Covid-19

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
WaywardPines disse:
Aquilo que sinto em relação aos números de infectados é que existe uma grande ânsia que se cumpra com ideia que no dia 14 de Abril tudo vai estar sanado (Deus permita que sim) e nessa  altura todos vão poder sair a rua, saltar brincar...

Depois, bem, depois espero que não aconteça o pior...

Desculpem o meu egoísmo, mas estou-me a cag## para os outros países, estou é preocupado com os meus e com o meu País e as consequências do pós COVID
Essa data nao existe. Ainda hoje o PR disse que essa data se vai prolongar mais para a frente..  ontem o PM disse que a primeira vaga so estaria controlada no fim e maio.. e depois é rezar!
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Não percebo porque é que o pessoal se foca tanto no nº de infetados: todos vamos acabar por apanhar o vírus.

O mais relevante é mesmo o nº de doentes em internamento e em cuidados intensivos. É por aí que se pode medir o nível de stress hospitalar e é por aí que se vai poder decidir manter (ou não) a quarentena.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,250
17,677
Devenish disse:
Medo muito medo se acontecer esta situação hipotética;
Dia 1 de Junho pode sair toda a gente e abrem cafés, restaurantes e estão por exemplo 27graus.
Imaginem as praias e a circulação de pessoas.
Eu não saio na 1ª semana sem ver a evolução duma dita "pós crise".
Acho que não faz sentido abrir tudo sem restrições antes de haver 15 dias sem novos casos. Claro que não pode ficar tudo fechado ad eternum, mas ir abrindo com restições
 

MrPTGUM

Bancada lateral
23 Agosto 2016
768
1,179
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
otilious disse:
Não é verdade.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Como açoriano decidi partilhar que outros como eu pudessem ver, mas já foi desmentido? 
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,996
39,468
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PO disse:
Uma pessoa ganhar apetite numa situação de stress é uma reação perfeitamente normal. E por muito que a gente critique as medidas ou políticas ou atítudes de cada um, não acredito que eles não estejam sobre grande stress nesta altura!
Sim claro, mas por ter apetite não quer dizer que esteja a enfardar 24 sobre 24h e que não saiba que falta muita coisa nos hospitais.

 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,802
4,328
ixnay disse:
Não percebo porque é que o pessoal se foca tanto no nº de infetados: todos vamos acabar por apanhar o vírus.

O mais relevante é mesmo o nº de doentes em internamento e em cuidados intensivos. É por aí que se pode medir o nível de stress hospitalar e é por aí que se vai poder decidir manter (ou não) a quarentena.
Certo. Mas quanto mais descontrolada for a subida de infectados, maior a probabilidade de aumentarem igualmente os doentes que precisam de internamento e de CI.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Mary Antas disse:
Certo. Mas quanto mais descontrolada for a subida de infectados, maior a probabilidade de aumentarem igualmente os doentes que precisam de internamento e de CI.
Sim, mas sem fazer o que a Coreia do Sul fez ou que os EUA estão a começar a fazer agora (testes massivos a toda a gente), é impossível pensar neste número como um número fidedigno. Desde que o nº de internados não dispare, quererá dizer que temos o nº de infetados mais ou menos controlado.

A política de testes que estamos a seguir é muitíssimo limitada para já.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
sirmister disse:
Ou seja numa altura de pandemia, juntam-se os 3 no mesmo espaço, sabem tanto estes gajos.

Destaque para a pança do Costa, tem estado a enfardar bem nas ultimas semanas.

Os três com fatores de risco, obesidade, problemas cardíacos, depois queixam-se!
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
8,988
2,141
ixnay disse:
Sim, mas sem fazer o que a Coreia do Sul fez ou que os EUA estão a começar a fazer agora (testes massivos a toda a gente), é impossível pensar neste número como um número fidedigno. Desde que o nº de internados não dispare, quererá dizer que temos o nº de infetados mais ou menos controlado.

A política de testes que estamos a seguir é muitíssimo limitada para já.
Não entendo porque continuam com essa politica de restrições nos testes. Estão é espera do quê??...do pior?
Há que começar a testar o maior numero de casos possíveis, testar todos os profissionais de saúde e seus familiares, testar todos os idosos dos lares e pessoal que trabalha lá.
Testar todas as pessoas que tem de continuar a trabalhar todos os dias.
Sem esta massificação, não vai para a transmissão do vírus.



 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Juary disse:
Já há dados, relativos a cada concelho???
Podiam colocar por distrito também.

Agora só usam as NUTS II (CCDR) para efeitos estatísticos o que é uma merda.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Já há dados relativos a cada concelho mas que não respondem à realidade. Os números foram cozinhados.