e provocações, vou respeitar a regra 2. Agradeço que tenha o mesmo comportamento para haver uma discussão saudável.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,826
16,219
Azul Invicto disse:
Meu caro, não vou andar a trocar acusações e provocações, vou respeitar a regra 2. Agradeço que tenha o mesmo comportamento para haver uma discussão saudável.
LOL

pareces o pessoal que vai a 220Km/h na autoestrada e abranda para 80 quando vê um carro da polícia.

Mas ok, vou acatar a tua sugestão com a humildade que me caracteriza. Carry on.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,826
16,219
Azul Invicto disse:
Sim, mas se entram no país vários com febre basta haver um infectado para começar a contagiar o resto da comunidade. Mais vale prevenir do que remediar como diz o provérbio
Claro que sim. Mas nesse caso não é só Portugal que é um país do terceiro mundo. UK, USA, Holanda, Suécia, sei lá que mais, em todos eles não há controlo de temperatura à chegada. Esse é um protocolo tão útil com tentar tapar a nortada com as mãos. Por cada contaminado que apanhavam, entravam 20 ou 30 sem sintomas, todos contentes com o passaporte na mão.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,059
3,398
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Vlk disse:
Tu não estás a perceber. Toda a gente vai perder, incluindo a mercearia da esquina. Centenas de milhar de pessoas vão para o desemprego, e milhões vão perder rendimentos. Mas há vários sectores que para além da já terem lucros estratosféricos vão passar suavemente por isto se não contribuirem nada. E são sectores que têm sido constantemente ajudados pelo Estado, que somos todos nós.
Têm só por si a obrigação moral de contribuir.
No concordo que totalmente com a tua afirmação de que vão passar por isto suavemente. É certo que não sentirão o impacto como outras áreas, mas também sofrerão com isso. Havendo, por exemplo, paragens de fábricas e menos circulação de automóveis irá traduzir-se em menos consumo de electricidade e combustíveis. Depois também não podemos omitir que muitas dessas empresas são atualmente multinacionais, no caso concreto da EDP, a sua subsidiária que actualmente é uma das mais rentáveis, creio mesmo a mais, do grupo tem sede social em Espanha, sendo que Portugal nem sequer é o primeiro ou mesmo o segundo principal mercado dela. Sugeres que assumam as mesma perdas noutros mercados?

Isto são questões muito mais complexas do que estar aqui a atirar uma balelas para o ar num fórum de internet.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
jfc_campos disse:
que raio tem a ver uma coisa com a outra?
Eu percebi o teu ponto. A minha mensagem não era nenhuma crítica, só um alerta que 2/3 das pessoas infectadas não apresenta febre, pelo que o efeito da medida é limitada.

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,706
2,017
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
PO disse:
Eu percebi o teu ponto. A minha mensagem não era nenhuma crítica, só um alerta que 2/3 das pessoas infectadas não apresenta febre, pelo que o efeito da medida é limitada.
1/3 para mim é muito honestamente

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Claro que sim. Mas nesse caso não é só Portugal que é um país do terceiro mundo. UK, USA, Holanda, Suécia, sei lá que mais, em todos eles não há controlo de temperatura à chegada. Esse é um protocolo tão útil com tentar tapar a nortada com as mãos. Por cada contaminado que apanhavam, entravam 20 ou 30 sem sintomas, todos contentes com o passaporte na mão.
Tem sido prática corrente em Macau, aliás, até já endureceram as regras e qualquer europeu que vá para lá vai ter de sujeitar a quarentena obrigatória. E foi o suficiente para detectarem infectados e impedir que andassem pela comunidade a espalhar o virus, seria uma catástrofe depois de tanto esforço aplicado numa quarentena voltarem a ter infectados de outros países a andarem livremente pela cidade.

Imaginem que um dos infectados que chega aos nosso aeroportos vai para uma localidade ainda sem contágios....foi o que aconteceu na Madeira, o presidente Miguel Albuquerque alertou para este risco e é por isso que pede ao costa para fechar fronteiras

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
https://twitter.com/RepJoeKennedy/status/1239920721792565250

Os americanos preparam-se para dar um rendimento universal a toda a população. Isto não é oficial, mas já vi muitos congressistas (democratas e republicanos) a falar algo sobre isto no twitter. Os gajos vão dar uma reposta brutal a esta crise, acredito.

Infelizmente na europa e em portugal só vejo os políticos a falar: pagamentos de impostos e taxas adiados, regras e regrinhas para a atribuição de subsídios, empréstimos para as empresas com juros (!!!!!!!!!!!!!!!!!) baixos, etc, etc.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
jfc_campos disse:
1/3 para mim é muito honestamente
Baseie-me nos dados que vi hoje sobre o aumento do número de casos em Portugal, que só 33% apresenta febre.

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,706
2,017
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
PO disse:
Baseie-me nos dados que vi hoje sobre o aumento do número de casos em Portugal, que só 33% apresenta febre.
continua a ser relevante fosse 1 ou 2% tudo bem 33% é um dado significativo, é muita gente na mesma...

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
PO disse:
É limitada mas é éficaz se for tomada em conjunto com outras medidas. Também usar máscara é uma medida limitada só por si, mas se for aplicado com outras medidas pode ajudar a conter o surto.

Na China e Macau fizeram controlo da febre, são países que têm experiência em lidar com pandemias, por isso é natural que conheçam melhor os efeitos das medidas do que o nosso país que lida pela primeira vez com uma pandemia destas.