Covid-19

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,979
46
Lisboa
mitla disse:
Isso é tudo muito bonito de se escrever, mas na vida real essas empresas, que até estão entre os maiores empregadores nacionais, também têm os seus encargos para pagar e esses encargos são pagos com as receitas. Na tua perspectiva também teríamos que exigir à mercearia da esquina que não cobrasse nada pelos alimentos que lá vamos comprar porque agora as famílias estão mais tempo em casa necessitam de mais mantimentos.
Tu não estás a perceber. Toda a gente vai perder, incluindo a mercearia da esquina. Centenas de milhar de pessoas vão para o desemprego, e milhões vão perder rendimentos. Mas há vários sectores que para além da já terem lucros estratosféricos vão passar suavemente por isto se não contribuirem nada. E são sectores que têm sido constantemente ajudados pelo Estado, que somos todos nós.
Têm só por si a obrigação moral de contribuir.

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
PO disse:
Posso.

Há 2 ou 3 anos atrás ia assistir a um espetáculo no Coliseu do Porto. As portas estavam fechadas e estavamos à quase 1 hora há espera para entrar. Eis que chega o gajo com a sua comitiva e um gorila começa a empurrar toda a gente para o senhor passar. Isto já de si era demasiada falta de respeito, mas uma das pessoas empurradas foi a minha avó que tem dificuldades de deslocação e usa bengala, ainda assim foi empurrada sem qualquer tipo de cuidado para esse excremento humano passar à frente dos outros.

Sem ter particular simpatia pelo senhor, também assistiu ao espetáculo o Ministro Santos Silva. Ele e a esposa ficaram atrás, deixaram toda a gente entrar e foram dos últimos a entrar, após eles só entrei eu, por isso é que sei. É a segura figura do Governo e não sentiu a necessidade de empurrar pessoas nem passar à frente dos outros.

Isto é um exemplo do que é esse senhor fora dos holofotes, apesar de haver outras situações que podia estar aqui a trazer.

Gostava de saber a tua opinião sobre o carácter do Costa, a mesma pessoa que governou no tempo de pedrogão grande e que teve participação activa na ajuda ao regime (sem falar que fez no tempo do antónio seguro). Quem te lê até pensa que o costa é melhor do que o Rui Moreira, o Rui Moreira, ao contrário do costa, já está a trabalhar activamente na contenção e está a trabalhar para trazer mais ventiladores da China, além do Moreira há outros governantes a trabalhar pelo bem estar dos seus cidadãos em vez de olhar apenas para a economia.

Eu já percebi que tens uma participação neste tópico de defesa do governo do costa, e tens todo o direito em fazê-lo, mas cuidado com os julgamento de carácter dos outros, o costa e restante quadrilha governamental têm muitos telhados de vidro

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,598
196
40
Oliveira de Azeméis
Vlk disse:
Acho que isso é mais para infectados, mas não tenho a certeza. Não tem sido muito bem explicado.
Para as quarentenas desse género (de pessoas "suspeitas") é igual. É a mesma coisa que assumir que estão mesmo infectados.
Durante 14 dias

Isto claro num cenário ideal.

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Portanto, continuamos apenas com uma vitima mortal, a que o jj adivinhou publicamente....que coincidência mórbida, se o governo andasse a martelar o nr de mortes não seria uma acção inédita

Seria interessante saber como evolui o nr de mortes por pneumonia e complicações respiratórias nestas últimas semanas

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,659
30,739
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Quando falamos em decretar o estado de emergência e vemos o governo a adiar e a atirar a responsabilidade para o PR, acho que isto vai resultar numa de duas opções:

1 - ultrapassamos esta crise sem a quarentena total, que é aquilo pelo que o governo tem lutado contra a generalidade das opiniões, e o Costa sai desta luta como um herói porque a economia não se ressente tanto graças a ele

2 - decide-se que a quarentena total é mesmo essencial e o governo sai terrivelmente mal na fotografia por estar a procrastinar numa decisão desta importância... um adiamento mau para a economia e para as vidas humanas que se perdem pela inoperância imediata.

Não sou de todo um fã do Costa e espero o pior disto tudo, mas gostava de estar errado e gostava que a opção 1 se viesse a verificar.

D

Dragon_92

Guest
Acho demais que users que são expulsos tenham uma facilidade incrível em criar conta novamente e entrar exatamente com o mesmo comportamento que tinham antes de serem expulsos.

Estive suspenso 15 dias, mas este tópico está aberto a visitantes, e as barbaridades que li aqui por parte do user a quem me refiro foram uma constante. E esse mesmo user devia era ter vergonha em andar aqui a espalhar cartilhas de direita e a politizar um assunto tão sério.

Prioridades.

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
A auto-europa suspendeu a produção, depois do turismo, a nossa galinha dos ovos de ouro da economia parou... acham que é a manter o café da rua aberto que esta economia se salva? Mesmo quando toda a economia global está a entrar em queda?

