Covid-19

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
slowboy disse:
Sim, a Suécia não fechou escolas por exemplo. Mas a Suécia tem boa imprensa, não passa na TV 3 vezes ao dia a dizer que são burros.

https://foreignpolicy.com/2020/03/24/sweden-coronavirus-open-for-business/

Sweden Is Open for Business During Its Coronavirus Outbreak
The Scandinavian country believes its distinctive high-trust culture will protect it from needing to shut down for the pandemic.
Está a comparar o interesse noticioso da Suécia com o dos Estados Unidos ou do Brasil.
As notícias não falam da Suécia da mesma forma que não falam da maior parte dos países do mundo.
Mas já agora, não me parece que a Suécia esteja a desvalorizar, a dizer que é só uma gripezinha. Apenas está a usar uma estratégia diferente, que até ver parece estar a funcionar.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
PO disse:
Aonde é que viste isso?
Sim, eu sei que também morrem alguns na gripe normal . Mas nada comparado com o que se está a passar agora. Nas últimas horas vi 3 ou 4 notícias de jovens que morreram. Já te envio isso.

Mas toma nota também nos outros pontos!
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Fátima disse:
Mas tem o poder de defender os direitos dos cidadãos.
Não discordp mas não tem qualquer capacitação académica ou técnica da área da saúde para tal medida,é apenas e tão somente isso.
Se temos uma diretora geral de saúde ,boa ou má não vem ao caso é a ela que compete tais decisões,sei lá via Ministério da Saúde e Governo,se acham que ela é incompetente então que a demitam,para já ela está em plenas funções e á autoridade no assunto,vem agora uma provedora de justiça querer aparecer,só faltava esta,
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,035
41,399
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mais 20,4% do que ontem! Número de mortos e pessoas nos cuidados intensivos a subir... mais 16 mortes em 24 horas...!

Preparemo-nos para mais 15 dias de estado de emergência..!
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Fátima disse:
Está a comparar o interesse noticioso da Suécia com o dos Estados Unidos ou do Brasil.
As notícias não falam da Suécia da mesma forma que não falam da maior parte dos países do mundo.
Mas já agora, não me parece que a Suécia esteja a desvalorizar, a dizer que é só uma gripezinha. Apenas está a usar uma estratégia diferente, que até ver parece estar a funcionar.
Não estavas a falar de Inglaterra?
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,429
18,011
Fátima disse:
Pelo menos uma miúda de 13 anos morreu no Panamá com o Covid 19.
Em Itália por exemplo, da última vez que vi ainda não tinha falecido ninguém com menos de 30 anos. Não quer dizer com isso que não possam haver crianças pontualmente casos de crianças a falecer com a doença, mas não vejo dados que esta doença seja mais mortal para as crianças do que a gripe.

Se me mostrarem provas em contrário eu agradeço, mas por favor vamos parar de colocar informação que não consigamos confirmar.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,116
7,434
ixnay disse:
Dados de hoje:
- 4268 infetados (mais 724 que ontem)
- 76 mortes (+16)
- 354 internados (+163)
- 71 em cuidados intensivos (+10)

Primeiro morto no escalão etário (40-49), do sexo feminino.
Assustador. Terá alguma coisa a ver com algum eventual número de testes? E pensar que isto mais 3 semanas ainda vai escalar...
 

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
PO disse:
Aonde é que viste isso?
Tem-se visto alguns casos pelo mundo fora de mortes abaixo dos 40 anos. E mesmo em Portugal hoje já morreu uma pessoa nos 40-49, que é uma idade relativamente jovem.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
PO disse:
Em Itália por exemplo, da última vez que vi ainda não tinha falecido ninguém com menos de 30 anos. Não quer dizer com isso que não possam haver crianças pontualmente casos de crianças a falecer com a doença, mas não vejo dados que esta doença seja mais mortal para as crianças do que a gripe.

