Covid-19

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
https://shifter.sapo.pt/2020/03/covid-19-dissecar-numeros/

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Jules Winnfield disse:
É impressionante como os responsáveis e muitos outros falam das pessoas que morrem de covid19....

Ah e tal tinha uma idade avançada, sobre de varias patologias, tinha sistema imunitário debilitado....

Enfim o mais vergonhoso e rasca da humanidade.... como se já não fosse importante a sua sobrevivência!

Calem-se com este discurso imundo! Tenham vergonha! A vida humana é valiosa.

E, infelizmente, não é só apenas neste discurso....
Concordo plenamente, estes energúmenos que falam assim esquecem se que um dia também serão idosos e espero eu que estes levem um valente chuto no cu, até porque é o exemplo que estão a dar aos seus filhos.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,678
6,075
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pinetree disse:
Concordo plenamente, estes energúmenos que falam assim esquecem se que um dia também serão idosos e espero eu que estes levem um valente chuto no cu, até porque é o exemplo que estão a dar aos seus filhos.
Por favor cumpram as regras. .o que vi hoje na reportagem no jornal das 24h da rtpi que mostrou varios idosos completamente indiferentes a pandemia assustou -me e vou contar um caso que o meu pai me  contou hoje. Foi dar uma caminhada a praia sozinho com mascara e la viu varios grupos de pessoal mais velho que alem de estarem em alegre convivio todos juntos ainda olharam para o meu Pai como se fosse um ET.
Isto sim mete-me medo

Ps: Hoje chegaram a Portugal varias centenas de mascaras envuadas por mim para distribuir pela minha familia e pessoas proximas. Nas proximas semanas um grupo de malta aqui de Macau no qual estou incluido vai enviar milhoes de mascaras e ventiladores para o SNS.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
Importante ler isto

https://www.publico.pt/2020/03/20/sociedade/noticia/caixas-supermercado-nao-usar-luvas-avisam-medicos-saude-publica-1908686

Muito já se falou aqui das máscaras, mas a questão das luvas é ainda mais importante a meu ver.

Mais do que usar as luvas há que saber usar corretamente! Senão em vez de ser um instrumento de proteção transforma-se num instrumento de propagação.

"Ah mas os médicos..." Pois mas os médicos não só estão em contacto permanente com pessoas doentes, como sabem usar escrupulosamente os materiais. Se toda a gente soubesse usar era excelente, mas não é assim.

Com as luvas exige-se exactamente os mesmos cuidados relativamente ao contacto com a cara. Não é por termos luvas que podemos levar a mão à boca ou aos olhos sem preocupação.

Não é por termos luvas que se pode mexer em dinheiro e em comida sem stress.

Têm que ser usadas para determinadas tarefas, por pouco tempo e irem imediatamente para o lixo após a utilização, sem nunca esquecer a desinfecção das mãos.

A máscara também pode ser útil mas vai dar asneira se estivermos a ajustar 10 vezes numa hora e depois leva o dedinho ao olhinho porque faz comichão.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Jules Winnfield disse:
É impressionante como os responsáveis e muitos outros falam das pessoas que morrem de covid19....

Ah e tal tinha uma idade avançada, sobre de varias patologias, tinha sistema imunitário debilitado....

Enfim o mais vergonhoso e rasca da humanidade.... como se já não fosse importante a sua sobrevivência!

Calem-se com este discurso imundo! Tenham vergonha! A vida humana é valiosa.

E, infelizmente, não é só apenas neste discurso....
Tanto é importante que estamos todos em casa à conta disso. Mas repara que esses dados são importantes. É preciso saber quem está mais afectado pelo vírus, quem corre mais riscos... Até porque será necessário fazer esforços adicionais para proteger essas pessoas.

Mas já que estás a falar de números, quero também deixar aqui um. A taxa de mortalidade para pessoas acima dos 80 anos é de cerca de 15%. Quem tiver um familiar acima dos 80 anos que tenha contraído a doença, não recebeu nenhuma sentença de morte necessariamente!

jabbcv

Tribuna Presidencial
21 Abril 2015
6,870
4,232
55
Marco de Canaveses
Parece que só esta semana é que começaram a obrigar a estar de quarentena as pessoas que chegavam ao nosso País.
É só incompetentes estes governantes, sabem muito pouco o que é a realidade na Europa...Ou sabem e são ignorantes.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,678
6,075
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Para dar um contexto estou inserido nun grupo chamado Macau Solidario que esta a tratar de enviar ajuda para Portugal e nao param de chegar pedidos de ajuda de pessoal medico de Portugal
Isto tira-me o sono

