Covid-19

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,565
6,456
Já o nosso clube, nada, nadinha...

Nem para sermos solidários temos guito.....

VOTA PINTO DA COSTA!!

 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
Sem covid a economia ia... Isto só antecipou.

Sector automóvel, em todo o mundo, já estava a cair
O Covid-19 pelo menos já consegui rebentar a bolha do sector imobiliário.

Tudo isto para dizer que estes alarmismos à volta da economia são completamente desnecessários, porque a recessão está para vir.
Portugal vai ressentir-se bastante, porque Portugal vive essencialmente de turismo, também nunca fez seja o que for para contrariar essa tendência com um tecido empresarial muito frágil.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,816
4,986
Almadedragao disse:
Eu não limito as hipóteses de "fabricante" do vírus a China e USA. Rússia e Coreia do Norte também são candidatos fortes. Embora estes últimos, a terem libertado o vírus, duvido que tenha sido propositado.
A Rússia foi a primeira a fechar a fronteira e a proibir voos da China, achei isso na altura muito suspeito. Pode não ter sido a Rússia, mas Putin puta velha como é deveria saber que algo vinha a caminho.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,250
17,675
mack disse:
Já o nosso clube, nada, nadinha...

Nem para sermos solidários temos guito.....

VOTA PINTO DA COSTA!!
Não sei se deu ou não deu, mas se fosse eu o Presidente do Porto não publicava esse tipo de ajudas. Ajuda-se para ajudar, não para se gabar!
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,791
5,464
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
tripeiro_de_gema disse:
O Covid-19 pelo menos já consegui rebentar a bolha do sector imobiliário.

Tudo isto para dizer que estes alarmismos à volta da economia são completamente desnecessários, porque a economia nesta altura não vai adiantar grande coisa, as consequência vão vir na mesma.
Portugal vai ressentir-se bastante, porque Portugal vive essencialmente à custa do turismo, nunca fez seja o que for para contrariar essa tendência com um tecido empresarial muito frágil.
Isto já estava mal cá. Já começava a haver falta de liquidez.
Quarentena agora é tarde, a altura para medidas musculadas já passou.

Agora é esperar, pode ser que isto mute para uma variante mais fraca, que o pessoal ganhe imunidade.

Preocupa me muito mais o efeito na economia que o vírus.
 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Regod disse:
Sem covid a economia ia... Isto só antecipou.

Sector automóvel, em todo o mundo, já estava a cair
A continental já estava com problemas financeiros antes de o virus chegar, dito por alguém que já trabalhava lá, o sector automóvel já estava a abrandar e é um dos indicadores do aparecimento de uma crise, menos dinheiro disponível, menos gente a trocar de carro
 

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Regod disse:
Isto já estava mal cá. Já começava a haver falta de liquidez.
Quarentena agora é tarde, a altura para medidas musculadas já passou.

Agora é esperar, pode ser que isto mute para uma variante mais fraca, que o pessoal ganhe imunidade.

Preocupa me muito mais o efeito na economia que o vírus.
ninguem vai morrer de fome...
Muita gente esta preocupada e se vai poder ir para as praias em agosto, se vai poder continuar a fumar, se vai poder beber cerveja e vinho...




 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,482
16,893
33
Vila Das Aves
Dragão de Ferro disse:
A continental já estava com problemas financeiros antes de o virus chegar, dito por alguém que já trabalhava lá, o sector automóvel já estava a abrandar e é um dos indicadores do aparecimento de uma crise, menos dinheiro disponível, menos gente a trocar de carro
A continental (a das pastilhas de travões) de Palmela penso que até já fechou.

A dos pneus para já vai laborando mesmo com 7 casos suspeitos.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
mack disse:
Já o nosso clube, nada, nadinha...

Nem para sermos solidários temos guito.....

