Covid-19

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,487
2,564
MADJER99 disse:
eu vi mais ou menos uns 15 idosos aos beijinhos e abraços...
Seria boa altura para moderar o impulso dos tugas para a expressão do afecto à base de abraços e beijinhos. Eu já só cumprimento as pessoas com um golpe de karaté. :)
 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Mas alguém acredita que só temos 41 infectados? Este é o mesmo governo que andou a martelar os mortos de pedrogão grande e cuja linha de saude publica disse a pessoas que vinham de itália para andar a fazer a mesma vida social, o nr de infectados já deve andar na casa das centenas
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,942
50,467
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Futebol aqui está totalmente parado.

Só poderei retomar os treinos dia 30 de Março, até lá não há treinos nem jogos de campeonato.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Azul Invicto disse:
Mas alguém acredita que só temos 41 infectados? Este é o mesmo governo que andou a martelar os mortos de pedrogão grande e cuja linha de saude publica disse a pessoas que vinham de itália para andar a fazer a mesma vida social, o nr de infectados já deve andar na casa das centenas
Tu queres que o governo contribua para um escalar de pânico ainda maior?
Tu deves pensar que isto é o SimCity e que estás a lidar com pessoas e uma sociedade de faz de conta.

Mas tu achas que se fosse um governo de direita isto seria gerido de maneira diferente?
 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Ripas disse:
Tu queres que o governo contribua para um escalar de pânico ainda maior?
Tu deves pensar que isto é o SimCity e que estás a lidar com pessoas e uma sociedade de faz de conta.

Mas tu achas que se fosse um governo de direita isto seria gerido de maneira diferente?
Em vários países da Europa já andam na casa das centenas e milhares, até San Mariano tem mais do nós. Achas mesmo que o pânico vai ser evitado? É uma questão de dias, não é "se", é "quando"

Não sei se um governo de direita de cá geria de outra forma, não estou a politizar isto. É constatação dos factos, já várias pessoas com contactos nos hospitais dizem que os números são peta.

A pior coisa de esconder a gravidade disto é dar a sensação aos portugueses que não se passa nada de grave e vários quebram quarentenas porque não levam a epidemia a sério e outros nem sequer têm os cuidados mínimos de higiene. Vejam o caso de Macau e como conseguiram conter o surto.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
https://streamable.com/l6i2j?fbclid=IwAR1yWHyPmKtUi9BY83vnHStHlDbiynGOA0rGhMkUCX6S_MouxQwrnspEPcs
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Azul Invicto disse:
Em vários países da Europa já andam na casa das centenas e milhares, até San Mariano tem mais do nós. Achas mesmo que o pânico vai ser evitado? É uma questão de dias, não é "se", é "quando"

Não sei se um governo de direita de cá geria de outra forma, não estou a politizar isto. É constatação dos factos, já várias pessoas com contactos nos hospitais dizem que os números são peta.

A pior coisa de esconder a gravidade disto é dar a sensação aos portugueses que não se passa nada de grave e vários quebram quarentenas porque não levam a epidemia a sério e outros nem sequer têm os cuidados mínimos de higiene. Vejam o caso de Macau e como conseguiram conter o surto.
Ai não? Então deve ser caso virgem...
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,677
7,564
Esmoriz
Azul Invicto disse:
Em vários países da Europa já andam na casa das centenas e milhares, até San Mariano tem mais do nós.
San Marino que por acaso fica no norte de Itália.

Sim, o pânico pode ser evitado. Com mais informação, mais tempo para as pessoas se habituarem à ideia, interiorizarem que o lockdown pode ser necessário. Isto é um bocado psicologia básica mas racionalmente as reações são diferentes quando as pessoas são apanhadas desprevenidas ou quando acontece algo expectável. Acho que se chama gestão de expectativas.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,174
4,818
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Sakamoto disse:
Olha o @rubickus na TV. Sempre o mesmo irresponsável!
Toma comprimidos e não vai ao médico à 20 anos. Está então a seguir a prescrição médica passada à mais de 20 anos.

Típico Tuga burro.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,277
13,312
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
rubickus disse:
Tomo 12 comprimidos (azuis) por dia. Como e que sabes????
Eu tomei um na 6ª Feira (não desses "azuis" mas doutros menos perigosos) e durou 3 dias o efeito. Vou passar a tomar metade dele.
 
R

rubickus

Guest
Devenish disse:
Eu tomei um na 6ª Feira (não desses "azuis" mas doutros menos perigosos) e durou 3 dias o efeito. Vou passar a tomar metade dele.
Bem que podias dar alguns ao 11 do Porto, a ver se entravam com mais tusa, aquilo com  o Rio Ave foi frouxo
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,277
13,312
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
rubickus disse:
Bem que podias dar alguns ao 11 do Porto, a ver se entravam com mais tusa, aquilo com  o Rio Ave foi frouxo
Falar de bola aqui é ridículo mas eu acho que o problema deles não foi serem frouxos mas sim incompetentes ou sem categoria -a quantidade de bolas que remataram à baliza e a bola foi para um local onde se houvesse umas traves de rugby dava pontos ou nem isso muitas passaram a metros desse hipotético local.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,174
4,818
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Em Grijó está um doente à espera de uma ambulância à mais de 4 horas. Quem accionou a ambulância foi a GNR, o homem está dentro do carro.

4 horas à espera de uma ambulância. Surreal.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,942
50,467
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Dragon disse:
Em Grijó está um doente à espera de uma ambulância à mais de 4 horas. Quem accionou a ambulância foi a GNR, o homem está dentro do carro.

4 horas à espera de uma ambulância. Surreal.
No nosso país tudo é possível amigo.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

 

Tiago Nunes

Bancada central
15 Março 2016
1,149
662
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Campeão Nacional 19/20
Entretanto no meu emprego em Felgueiras já temos 2 pessoas em quarentena e a fábrica continua a rufar 😂