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,941
18,390
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Falei agora via facebook com o meu filho em Berlim (embora na empresa dele trabalhem apenas 5 pessoas estão todos em casa em tele trabalho) e ao contar-lhe que tinha ido ao correio, junto ao Leblon, JF, Capa Negra no Campo Alegre e só ví 3 pessoas na rua ficou agradado porque me disse que em Berlim ainda anda demasiada gente na rua e ele mora no centro.
Os alemães são mais burros que os portugueses?! É melhor não ir por aí seja com que povo for.
Outra nota; a seguir a ir ao correio fui ao shopping do Bom Sucesso e o vigilante perguntou-me de forma muito educada; só está aberto o supermercado Froiz, lavandaria self service e tabacaria no último piso. Como do Supermercado já estou abastecido não fui mas fui ver e o civismo das filas era enorme e o espaço de 2m entre cada pessoa esperando a sua vez. Na tabacaria, era o meu objetivo, não havia ninguém e comprei mais um volume para durante 10 dias não voltar.
PS;
Outra nota curiosa; entre a minha rua e o correio ví 4 ou 5 melros, diversos pássaros e muitas pombas nas calmas nos jardins ou no meio da rua, as gaivotas não ví nenhuma - devem ter voltado ao lugar delas, o mar, para comerem.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,267
10,182
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Já existem dados mais concretos em relação a uma possível imunidade pós-contágio?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,941
18,390
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
ruipsousa8 disse:
Já existem dados mais concretos em relação a uma possível imunidade pós-contágio?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não se sabe ainda segundo um médico que ouví ontem na tv.
Temos 3 meses disto é muito pouco tempo embora hajam milhares de pessoas a trabalhar em tudo inerente a isto.
Ainda ontem o Papa apelou à Ciência que nos ajude, palavras curiosas mas sábias.

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
984
722
deco macau disse:
Por favor cumpram as regras. .o que vi hoje na reportagem no jornal das 24h da rtpi que mostrou varios idosos completamente indiferentes a pandemia assustou -me e vou contar um caso que o meu pai me  contou hoje. Foi dar uma caminhada a praia sozinho com mascara e la viu varios grupos de pessoal mais velho que alem de estarem em alegre convivio todos juntos ainda olharam para o meu Pai como se fosse um ET.
Isto sim mete-me medo

Ps: Hoje chegaram a Portugal varias centenas de mascaras envuadas por mim para distribuir pela minha familia e pessoas proximas. Nas proximas semanas um grupo de malta aqui de Macau no qual estou incluido vai enviar milhoes de mascaras e ventiladores para o SNS.

Isso é excelente.
Podes elaborar em relação ao número de ventiladores, e como Macau está a conseguir o acesso a eles nesta altura?

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Dragão Tirsense disse:
Relembro para quem não teve a oportunidade de ver, nestes tempos difíceis nada melhor que reviver belas memórias!

Registem se e vejam os vossos jogos memoráveis

https://footballia.net/teams/fc-porto
AMO-TE

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Absolution disse:
Mas agora não podemos constatar factos que é tudo corrido a xenofobia? É a este ponto a que chegamos?

Os americanos são, na sua grande maioria, alheados da realidade exterior. São egocêntricos e sem qualquer tipo de capacidade para compreender o que os rodeia.

Se isso faz dele estúpidos? Não. Faz deles bestas quadradas.

Provas:

Um país que se diz o baluarte da democracia e onde a comunicação social é das mais livres do mundo, tens, neste preciso momento, dezenas de milhares de jovens concentrados nas estâncias turísticas da Florida a trocar cuspe entre eles.

Não. Não são os velhinhos com menos conhecimento e acesso à informação que por ter sobrevivido ao Vietname com as duas pernas acham-se imunes a tudo. Não.

São jovens estudantes com acesso a toda a informação possível. Jovens que deveriam dar o exemplo e mostrar ao mundo que estão preocupados com eles próprios, com os seus e com o país e estão todos amontoados a beber e a foder.

Queres comparar com Portugal?

Queima das fitas é o equivalente ao Spring Break deles. Em menor escala, certamente, mas também é a puta da rebaldaria e que todos os jovens estudantes, durante todo o ano, esperam ansiosamente que chegue.
Foi cancelada!

