Covid-19

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Um país que podemos considerar já com um número de vitimas mortais é a Suiça,algo em torno de 56 para pouco mais de 1000 infetados,digamos que é o inverso do caso alemão.Se bem que eles fazem fronteira com a Itália talvez isso explique tais númros nada bons.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,375
6,694
Pinetree disse:
Não nao estou a gozar contigo. Falo com conhecimento de causa. ;)
Portanto, o teu conhecimento de causa autoriza-te a generalizar e a assumir que todos - eu inclusive - que são donos de uma PME estão simplesmente a aumentar o lote de bens à custa do suor de quem trabalha.

Isto para ti é factual e não negociável.

(o que demonstra que o teu conhecimento de causa é apenas e somente uma tremenda ignorância, simplesmente impressionante a facilidade com que o pessoal neste fórum faz generalizações)

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,619
8,009
46
Lisboa
Marulanda disse:
https://youtu.be/tJwWfqOhI4g
Que parvoíce de vídeo.
Como se houvesse um relação causa efeito entre os danos que a humanidade provocou na natureza e o aparecimento do coronavirus. Como se a natureza tivesse uma "consciência" oculta.

E quando apareceu a peste negra, qual foi a razão? E as pestes e pandemias durante a antiguidade clássica ou na pré-história? E as pandemias que atingiram a própria natureza?

Há pessoal que precisa de enquadrar tudo na vida num boneco animado, numa definição de moral para crianças, num mundo onde só há bem e mal.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,587
7,000
Vlk disse:
Que parvoíce de vídeo.
Como se houvesse um relação causa efeito entre os danos que a humanidade provocou na natureza e o aparecimento do coronavirus. Como se a natureza tivesse uma "consciência" oculta.

E quando apareceu a peste negra, qual foi a razão? E as pestes e pandemias durante a antiguidade clássica ou na pré-história? E as pandemias que atingiram a própria natureza?

Há pessoal que precisa de enquadrar tudo na vida num boneco animado, numa definição de moral para crianças, num mundo onde só há bem e mal.
Mais vale que os italianos andem a fazer isso do que andarem à pancada ou a pedir divórcios.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,022
3,082
Não vi esse video, porque aqui onde estou não consigo ver, mas este vírus, foi a china a retaliar contra os USA, melhor contra o trump.
Meteu-se com a china, agora levou a resposta.

E prontos já debitei a minha teoria de conspiração ;)

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,032
84,318
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Absolution disse:
Ok. Não é justo generalizar. Até porque grande parte das pessoas mais inteligentes deste país são originárias de lá.

Mas então como explicas o Spring Break, a lei das armas, a lei da saúde e ter um presidente que nada mais é que um tasqueiro que herdou uma fortuna do pai?
Os EUA são um paradoxo.

Tem as mentes mais brilhantes do planeta, mas também os mais idiotas.

Tanto elegem um tipo como o Obama, como um tortulho como o Trump.

Tanto mandam um tipo para a lua, como só fazem borrada no Vietnam e na Baía dos Porcos.

São a amostra perfeita da espécie humana.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,880
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Vlk disse:
Que parvoíce de vídeo.

Já li um artigo que fala na possibilidade do Covid ter estado adormecido nos calotes polares durante milhares de anos e ter sido libertado no oceanos com o degelo.

Há vários anos que temos cientistas a alertar para a possibilidade de vírus antigos e potentes estarem a ser libertados no ecossistema devido ao aumento da temperatura.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Vieira_Amares disse:
Os EUA são um paradoxo.

Tem as mentes mais brilhantes do planeta, mas também os mais idiotas.

Tanto elegem um tipo como o Obama, como um tortulho como o Trump.

Tanto mandam um tipo para a lua, como só fazem borrada no Vietnam e na Baía dos Porcos.

São a amostra perfeita da espécie humana.
Acrescento:

Tanto estão na vanguarda da vacina para o Covid e definem directrizes essenciais para conter o virus como se juntam aos magotes em festas a chupar da língua uns dos outros.

Alguém que me entenda!

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Vlk disse:
Que parvoíce de vídeo.

A mensagem que o vídeo trás (na minha opinião) não é uma relação mas sim um momento de reflexão sobre o que a humanidade está a fazer ao seu habitat

Desde que este vírus apareceu à poluição desceu para níveis históricos...

Da que pensar

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Não sei como está a ser na vossa região, mas aqui na terrinha há empresas que estão a ter casos positivos e não fazer praticamente nada. Continua tudo a ir trabalhar e nem os mais próximos vão para casa.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,940
18,387
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Conceição Santos disse:
@Marulanda por favor podes mandar-me o link deste vídeo ? é que ao copiá-lo a partir "desta resposta", aparece-me o vídeo mas sem imagens.
copia do youtube, coloquei no facebook e fui agora ver e funciona.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Almadedragao disse:
Já li um artigo que fala na possibilidade do Covid ter estado adormecido nos calotes polares durante milhares de anos e ter sido libertado no oceanos com o degelo.

Há vários anos que temos cientistas a alertar para a possibilidade de vírus antigos e potentes estarem a ser libertados no ecossistema devido ao aumento da temperatura.
Hoje em dia já é possivel descriminar geneticamente um virus, foi o que aconteceu ao covid 19, e a origem não é mistério para ninguém, embora nestas alturas surjam sempre mil e uma conspirações.

A primeira foi que veio de um laboratório chinês (e curiosamente essa até surgiu dentro da China em alguns jornais locais até a internet via trolls a popularizar), a segunda lançada pelo governo chinês é que foram os americanos, essa que apontas aí certamente é uma que ganhará considerável expressão entre os ambientalistas porque encaixa perfeitamente numa visão mais problemática do aquecimento global.

É toda a gente a puxar a brasa à sua sardinha consoante a sua agenda, mas na realidade a explicação é simples e tem milhares de anos, quer na China quer no oeste tropical africano, certas condições climatéricas somadas à gastronomia local são fábricas de virus, e foi mais uma vez o que aconteceu na China como em tantas outras vezes antes desta.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Absolution disse:
Acrescento:

Tanto estão na vanguarda da vacina para o Covid e definem directrizes essenciais para conter o virus como se juntam aos magotes em festas a chupar da língua uns dos outros.

Alguém que me entenda!
Por amor de Deus, se não houvesse policia a mandar gente para casa, teríamos certamente gente nas praias se estivesse calor ou em bares e discotecas, todos os países possuem uma percentagem da população desse nível e nós não somos excepção.

A questão com os americanos é que o sucesso incomoda sempre muita gente, e eles são possivelmente o país mais bem sucedido do mundo apesar de não serem perfeitos, nesse sentido toda gente se foca nos defeitos que possuem e raramente nas virtudes, obviamente que o facto de serem tudo menos humildes também não ajuda nada porque ninguém gosta de arrogantes.