Covid-19

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
rucaque disse:
Assim até dá para o benfica cumprir já um dos castigos à porta fechada que estavam pendentes de decisão...
pensei exatamente o mesmo! lol acho que se vão declarar culpados só para poder já limpar a ficha! LOL
 

tripeiro95

Bancada central
9 Dezembro 2019
1,190
1,081
Até acho que favorece mais a vermelha. Estavam a jogar sobre brasas. Nós com os nossos adeptos ficámos mais fortes e raçudos!
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
gnh disse:
Como assim, não gostas de pica no chão?
Já me fazes lembrar a minha mulher. Tem que se fazer um tachinho de arroz de frango à parte.

Esquece tudo o que tínhamos.
rubickus disse:
Vais ser banido do grupo
E para mim tem que ser igual, tachinho à parte sem aquelas coisas nojentas!

 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,252
17,679
Sabem o que me deixa fodido? Quando eu andava na escola não havia puta se acontecimento que fizesse fechar aquela merda, e agora por causa de uma gripe querem fechar o país inteiro! Nem quando a Rússia andou a apontar mísseis nucleares a cidades europeias esta merda fechou. Quero os meus dias de quarentena não gozados agora com retroactivos!
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Lucho75 disse:
Ontem um gajo na televisão desmentiu que o gel à base de álcool seja eficaz.

O melhor é desinfetar as mãos com vinagre.

Lolol. É cada cientista.
Estou a ver, mas até tem alguma razão o coiso, cheirar a vinagre é ninguém se aproxima... uma boa forma de acabar com a vida sexual, ou miminhos 😅
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,252
17,679
fgomes disse:
Estou a ver, mas até tem alguma razão o coiso, cheirar a vinagre é ninguém se aproxima... uma boa forma de acabar com a vida sexual, ou miminhos 😅
Claramente nunca tiveste fome 😂
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
PO disse:
Sabem o que me deixa fodido? Quando eu andava na escola não havia puta se acontecimento que fizesse fechar aquela merda, e agora por causa de uma gripe querem fechar o país inteiro! Nem quando a Rússia andou a apontar mísseis nucleares a cidades europeias esta merda fechou. Quero os meus dias de quarentena não gozados agora com retroactivos!
No meu tempo havia sempre um engraçadinho que ligava para a escola a dizer que tava lá una bomba.
Mas nem assim aquela merda fechava.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,681
7,584
Esmoriz
aaveloso disse:
A taxa de população infectada é 0,015% (9 000/60 000 000)x100) mas isso é irrelevante,
O que interessa é a taxa de crescimento de novos casos. A Itália passou de 3 casos em 20 de Fevereiro
para mais de 9000 hoje, em 18 dias multiplicou o número de casos por 3000.
Se continuasse com esta taxa, daqui a 18 dias teria 9 milhões.
Têm que conseguir urgentemente reduzir essa taxa.
Infelizmente as curvas de crescimento na Alemanha , França e Espanha estão a ser semelhantes.
A diferença é que levam 1 semana de atraso em relação à Itália. Nós levamos 2.

Menosprezar uma taxa de mortalidade de 5%.... nem sei o que diga.
É no mínimo leviano da tua parte dizeres que 80% dos infectados não têm sequelas quando existem inúmero casos documentados de "recuperados", isto é, já não infectados com o vírus, com fibrose pulmonar.
A fibrose pulmonar (parte do pulmão fica irreversivelmente afectada e deixa de cumprir a sua função) é uma das possíveis consequências da pneumonia covid19.

Podem comparar as curvas de Itália, França e Espanha, aqui: (basta clicar no nome do país)

https://www.worldometers.info/coronavirus/

Vejam a diferença para a curva da Coreia do Sul, a inflexão que teve.
Estava-me a referir a Portugal quando referi o 0,0004%, mas tens razão, o que interessa é a taxa de crescimento de novos casos.

O report que partilhas, e que vou vendo diariamente, refere que 88% dos casos activos são de pacientes em mild condition. Mild é suave / moderado. Estás a dizer que uma parte desses 88% irão ter fibroses pulmunares? Estou a perguntar como completo leigo, assumo que um caso moderado não vai ter implicações posteriores mas posso estar completamente enganado, como é óbvio.         
 
R

rubickus

Guest
Lucho75 disse:
No meu tempo havia sempre um engraçadinho que ligava para a escola a dizer que tava lá una bomba.
Mas nem assim aquela merda fechava.
Na minha turma havia uma bomba, a Barbara.

Mas vi-a há uns anos e envelheceu bue mal, ta pesadona e feiinha.