Covid-19

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Azul Invicto disse:
O problema em Portugal, como noutros países, foi não controlar logo desde o ínicio da epidemia da China todos os cidadãos que viessem desse país. O paciente 1 italiano regressou da China no ínicio de Fevereiro e já nessa altura se sabia que havia um virus a infectar imensos chineses. Os responsáveis por não actuarem prontamente no rastreio dessas pessoas deviam ser condenados por negligência
Tens alguma razão, mas restringissem os governos as viagens ou não, é impossível de conter uma doença destas. Não seria já, mas seria sempre inevitável.

Portugal terá em breve centenas de infectados, provavelmente na casa do milhar até ao início do Verão. Depois haverá alguma melhoria e voltará a piorar no final do ano.

Uma infeção em massa a nível planetário é altamente provável. Espero que possam conseguir a vacina o quanto antes!
 

Oliveira

Superior
8 Setembro 2016
92
36
incrivel disse:
Essas duas mil camas não são em pressão negativa, com essas condições são poucas. As duas mil, são em condições de "isolamento".
Sabem quantos países têm mais de 1000 casos em simultâneo? É uma possibilidade, maaaaas atenção ao alarmismo mais uma vez (e refiro-me apenas à doença e não aos impacto sócio-económico que tem)

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk

 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
8down disse:
Só o  tempo dirá quem tem razao.
Possivelmente o Trump, pois entre os dados (e trabalho) do CDC e os dados da OMS, eu sei bem em quais confio....
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,949
39,395
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Calabote disse:
Possivelmente o Trump, pois entre os dados (e trabalho) do CDC e os dados da OMS, eu sei bem em quais confio....
O que o Trump refere é o que parece ter acontecido com o Portugues no navio, teve isolado teve uma febre umas dores, tomou uns ben-u-ron  foi ao hospital passado uns dias e já não apresentava o virus.

Quase de certeza que houve pessoas na china isoladas que estavam infectadas e recuperaram em casa, sem sequer terem sido testadas.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
sirmister disse:
O que o Trump refere é o que parece ter acontecido com o Portugues no navio, teve isolado teve uma febre umas dores, tomou uns ben-u-ron  foi ao hospital passado uns dias e já não apresentava o virus.

Quase de certeza que houve pessoas na china isoladas que estavam infectadas e recuperaram em casa, sem sequer terem sido testadas.
Sim, é o que penso também.
Mas em termos de conhecimento (e de acção no terreno já agora) , o CDC Atlanta está muito à frente de qualquer outra instituição ou organização, pelo que terão noção mais clara desses números.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
jqmmes disse:
Não vi isto nos media portugueses, mas basta ir ao rai, por exemplo, e está lá bem explícito, que todos os 49 estava entre os 62 e 95 anos e tinham precedentes médicos complicados.... Eu acho que esta informação era muito relevante apresentar, mas por cá preferem ocultar certos dados que tiravam mediatismo às notícias...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Acho isso importante mas não é tranquilizador. As pessoas nessa faixa etária têm quase todos problemas e não são menos que os outros.

Mesmo que não tenha grande probabilidade de morrer se os meus pais têm 10% probabilidade de morrer preocupa-me ser um possível veículo de transmissão.

E as estatisticas de mortalidade são por baixo. Dividir as mortes pelo número de infectados num vírus que cresce de forma exponencial não me parece correcto. As mortes de hoje são relativas aos infectados de há uma semana talvez ou mais. Melhor era mortes dividido pelos curados. E se fosse assim os números ainda eram mais alarmantes.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,504
24,940
Conquistas
1
Otimisticamente falando...

Vamos morrer todos...

Deus já não está para esta bosta...
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,839
12,712
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Quando é que se deve ir esgotar os corredores do supermercado, sobretudo papel higiénico?
Dava-me jeito saber para organizar a minha vida...
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Vou montar a tenda na minha varanda e estar atento ao que se passa aqui nas redondezas de Rio Tinto. Com tantos supermercados e hipers aqui na zona, espero ainda ir a tempo de apanhar algumas latas de atum ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
Quando o tratamento é com retovirais, usados no HIV e em muitos casos, com o vírus mantendo-se instalado no ADN, deixo de brincar.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
azul+forte disse:
Quando o tratamento é com retovirais, usados no HIV e em muitos casos, com o vírus mantendo-se instalado no ADN, deixo de brincar.
Isto, explicando a um leigo, quer dizer o quê?
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
Quer dizer que estamos a lidar com algo mais grave do que todos gostaríamos que fosse.
Pelos vistos, mais grave que uma pneumonia. Que não cura com antibióticos.
Algo que se transmite de forma mais aguda que as gripes e está escondido, sem dar sinais e infectar outros, quase 20 dias.
Algo que não vai ter cura tão cedo e sobre o qual a OMS diz: Não sabemos ainda ao certo com o que estamos a lidar.

 

Oliveira

Superior
8 Setembro 2016
92
36
azul+forte disse:
Quer dizer que estamos a lidar com algo mais grave do que todos gostaríamos que fosse.
Pelos vistos, mais grave que uma pneumonia. Que não cura com antibióticos.
Algo que se transmite de forma mais aguda que as gripes e está escondido, sem dar sinais e infectar outros, quase 20 dias.
Algo que não vai ter cura tão cedo e sobre o qual a OMS diz: Não sabemos ainda ao certo com o que estamos a lidar.
Porque é algo virico e não bacteriano... Tal como a gripe por exemplo.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,504
24,940
Conquistas
1
azul+forte disse:
Quando o tratamento é com retovirais, usados no HIV e em muitos casos, com o vírus mantendo-se instalado no ADN, deixo de brincar.
As pinadelas sem preserva acabaram com o HIV, agora querem acabar com as beijocas com o COVID...

Vale a pena viver?
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
Villas disse:
As pinadelas sem preserva acabaram com o HIV, agora querem acabar com as beijocas com o COVID...

Vale a pena viver?
Vale sempre a pena... hoje joga o Porto