Covid-19

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,480
42,226
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Ora o criminoso vieira deve milhões, teoricamente ele não ofereceu nada, foi pagamento por conta amigos.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Dragão de Ferro disse:
Apoiado, temos o Dragão Caixa que podíamos ceder para isolamento de doentes com o covid como já fizeram outros pavilhões desportivos de forma a aliviar os hospitais
Mas é preciso vir a público dizer isso? Não basta comunicar às autoridades competentes?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,804
24,162
34
Vila Das Aves
PO disse:
Isto também é uma coisa que me fode. Então já não se tinha comprado 2000 ou 3000 ventiladores? Todos os anos o governo gasta mais dinheiro estupidamente do que nisto!
Fazendo fé que o valor será 23.000€, 2000 ventiladores teriam o custo de 46M€.
500 ventiladores chegariam? Mesmo que chegando seriam 11,5M€.

Ora, se andamos anos e anos para serem aprovados 25M€ para a nova ala do são joão, 46M€ num equipamento andaríamos 20 anos até ser aprovado.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
fgomes disse:
Ora o criminoso vieira deve milhões, teoricamente ele não ofereceu nada, foi pagamento por conta amigos.
Aliás, se ele pagasse os 600.000.000€ que deve ao Novo Banco, só esse valor dava para comprar 26.087 ventiladores!

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,067
6,842
Depoimentos de médicos italianos sobre a situação nos seus hospitais. Basicamente, já são obrigados a escolher quem hão-de salvar. Não havendo ventiladores para toda a gente, dá-se preferência aos que não chegam ao hospital com várias patologias, que normalmente são os pacientes mais jovens. Ou seja, essa triagem horrível já está a ser feita.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=213&v=p3IlVzMVuTE&feature=emb_title

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,430
9,073
O trafica não vai comprar nada, supostamente vai emprestar 3 que tem nas instalações.....

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Dragão de Ferro disse:
Não é preciso, mas já fazemos isso? Pergunto porque não sei se já trataram disso
Não sei se fizeram ou não. Espero que tenham feito. Mas não sinto necessidade que o façam publicamente.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,880
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Tiagotg999 disse:

Ora, se andamos anos e anos para serem aprovados 25M€ para a nova ala do são joão, 46M€ num equipamento andaríamos 20 anos até ser aprovado.
Se os ventiladores forem para ser utilizados em Lisboa, há sempre orçamento para os comprar.

Depois, se concluírem as obras do S. João,  o Costa fica sem nada para inaugurar ou anunciar na Invicta em período de campanha.

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
PO disse:
Aliás, se ele pagasse os 600.000.000€ que deve ao Novo Banco, só esse valor dava para comprar 26.087 ventiladores!
Apoiado, era uma boa altura de meter os ladrões a pagarem o material médico, vieira, salgado, sócrates, zeinal bava. Só nestes casos já dava muito material para lidar com o pico das infecções

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,804
24,162
34
Vila Das Aves
Dragão de Ferro disse:
Apoiado, temos o Dragão Caixa que podíamos ceder para isolamento de doentes com o covid como já fizeram outros pavilhões desportivos de forma a aliviar os hospitais
Não deve ser assim tão fácil, senão qualquer barraco servia.

Bom bom sabem o que era?

Fazer do Dragão Arena um centro de logística de bens essenciais.

Ou seja, seriam lá depositados bens essenciais (doados) e o clube recrutava (nem que fosse temporariamente) pessoal para fazer entregas aos mais idosos que nesta altura de muita confusão mal conseguem fazer as suas compras.

Ou seja seria no fundo o que se vai vendo pelas redes sociais de vizinhos a ajudarem-se uns aos outros, mas numa escala maior.

Isso, ou usar o Dragão Arena como centro de descanso dos inúmeros profissionais de saúde.
Disponibilizava-se camas, casas de banho para duches, refeições, etc.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Dagerman disse:
Depoimentos de médicos italianos sobre a situação nos seus hospitais. Basicamente, já são obrigados a escolher quem hão-de salvar. Não havendo ventiladores para toda a gente, dá-se preferência aos que não chegam ao hospital com várias patologias, que normalmente são os pacientes mais jovens. Ou seja, essa triagem horrível já está a ser feita.
Vou ser sincero. Se eu fosse médico e me chegasse um caso de um paciente com mais de 80 anos, problemas cardiacos, diabetes e problemas respiratórios eu falava com ele e a família sobre se queria passar o resto da vida num hospital ligado a uma máquina ou se preferia voltar para casa e morrer junto aos seus.

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Tiagotg999 disse:
Não deve ser assim tão fácil, senão qualquer barraco servia.

Bom bom sabem o que era?

Fazer do Dragão Arena um centro de logística de bens essenciais.

Ou seja, seriam lá depositados bens essenciais (doados) e o clube recrutava (nem que fosse temporariamente) pessoal para fazer entregas aos mais idosos que nesta altura de muita confusão mal conseguem fazer as suas compras.

Ou seja seria no fundo o que se vai vendo pelas redes sociais de vizinhos a ajudarem-se uns aos outros, mas numa escala maior.
Também era uma boa ideia, temos instalações para adaptar às necessidades dos hospitais ou do governo, que façam uso delas nesta altura de suspensão dos desportos

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,067
6,842
Tiagotg999 disse:

Um mês de quarentena vai custar ao estado 2 000 M de euros. Daria para comprar 87 000 ventiladores.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,041
25,287
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Apenas quero desejar a todos os portistas, e a todos os portugueses, sorte e saúde para atravessar esta situação sem precedentes. Nesta altura o futebol é o menos importante e espero que estejamos cá todos, com os respectivos familiares, daqui a uns meses, a discutirmos com paixão o futebol e o clube. Abraço a todos (sem contacto) ;)

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,804
24,162
34
Vila Das Aves
PO disse:
Vou ser sincero. Se eu fosse médico e me chegasse um caso de um paciente com mais de 80 anos, problemas cardiacos, diabetes e problemas respiratórios eu falava com ele e a família sobre se queria passar o resto da vida num hospital ligado a uma máquina ou se preferia voltar para casa e morrer junto aos seus.
Não é comum, mas esse tipo de "triagem" já se vai fazendo um pouco no dia a dia.

A minha mais que tudo estagiou meio ano na urgência do São João e todos os dias eram tomadas essas decisões de deixar morrer ou prolongar o sofrimento até à morte final..

Neste caso, faz-se o mesmo, mas noutra escala.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,978
52,928
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PO disse:
Isso não funciona assim os medicos têm protocolos, e uma pessoa que não consegue respirar fica num estado aflitivo.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
A senhora de 75 anos que teve alta no São João chegou a estar em estado crítico.
Em Itália não sei o que lhe teria acontecido...

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,116
Mary Antas disse:
A senhora de 75 anos que teve alta no São João chegou a estar em estado crítico.
Em Itália não sei o que lhe teria acontecido...
A julgar pelos relatos, se estivéssemos no ponto de situação que está agora ITALIA (e vamos chegar se continuarmos com estes paninhos quentes), provavelmente não teria sobrevivido.