Por isso, pouco me interessa as raças, etnias, culturas, nacionalidades, etc.

Os americanos são estúpidos. E comparados com os portugueses, os americanos são símios.
Eu que vive 3 anos nos States peco-te que tenhas ao menos o cuidado de conhecer a realidade in loco, antes de fazeres julgamentos preconceitos, baseados no que te chega através dos media.
Desculpa, mas o que tens escrito sobre os americanos é uma seborreia sem limites.
O que deixei em negrito ( e que tu usaste para qualificar os americanos) encaixa-se perfeitamente em ti, pelo menos pelo teu discurso.
Aconselho-te primeiro a viveres no país, para depois teres uma opinião válida sobre o seu povo. Aconselho-te também a teres cuidado com a generalização, ideias pre concebidas e xenofobia... O teu discurso nao esta longe do do Trump...

Para terminar, não voltaria a lá viver, e, não é, nem de perto nem de longe, um dos meus países preferidos, contudo, afirmo com todas as letras: tu achas que conheces os americanos, mas não conheces nadinha. Cuidado com os ódios de estimação...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,770
31,784
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pinetree disse:
https://www.publico.pt/2019/05/15/sociedade/noticia/violencia-idosos-registada-linha-sos-aumento-20-2018-1872706

https://www.rtp.pt/noticias/pais/portugal-entre-os-paises-com-mais-abandono-de-idosos_v1074336

Não existia covid aqui.. E se não existia esta preocupação aqui, infelizmente, e quando o covid passar, continuará a não existir. Não se esqueçam deles então quando isto passar.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,375
6,694
Pinetree disse:
Todas as PME são obrigadas a ter um fundo de garantia para estas situações. Só que nenhuma delas têm porque as entidades patronais vão é aumentando o seu lote de bens à custa do suor de quem trabalha!
Estás a gozar comigo certo?, estás claramente a gozar comigo.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,022
3,082
jabbcv disse:
Parece que só esta semana é que começaram a obrigar a estar de quarentena as pessoas que chegavam ao nosso País.
É só incompetentes estes governantes, sabem muito pouco o que é a realidade na Europa...Ou sabem e são ignorantes.
Ainda ontem chegou um familiar meu, e não disseram nada disso. Tanto no aeroporto de Lisboa como do Porto não lhe disseram nada. Ninguém quis saber.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Duraes disse:
Eu que vive 3 anos nos States peco-te que tenhas ao menos o cuidado de conhecer a realidade in loco, antes de fazeres julgamentos preconceitos, baseados no que te chega através dos media.
Desculpa, mas o que tens escrito sobre os americanos é uma seborreia sem limites.
O que deixei em negrito ( e que tu usaste para qualificar os americanos) encaixa-se perfeitamente em ti, pelo menos pelo teu discurso.
Aconselho-te primeiro a viveres no país, para depois teres uma opinião válida sobre o seu povo. Aconselho-te também a teres cuidado com a generalização, ideias pre concebidas e xenofobia... O teu discurso nao esta longe do do Trump...

Para terminar, não voltaria a lá viver, e, não é, nem de perto nem de longe, um dos meus países preferidos, contudo, afirmo com todas as letras: tu achas que conheces os americanos, mas não conheces nadinha. Cuidado com os ódios de estimação...
Ok. Não é justo generalizar. Até porque grande parte das pessoas mais inteligentes deste país são originárias de lá.

Mas então como explicas o Spring Break, a lei das armas, a lei da saúde e ter um presidente que nada mais é que um tasqueiro que herdou uma fortuna do pai?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Deus queira que a ambiguidade e leveza nas medidas impostas não crie problemas nos nossos doentes!

Em Itália o sistema de saúde tem de escolher quem vive e quem morre! Em Espanha começam hoje a escolher quem vive e quem morre!

Em Portugal ninguém foi apanhado desprevenido. Ninguém pode dizer que não poderia prever!

É dramático é alarmista. Mas pensar que poderia proibir a circulação da maioria das pessoas e não o fez!!

Pessoas em transportes públicos, pessoas na rua, pessoas a sair para trabalhar em situação comuns e que têm necessariamente de contatar com os colegas! Áreas produtivas não essenciais á sobrevivência!

Continuamos a não encarar a pandemia com vontade de a estancar. Quantos números de mortos por covid19 em Portugal podemos aceitar? Desde que não faltem ventiladores?

Não se preparou o país para o pior! Vamos esperar o melhor?