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Azul Invicto disse:
Portanto, continuamos apenas com uma vitima mortal, a que o jj adivinhou publicamente....que coincidência mórbida, se o governo andasse a martelar o nr de mortes não seria uma acção inédita
Mais arroz? O que é que isso interessa nesta fase? Agora não é altura de contar espingardas. Interessa é tomar as medidas certas para evitar o maior número de fatalidades possíveis. E assegurar que as pessoas ficam em condições de sobreviver, financeiramente.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,717
52,513
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
teach disse:
Mais isolado num quarto... e ele usar máscara e luvas...
É uma merda isto tudo...
Algo que já devia ter sido divulgado de maneira clara era isso, horas e horas de emissão de tv, e não se passa essa informação.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,430
2,216
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Dragon_92 disse:
Estive suspenso 15 dias, mas este tópico está aberto a visitantes, e as barbaridades que li aqui por parte do user a quem me refiro foram uma constante. E esse mesmo user devia era ter vergonha em andar aqui a espalhar cartilhas de direita e a politizar um assunto tão sério.
Andam por aqui a espalhar cartilhas de direita e de esquerda, infelizmente.

A partir deste momento quem insistir na politização do tópico será imediatamente suspenso (regra 17).

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Goste-se ou não do homem, como pessoa, a verdade é que como presidente da Câmara do Porto,  Rui Moreira tem sido exemplar ...

O resto, sao penauts ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Vlk disse:
Um dado estatístico que tem sido questionado:

Por ano morrem no mundo no máximo 650000 pessoas devido à gripe (WHO).

Fazendo as contas por alto morrem 1000 pessoas por ano, 3 por dia, em Portugal, por infecção da gripe.
Percebo a intenção, mas a comparação não pode ser feita nesses termos. Para sermos matematicamente precisos, terias que comparar o nº de mortos nos primeiros 15 dias de um pico de gripe normal. Só se poderão fazer isso tipo de comparações após termos uma amostra significativa do surto de Covid-19.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,569
27,830
Gaia
Fartode teletrabalho e de olhos em bico fui ao telemovel e recebo uma mensagem da Proteção Civil:

"Lave as mãos com frequencia. Evite contacto social. Previna contagio. Siga as recomendaçoes. "

A Proteção Civil finalmente acatou aos conselhos e ordens da populaçao mais informada. Obrigado Proteção Civil por estarem atentos ao que se passa e aos nomes que a populaçao vai chamando.

Tanta gente jovem ativa e proativa, dinamica a fazer o papel da Proteçºao Civil com videos, audios, posts inteligentes.

Temos de continuar a ter nestes lugares gente dos caciques politico partidarios?
Um País que tem gente de mérito a ganhar nem 1000 euros e coloca jotas em lugares essenciais aao País por cunha, amiguismo e muitas vezes com habilitaçoes marteladas, tem tudo para dar merda.

Aliás até se nota que os Presidentes de Camara da mesma área politico partidaria  raramente divergem nas orientaçoes do governo. Neste momento só a camara do Porto, Ovar, a Madeira e os Açores se mostram descontentes

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,979
46
Lisboa
Azul Invicto disse:

Seria interessante saber como evolui o nr de mortes por pneumonia e complicações respiratórias nestas últimas semanas
Não vale a pena insistires nessa tecla. Mesmo que o governo tivesse essa intenção nesta fase os casos são acompanhados meticulosmanete por muitos profissionais de saúde, principalmente nos grandes hospitais. Para já nada passaria pelos pingos da chuva. Mais à frente obviamente será muito mais difícil este controlo.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,979
46
Lisboa
ixnay disse:
Percebo a intenção, mas a comparação não pode ser feita nesses termos. Para sermos matematicamente precisos, terias que comparar o nº de mortos nos primeiros 15 dias de um pico de gripe normal. Só se poderão fazer isso tipo de comparações após termos uma amostra significativa do surto de Covid-19.
Claro, mas por isso é que escrevi também o número anual. Para se ter um termo de comparação mais directo.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
O maquiavélico ministério da saúde queria à força toda esconder que um senhor de 80 anos com diabetes, doença cardiovascular e cancro no pulmão sucumbiu ao Covid-19.

O Jesus, essa pessoa sempre tão esclarecida na interpretação e expressão da Língua Portuguesa é que estragou tudo. Ah-ha!

É claro que há sempre a hipótese de lhe terem dito naquele dia que já não havia nada a fazer e que era uma questão de pouco tempo até o senhor falecer, mas não me cheira. De certeza que queriam esconder. Só pode.

Se os familiares e amigos das vítimas ficarem calados, vamos sair disto sem anunciar a morte de mais ninguém. Só disseram ontem na conferência de imprensa que iam morrer mais pessoas para enganar. Mas a mim não me enganam.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,569
27,830
Gaia
Maximus disse:
Goste-se ou não do homem, como pessoa, a verdade é que como presidente da Câmara do Porto,  Rui Moreira tem sido exemplar ...

O resto, sao penauts ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
-------------------------

Verdade, e eu nem sou especial fan do homem, nem o quero para Presidente do FCP.
Verdade seja dita poucos Presidentes de camara se mostram ativos e proativos, aliás o Medina está a ser severamente criticado em lisboa em comparaçao com o Porto. Em lisboa chegaram a olhar  para isto como se fosse uma coisa do Norte.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,564
58,550
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Desde hoje estou em teletrabalho.

Esperemos que seja rápido, até porque significaria que este pesadelo estava de certa forma controlado. Mas antes de Maio duvido que volte à empresa...