Covid-19

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Carlos de Sousa disse:
Melhor sorte para ti... celebrei 11 no dia 13 (sempre achei Sex 13 um dia de sorte) e devido a esta treta, não houve jantar, não houve concerto, não houve festa...
Pensei que essas coisas se deixavam de festejar a partir do terceiro aniversario

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,587
11,393
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Carlos de Sousa disse:
Melhor sorte para ti... celebrei 11 no dia 13 (sempre achei Sex 13 um dia de sorte) e devido a esta treta, não houve jantar, não houve concerto, não houve festa...
Euu fiz hoje 3 <3

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,946
5,960
andre_silva disse:
Treta e falso moralismo! Mantenho o que disse, estudar a origem do virus e caso seja provado que veio daqueles mercados chineses e que dificilmente  existem de forma aprovada pelo governo noutro lado do mundo é obrigar o governo chinês a proibir . Caso não o façam é negar tudo a eles! Incluindo circulação! Estamos a brincar? As últimas duas pandemias foram causadas devido a esses mercados! Pelo menos o do início da decada foi e este se for comprovado o que anda por aí também
Quando escreveste chinocas, pensaste em chineses ou asiáticos?

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,587
11,393
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
JDdRP disse:
A comparação que para aqui anda entre a gripe e a covid-19 é de uma desonestidade intelectual vergonhosa para com os profissionais de saúde de todo o mundo que neste momento morrem por causa do novo coronavírus, por todos aqueles que são obrigados a ter que decidir a quem dão um ventilador, a todos os que estão exaustos com a guerra injusta que enfrentam. Tenham vergonha! Estar a comparar doenças que neste momento não têm sequer comparação quanto à velocidade de contágio, quanto à percentagem de mortalidade e quanto à capacidade de sobrecarregar os sistemas de saúde é uma vergonha para vocês próprios. É estar a comparar metros com quilogramas!

Mas já que estão tão interessados em números, deixo aqui apenas um trecho para continuarem a espalhar a vossa desonestidade intelectual:

"We estimate that in the absence of interventions, COVID-19 would have resulted in 7.0 billion infections and 40 million deaths globally this year. Mitigation strategies focussing on shielding the elderly (60% reduction in social contacts) and slowing but not interrupting transmission (40% reduction in social contacts for wider population) could reduce this burden by half, saving 20 million lives, but we predict that even in this scenario, health systems in all countries will be quickly overwhelmed."

Fonte: https://www.imperial.ac.uk/mrc-global-infectious-disease-analysis/news--wuhan-coronavirus/
Isto... Para ler e reler...

É como dizia, quem subestimar isto, pode ser que a seleção natural funcione.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,946
5,960
Pavão disse:
O meu sogro é médico e vai agora ficar em quarentena por isolamento preventivo... Nunca o vi tão assustado...

É médico e está assustado com esta "gripezinha"
Não é por aí... já vi muitos maus médicos, como vi maus policias, maus professores...

Não quero desdenhar o teu sogro, (fora disso) mas ser médico não significa saber tudo.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Maressi disse:
Ja ouviste algum medico italiano, chines, alemao,espanhol, frances a falar sobre o que eles estao a ver nos hospitais? Nao estou a falar de medicos atrasados mentais que nem exercem e estao so a fazer videos parao youtube, falo de pessoas no terreno...É aterrador, ha medicos a dizer que nunca viram nada parecido, que vao precisar de terapia psicologica etc etc.
Não é isso que eu estou a dizer. Eu conheço médicos que nem querem falar do que estão a viver lá. Não ponho em causa isso. A comparação com a gripe não aparece por acaso. Este tipo de vírus pode causar coisas desde o simples refriado até a um SARS que tem uma taxa de mortalidade muito superior à do Covid. A forma de atuar é similar à gripe. Os sintomas são idênticos. Como é a primeira vez que estamos em contacto com este vírus é normal este tipo de comparações.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,946
5,960
Dragon_92 disse:
Já ouvi falar que o vírus sofreu uma mutação, e que o vírus "europeu" é mais letal e agressivo que o "chinês".

Mas não acredito muito nisso... Acredito mais que a China tenha manipulado números.
Mas onde "ouviste falar"?

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,941
6,498
Vlk disse:
Não. Precisamente por teres entrado na fase da mitigação o objectivo não é evitar totalmente o contágio (ou não é objectivo primário), é controlares o contágio para não sobrecarregares o SNS. É a tal conversa de teres um pico mais alto ou mais achatado. O mais achatado não implica sempre um menor número de infectados, implica sim um número de infectados mais espaçados no tempo.

PS: isto não quer dizer que se chegasses a uma quarentena ultra-rigorosa como a Chinesa não pudesses limitar o contágio a  situações residuais.
Se o objectivo fosse apenas controlar o contágio, teríia sido imposta uma quarentena parcial, por cidades ou regiões. Mas se o país está todo de quarentena, suponho que o objectivo seja mesmo evitar ao máximo o contágio. E se a quarentena for cumprida de forma rigorosa, como as autoridades suportamente pretendem, isso significa que em Junho vamos ter quê, 1% dos portugueses infectados? 2%? Esses números não garantem nenhum tipo de imunidade de grupo. Portanto, depois desta quarentena, a esmagadora maioria dos portugueses vai continuar a ser potencialmente infectável.
Ou seja, a nossa única esperança é que essa segunda ronda de contágios só chegue no próximo inverno, para o SNS poder respirar um pouco.

Se optássemos por manter uma quarentena absoluta durante dois meses, ia ser óptimo porque erradicávamos o vírus do país (claro que depois teríamos de fechar as fronteiras à circulação de pessoas, o que é simplesmente ridículo) e "íamos salvar muitas vidas", como dizem alguns. Pena é que depois teríamos uma economia completamente destruída, com uma queda de 20% no PIB, o sistema de pensões em colapso, bancos, empresas e famílias na bancarrota, e metade dos portugueses a fazer fila para a sopa dos pobres. Ei, mas pelo menos o covid-19 não se ficava a rir!