VOTA PINTO DA COSTA!!
Não queria estar a criticar por criticar, mas o Toupeirense e o Croqueting estão oferecer ajudas para quem está a combater esta pandemia, enquanto isso o Pinto da Costa estava mandar bocas ao Toupeirense e preocupado se vamos ou não ser campeões, como se nesta fase isso valesse alguma coisa. A saúde está acima de tudo, incluindo acima do NGC.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,791
5,464
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
MADJER99 disse:
ninguem vai morrer de fome...
Muita gente esta preocupada e se vai poder ir para as praias em agosto, se vai poder continuar a fumar, se vai poder beber cerveja e vinho...
Se tudo parar vão começar a faltar coisas básicas. Mas não é agora,mais para o final do ano.
Dragão de Ferro disse:
A continental já estava com problemas financeiros antes de o virus chegar, dito por alguém que já trabalhava lá, o sector automóvel já estava a abrandar e é um dos indicadores do aparecimento de uma crise, menos dinheiro disponível, menos gente a trocar de carro
Eu sei. Quem andou a aguentar o sector nos usa foram as empresas rent a car.

Carros eléctricos a cair nos 2 maiores mercados.
Mercado chinês a cair a algum tempo.

Crise já vinha
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
rubickus disse:
Nao ias matar o idolo do @gnh  pois nao?
Esta conversa dos gays já começa a chatear.
Lá porque eu, o @Sakamoto e o @simao977 demos uns beijos na boca, todos nús, durante a passagem de ano de 1997, não quer dizer que tenhas que vir para aqui achincalhar.

 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,484
2,557
Eclipsisboy disse:
Morres na mesma !! Morres na mesma se nao irradicares esta arma silenciosa altamente mortal. Mas pronto, deves ser daqueles que acha que isto e apenas mais um gripezita.
Um gajo que fuma há mais de trinta anos, como eu, se apanha o covid-19 e não tem assistência médica, provavelmente vai de vela em poucos dias. Tenho perfeita consciência disso. Mas se a máquina de produção/distribuição de alimentos pára, aí é que nem eu nem ninguém tem hipóteses. Se eu tivesse um terreno, ainda podia dizer que semeava batatas, mas como nem um terreno tenho...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,250
17,675
gnh disse:
Esta conversa dos gays já começa a chatear.
Lá porque eu, o @Sakamoto e o @simao977 demos uns beijos na boca, todos nús, durante a passagem de ano de 1997, não quer dizer que tenhas que vir para aqui achincalhar.
O José Castelo Branco não é gay. Ele até diz que se fosse mulher era uma grande lésbica!
 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Tiagotg999 disse:
A continental (a das pastilhas de travões) de Palmela penso que até já fechou.

A dos pneus para já vai laborando mesmo com 7 casos suspeitos.
Vai ser como um castelo de cartas, quantos menos carros se compram, menos carros são fabricados, menos encomendas de peças são feitas pelo fabricantes, empresas como a Continental já estavam a sentir a diminuição de encomendas, o virus acelerou a crise que estava a aparecer de qualquer forma.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,482
16,893
33
Vila Das Aves
tripeiro_de_gema disse:
Não queria estar a criticar por criticar, mas o Toupeirense e o Croqueting estão oferecer ajudas para quem está a combater esta pandemia, enquanto isso o Pinto da Costa estava mandar bocas ao Toupeirense e preocupado se vamos ou não ser campeões, como se nesta fase isso valesse alguma coisa. A saúde está acima de tudo, incluindo acima do NGC.
Sim até porque os 3 ventiladores oferecidos pelo regime (um para o norte, outro para coimbra e outro para lisboa) vão fazer uma diferença decisiva nesta situação toda.

Foi uma esmola tão grande que até o presidente do moreirense, sozinho ofereceu 10 para os hospitais do minho.

3 ventiladores para um clube que nada em dinheiro, de facto é de rir, ainda que a situação não tenha piada.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Eu vejo muito no facebook apelos vindos de dentro de hospitais mas partilhados por terceiros nessa rede social quanto à falta de material de proteçao basico nos hospitais.

Havera muita coisa que o zé povinho nao ta a ver mas que ta a acontecer e mais cedo ou mais tarde as consequencias disso serao notadas.