Covid-19

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Hulk27 disse:
Um pais que tarda em respeitar as directivas pode ser ter uma  sanção económica que representa 0,2% do seu PIB.

"  Afin de faire respecter cette règle, les dérapages budgétaires ont été chiffrés et une sanction financière (un dépôt égal à 0,2 % du PIB et portant intérêt) pourra être infligée si aucune action n'est prise pour y remédier. Cette sanction est proposée par la Commission et adoptée par le Conseil à la «majo "

https://ec.europa.eu/commission/presscorner/detail/fr/MEMO_11_898

...e nao Portugal é tudo menos um pais soberano.
Portugal só paga se quiser.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Philipp disse:
Portugal só paga se quiser.
E eles so emprestam se quiserem!!!

Um país falido em bancarrota só paga se quiser??

Envio o teu portfólio para a whitehouse, com sorte o Trump ainda te liga para viajares de imediato para seres acessor da ‘peça’!!!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,235
39,973
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Deviam antecipar as ferias já nas escolas, e jogar pelo seguro, os putos não se importam de ter ferias mais cedo.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
sirmister disse:
Deviam antecipar as ferias já nas escolas, e jogar pelo seguro, os putos não se importam de ter ferias mais cedo.
Desde que os professores não tenham que ficar a dar aulas em julho.... é que férias não faltam, mas se retiram direitos adquiridos.....
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,283
5,070
Ainda dizem os nossos governantes que o país esta preparado para isto, uma colega da minha esposa está de quarentena e a filha está com todos os sintomas, no entanto está à 1h20 a espera que a saude24 atenda. Ridículo.
 

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Philipp disse:
É decidida pelas instituições europeias. Portugal é um Pais soberano e decide se aceita as imposições internacionais. Passos Coelho decidiu aceitar e ainda foi mais além.
aceitou porque o socrates deu cabo do pais...
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,924
1,588
Di Charis disse:
Já vi 5 minutos, e vou ver tudo. Falando dos EUA, se há um maior risco para aqueles que são mais envelhecidos (fragilizados) e obesos...é fechar já todos os restaurantes Fast Food, por tempo indeterminado, e não se fala mais nisso! xD

Aí é que seria o Apocalipse...acho que o pessoal morria, mas por suicídio!
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,924
1,588
Pá, não está para brincadeiras isto...o problema é que o período de incubação é um momento crítico, em que a pessoa infectada não mostra sinais da doença mas transmite-a.
É o equivalente a uma bomba nuclear silenciosa...uma só pessoa pode infectar imensas, por cadeia.

Hoje reuniram-se os responsáveis das caves do vinho do Porto, e estão a considerar fechar por tempo indeterminado...a ver vamos como isto se põe.

Acho que vai ficar bem pior a situação, antes de melhorar...não sou um de criar alarmismos ou entrar em pânico facilmente, mas isto é grave.

Digo mais, ficar doente com esta merda é agora. Porque quando e se os hospitais/sistema de saúde rebentarem pelas costuras, pode haver muito pessoal deixado ao abandono (tipo triagem de casos menos graves/mais graves) e pode morrer muita gente.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,426
13,580
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Xabiote disse:
Priapismo é uma condição médica geralmente dolorosa e potencialmente danosa na qual o pênis ereto não retorna ao seu estado flácido, apesar da ausência de estimulação física e psicológica. A ereção dura em média 4 horas, e pode levar à impotência sexual definitiva.

O priapismo é uma emergência médica e o recomendado é procurar atendimento de emergência prontamente.

Wikipedia
Mas não é ou foi o meu caso (significou que em situações de "estímulo" funcionava sempre o que me levou a crer que foi do comprimido), até aos 55 eu era assim mas a partir + ou - dessa data deixou de ser, descobrí mais tarde que era fruto de um comprimido que tomava para a tensão arterial que já substituí - o desejo diminuía e achando estranho uma médica de doenças hepáticas descobriu a razão enquanto um urologista não me soube dizer nada, fez o teste da próstata negativo e aconselhou-me a ter relação fixa o que nunca foi meu hábito. E como quem não "pratica" perde o hábito entrei "numa" de desinteresse até que meses atrás tentei voltar a ser 50% do que era e aquilo ajudou-me a estimular com segurança, já experimentei sem aquilo e deu mas com "chocas" faz jeito!
Mas já basta de off-topics que anda aqui um num confronto direita/esquerda que é ridículo neste caso covid-19. Mal é de quem lhe dá troco.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,426
13,580
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
ChamaDoDragao disse:
Pá, não está para brincadeiras isto...o problema é que o período de incubação é um momento crítico, em que a pessoa infectada não mostra sinais da doença mas transmite-a.
É o equivalente a uma bomba nuclear silenciosa...uma só pessoa pode infectar imensas, por cadeia.

Hoje reuniram-se os responsáveis das caves do vinho do Porto, e estão a considerar fechar por tempo indeterminado...a ver vamos como isto se põe.

Acho que vai ficar bem pior a situação, antes de melhorar...não sou um de criar alarmismos ou entrar em pânico facilmente, mas isto é grave.

Digo mais, ficar doente com esta merda é agora. Porque quando e se os hospitais/sistema de saúde rebentarem pelas costuras, pode haver muito pessoal deixado ao abandono (tipo triagem de casos menos graves/mais graves) e pode morrer muita gente.
Já morreu muita gente em Itália, só hoje foram quase 200 por causa do que citaste no teu último parágrafo.  Em Itália já há casos em que os médicos escolhem quem vão ou não reanimar por falta de meios de ventilação.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,235
39,973
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ChamaDoDragao disse:
Digo mais, ficar doente com esta merda é agora. Porque quando e se os hospitais/sistema de saúde rebentarem pelas costuras, pode haver muito pessoal deixado ao abandono (tipo triagem de casos menos graves/mais graves) e pode morrer muita gente.
Depois podes apanhar novamente..
 

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Não respondam ao Philipp, isso é o que ele quer.

Independentemente de partidos, desprezem no e passem à frente que é só o que ele merece
 

Oliveira

Superior
8 Setembro 2016
92
36
Sobre a situação em Itália, não que isto seja de menosprezar mas que sirva para pelo menos acalmar os ânimos.

"As mortes As 168 novas vítimas "não morreram de coronavírus, mas são pessoas mortas que também tiveram coronavírus entre as várias doenças". Disse o comissário Angelo Borrelli. Quanto às faixas etárias das vítimas, 2% estão na faixa etária de 50 a 59 anos, 8% entre 60-69, 32% entre 70-79, 45% entre 80-89 e 14% acima os 90 anos."

Retirado do rainews

Isto apenas porque é importante que as pessoas percebam é perigoso mas é pior para um determinado grupo. E acalmar o pânico. Há muito mais preocupações a ter relacionadas com isto.

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk

 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
11,088
3,256
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Evolução em Portugal


https://esriportugal.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html?fbclid=IwAR1WVkSgv1CmjwWQhBfzkcro0U_RtPai2LhTZ96sW8x2_y70dpwSOKo1uCY#/acf023da9a0b4f9dbb2332c13f635829