Se me mostrarem provas em contrário eu agradeço, mas por favor vamos parar de colocar informação que não consigamos confirmar.
A frase do outro senhor foi: "Coisas nunca vistas numa gripe normal:
- Jovens a morrer."
E eu dei o único exemplo que conheço de uma miúda que morreu.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,909
3,519
PO disse:
Em Itália por exemplo, da última vez que vi ainda não tinha falecido ninguém com menos de 30 anos. Não quer dizer com isso que não possam haver crianças pontualmente casos de crianças a falecer com a doença, mas não vejo dados que esta doença seja mais mortal para as crianças do que a gripe.

Se me mostrarem provas em contrário eu agradeço, mas por favor vamos parar de colocar informação que não consigamos confirmar.
E os que estavam nos 30 (acima dos 35)’tinham doenças associadas.

Morreu um miúdo de 21’anos em Espanha com leucemia e covid... acho que todos sabemos qual das duas doenças é mais mortífera infelizmente.


Claro que alguns jovens morrem.
Mais que a gripe porque isto é pior.
Mas são casos raros, e sem doenças associadas são raríssimos mesmo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,929
8,235
Esmoriz
draco07 disse:
Tem-se visto alguns casos pelo mundo fora de mortes abaixo dos 40 anos. E mesmo em Portugal hoje já morreu uma pessoa nos 40-49, que é uma idade relativamente jovem.
Mas não sabemos se tinha complicações de saúde anteriores. A idade é apenas um dos factores de risco, mas não é o único.
 

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Eclipsisboy disse:
Mais 20,4% do que ontem! Número de mortos e pessoas nos cuidados intensivos a subir... mais 16 mortes em 24 horas...!

Preparemo-nos para mais 15 dias de estado de emergência..!
A taxa até nem é assim tão alta, estamos já há uns dias abaixo dos 30% e parece até estar a estabilizar à volta dos 20%.

As mortes é que continuam a um ritmo de 10-20 por dia...
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Fátima disse:
Pelo menos uma miúda de 13 anos morreu no Panamá com o Covid 19.
não sei onde se criou o mito de que os mais novos não podem morrer por causa do vírus. será sempre uma raridade em relação aos mais velhos, mas é óbvio que pode acontecer.

o sistema imunológico de qualquer pessoas tem flutuações e depende de variados factores como a alimentação, stress...

se forem infectados num momento em que o organismo esteja mais em baixo pode dar para o torto.

ps; pelo que ouvi há bocado, na diagonal, mais de 100 casos registados, no mínimo, hoje, são em lares.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,831
22,162
Gaia
Na França morreu uma miuda de 16 anos.

https://www.record.pt/fora-de-campo/coronavirus/detalhe/ninguem-e-invencivel-julie-tinha-16-anos-e-morreu-com-coronavirus?ref=HP_DestaquesPrincipais

Atenção que o virus da gripe espanhola foi muito mais mortal nos jovens que nos velhos. Até começou num campo militar Americanos onde morreram muitos soldados. O coronavirus é ao contrario mata muito mais as pessoas de idade, mas vai se lendo haver gente entre os 30 e 50 anos. Nem todos com patologias.

Preocupante ver um panzer da Natação, Campeao Olimpico em titulo com 29 anos dizer que nunca se sentiu tao mal na vida dele em termos de dores e dificuldade em respirar.
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,533
2,307
Há dois casos mais mediáticos de jovens que faleceram com a Covid-19:

https://observador.pt/2020/03/27/o-coronavirus-matou-julie-de-16-anos-ela-so-tinha-tosse-conta-a-mae/

https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-03-26-Tinha-21-anos-e-nao-tinha-problemas-de-saude.-Morreu-vitima-da-Covid-19

Não faço ideia se com a gripe comum também haverá casos semelhantes, acredito que possa haver.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,429
18,011
Fátima disse:
A frase do outro senhor foi: "Coisas nunca vistas numa gripe normal:
- Jovens a morrer."
E eu dei o único exemplo que conheço de uma miúda que morreu.
Por isso é que perguntei qual era a fonte, porque todos os dados que tenho são a praticamente não existência de mortalidade infantil com esta doença. Tu partilhaste o único caso que conhecias. Isso é muito pouca prova para a afirmação do colega.