Mas é preciso vir a público dizer isso? Não basta comunicar às autoridades competentes?Dragão de Ferro disse:Apoiado, temos o Dragão Caixa que podíamos ceder para isolamento de doentes com o covid como já fizeram outros pavilhões desportivos de forma a aliviar os hospitais
Fazendo fé que o valor será 23.000, 2000 ventiladores teriam o custo de 46M.PO disse:Isto também é uma coisa que me fode. Então já não se tinha comprado 2000 ou 3000 ventiladores? Todos os anos o governo gasta mais dinheiro estupidamente do que nisto!
Aliás, se ele pagasse os 600.000.000 que deve ao Novo Banco, só esse valor dava para comprar 26.087 ventiladores!fgomes disse:Ora o criminoso vieira deve milhões, teoricamente ele não ofereceu nada, foi pagamento por conta amigos.
Não é preciso, mas já fazemos isso? Pergunto porque não sei se já trataram dissoPO disse:Mas é preciso vir a público dizer isso? Não basta comunicar às autoridades competentes?
Não sei se fizeram ou não. Espero que tenham feito. Mas não sinto necessidade que o façam publicamente.Dragão de Ferro disse:Não é preciso, mas já fazemos isso? Pergunto porque não sei se já trataram disso
Se os ventiladores forem para ser utilizados em Lisboa, há sempre orçamento para os comprar.Tiagotg999 disse:Fazendo fé que o valor será 23.000, 2000 ventiladores teriam o custo de 46M.
500 ventiladores chegariam? Mesmo que chegando seriam 11,5M.
Ora, se andamos anos e anos para serem aprovados 25M para a nova ala do são joão, 46M num equipamento andaríamos 20 anos até ser aprovado.
Apoiado, era uma boa altura de meter os ladrões a pagarem o material médico, vieira, salgado, sócrates, zeinal bava. Só nestes casos já dava muito material para lidar com o pico das infecçõesPO disse:Aliás, se ele pagasse os 600.000.000 que deve ao Novo Banco, só esse valor dava para comprar 26.087 ventiladores!
Não deve ser assim tão fácil, senão qualquer barraco servia.Dragão de Ferro disse:Apoiado, temos o Dragão Caixa que podíamos ceder para isolamento de doentes com o covid como já fizeram outros pavilhões desportivos de forma a aliviar os hospitais
Vou ser sincero. Se eu fosse médico e me chegasse um caso de um paciente com mais de 80 anos, problemas cardiacos, diabetes e problemas respiratórios eu falava com ele e a família sobre se queria passar o resto da vida num hospital ligado a uma máquina ou se preferia voltar para casa e morrer junto aos seus.Dagerman disse:Depoimentos de médicos italianos sobre a situação nos seus hospitais. Basicamente, já são obrigados a escolher quem hão-de salvar. Não havendo ventiladores para toda a gente, dá-se preferência aos que não chegam ao hospital com várias patologias, que normalmente são os pacientes mais jovens. Ou seja, essa triagem horrível já está a ser feita.
Também era uma boa ideia, temos instalações para adaptar às necessidades dos hospitais ou do governo, que façam uso delas nesta altura de suspensão dos desportosTiagotg999 disse:Não deve ser assim tão fácil, senão qualquer barraco servia.
Bom bom sabem o que era?
Fazer do Dragão Arena um centro de logística de bens essenciais.
Ou seja, seriam lá depositados bens essenciais (doados) e o clube recrutava (nem que fosse temporariamente) pessoal para fazer entregas aos mais idosos que nesta altura de muita confusão mal conseguem fazer as suas compras.
Ou seja seria no fundo o que se vai vendo pelas redes sociais de vizinhos a ajudarem-se uns aos outros, mas numa escala maior.
Um mês de quarentena vai custar ao estado 2 000 M de euros. Daria para comprar 87 000 ventiladores.Tiagotg999 disse:Fazendo fé que o valor será 23.000, 2000 ventiladores teriam o custo de 46M.
500 ventiladores chegariam? Mesmo que chegando seriam 11,5M.
Ora, se andamos anos e anos para serem aprovados 25M para a nova ala do são joão, 46M num equipamento andaríamos 20 anos até ser aprovado.
Não é comum, mas esse tipo de "triagem" já se vai fazendo um pouco no dia a dia.PO disse:Vou ser sincero. Se eu fosse médico e me chegasse um caso de um paciente com mais de 80 anos, problemas cardiacos, diabetes e problemas respiratórios eu falava com ele e a família sobre se queria passar o resto da vida num hospital ligado a uma máquina ou se preferia voltar para casa e morrer junto aos seus.
Isso não funciona assim os medicos têm protocolos, e uma pessoa que não consegue respirar fica num estado aflitivo.PO disse:Vou ser sincero. Se eu fosse médico e me chegasse um caso de um paciente com mais de 80 anos, problemas cardiacos, diabetes e problemas respiratórios eu falava com ele e a família sobre se queria passar o resto da vida num hospital ligado a uma máquina ou se preferia voltar para casa e morrer junto aos seus.
A julgar pelos relatos, se estivéssemos no ponto de situação que está agora ITALIA (e vamos chegar se continuarmos com estes paninhos quentes), provavelmente não teria sobrevivido.Mary Antas disse:A senhora de 75 anos que teve alta no São João chegou a estar em estado crítico.
Em Itália não sei o que lhe teria acontecido...