O que a mim me parece é que estamos a pegar fogo à aldeia só porque um leão entrou numa palhota e comeu duas crianças. Esta estupidez vai-nos sair muito caro. Anda tudo distraído com o vírus (o leão) mas ninguém repara que a aldeia (a economia global) está toda a arder. Daqui a dois ou três meses tudo isto se vai tornar mais claro, e então até os ceguinhos vão perceber.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,869
44,424
Conquistas
7
109
Vila Real, 26 mar 2020 (Lusa) – O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, disse hoje que foram detetados mais 25 idosos e funcionários com covid-19 no Lar de Nossa Senhora das Dores, elevando para 45 o número de infetados nesta instituição.

Depois de 13 utentes e sete funcionários terem dado positivo para covid-19, foram realizados na quarta-feira mais 75 testes aos residentes e colaboradores desta instituição particular de solidariedade social.

O autarca ressalvou que, até agora, são apenas conhecidos "29 dos 75 testes e, desses, 25 deram positivo".

“Estranhamente, só passado 25 horas é que obtivemos os primeiros números e os números são assustadores. Em 29 testes, 25 deram positivo. Em 29, 25 pessoas dentro deste lar estão infetadas. Faltam ainda os restantes testes e se a proporção se mantiver significará que cerca de 60 a 70 pessoas estão infetadas. Esta é uma situação que se prolonga há alguns dias”, afirmou o autarca.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril e esta quinta-feira registava 60 mortes e 3.544 infeções associadas à covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,946
5,960
jaco250 disse:
Não levem a mal mas vi agora o Trump dizer "General Antonio Gutierrez".
Será que podemos fazer alguma piada sem que nos obriguem a falar mal da China, do Costa, e por aí fora...?

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,587
11,393
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Carlos de Sousa disse:
Não é por aí... já vi muitos maus médicos, como vi maus policias, maus professores...

Não quero desdenhar o teu sogro, (fora disso) mas ser médico não significa saber tudo.
Foda-se... Com esta me retiro do fórum para não me chatear com ninguém... Sabes tu mais do que um médico com 40 anos de carreira, ainda por cima com uma vasta carreira no tratamento de problemas respiratórios e termas.

É o que eu digo, se já haviam tudólogos fortíssimos em tudo que é assuntos que não dominam, a coisa boa desta crise é que estamos a formar mais cientistas do que as faculdades mantendo o povo em casa e ligado à net.

Se um médico com a experiência e carreira dele está preocupado eu também estou, sobretudo como estou enquanto gestor em saúde (que actualmente sou) porque economicamente até estou à vontade para falar... Na sequência da crise não faltará trabalho para a sociedade de advogados da qual sou sócio.

Mas se vocês que sabem mais do que os médicos, sabem mais do que quem trabalha em saúde, sabem mais do que os cientistas e muitos outros que alertam, só porque leram umas cenas na net, acham que isto é menos grave que uma gripe... Porra... Corram a apanhar a tal imunidade de grupo (de manada mesmo nalguns casos...)

Irra

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
sirmister disse:
O que tem? é o cargo que ocupa.
É uma questão de tradução, o Trump devia ter dito “Secretary-General” (Secretário Geral). Ouvido da forma que foi parecia que estávamos a falar de um General qualquer de um exército digno de participar numa reunião do G20.

General Gutierrez!

J

JDdRP

Guest
Dagerman disse:
Se o objectivo fosse apenas controlar o contágio, teríia sido imposta uma quarentena parcial, por cidades ou regiões. Mas se o país está todo de quarentena, suponho que o objectivo seja mesmo evitar ao máximo o contágio. E se a quarentena for cumprida de forma rigorosa, como as autoridades suportamente pretendem, isso significa que em Junho vamos ter quê, 1% dos portugueses infectados? 2%? Esses números não garantem nenhum tipo de imunidade de grupo. Portanto, depois desta quarentena, a esmagadora maioria dos portugueses vai continuar a ser potencialmente infectável.
Ou seja, a nossa única esperança é que essa segunda ronda de contágios só chegue no próximo inverno, para o SNS poder respirar um pouco.

Se optássemos por manter uma quarentena absoluta durante dois meses, ia ser óptimo porque erradicávamos o vírus do país (claro que depois teríamos de fechar as fronteiras à circulação de pessoas, o que é simplesmente ridículo) e "íamos salvar muitas vidas", como dizem alguns. Pena é que depois teríamos uma economia completamente destruída, com uma queda de 20% no PIB, o sistema de pensões em colapso, bancos, empresas e famílias na bancarrota, e metade dos portugueses a fazer fila para a sopa dos pobres. Ei, mas pelo menos o covid-19 não se ficava a rir!

O que a mim me parece é que estamos a pegar fogo à aldeia só porque um leão entrou numa palhota e comeu duas crianças. Esta estupidez vai-nos sair muito caro. Anda tudo distraído com o vírus (o leão) mas ninguém repara que a aldeia (a economia global) está toda a arder. Daqui a dois ou três meses tudo isto se vai tornar mais claro, e então até os ceguinhos vão perceber.
Voluntarias-te para ser uma das "crianças"?

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,946
5,960
jaco250 disse:
Pensei que essas coisas se deixavam de festejar a partir do terceiro aniversario
Pelo contrário... Quando há qualquer motivo de celebração, há que aproveitar

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/covid-19-portugal-mais-rapido-a-tomar-medidas-do-que-italia-espanha-e-reino-unido-diz-estudo