Uma dúvida: o estenderem o prazo do pico para cada vez mais tarde não é suposto ser uma boa notícia? Não quer dizer que a tal curva será menos pronunciada e que os casos se espalhem no tempo, originando uma resposta mais eficaz do SNS?
E aprenderes a respeitar a opinião dos outros e nao chamares de populista só porque é contrária a tua?Carlos de Sousa disse:Eu sei que sim, mas para quê um discurso populista deste género todos os dias?
Eclipsisboy disse:Ela ainda hoje disse que ia aumentar muito o numero de infectados nos próximos dias..!
O que mudou e que começou a haver mais infectados.
Não, pois a única explicação plausível para um desfasamento desta ordem seria a população não estar a ser bem testada.Sakamoto disse:Uma dúvida: o estenderem o prazo do pico para cada vez mais tarde não é suposto ser uma boa notícia? Não quer dizer que a tal curva será menos pronunciada e que os casos se espalhem no tempo, originando uma resposta mais eficaz do SNS?
Respeitar tipo isto?Eclipsisboy disse:E aprenderes a respeitar a opinião dos outros e nao chamares de populista só porque é contrária a tua?
Eclipsisboy disse:Claro que nao. O que está certo é o que muitos entendidos dizem por aqui. Nao sei e como é que ainda por aqui andam de tão bons que sao.
Já foram apontadas várias possíveis explicações.Ripas disse:O número de mortes na Alemanha continua a deixar-me perplexo, como é que é possível tal disparidade?
53349 casos e 399 mortos.
E se fores mais a frente vês que eu me incluo nesses entendidos, só que com opinião diferente de alguns e igual a de tantos outros.Carlos de Sousa disse:Respeitar tipo isto?
Vai tudo às compras de bens essenciais ou á farmacia.dragao86 disse:Pessoal a caminho do Algarve em modo de férias, pranchas de surf, etc a ser parado à saída da ponte 25 de Abril.
Paulada nesta gente!
Vão cuidar do velhinho que por acaso é surfista.. n sejas mauzinhodragao86 disse:Pessoal a caminho do Algarve em modo de férias, pranchas de surf, etc a ser parado na ponte 25 de Abril.
Paulada nesta gente!
Eu continuo com a opinião de que tudo tem a ver com o numero de testes que sao efectuados por dia.Branco disse:E isso como se explica ?
Estávamos a ter uma evolução em queda e de repente vamos agora ter um salto no sentido oposto ?
Para começar e em termos de dados oficiais isso ainda não se nota, e se vier a se notar então é porque haviam sérios défices na forma como a população estava e está a ser testada, e nesta fase isso é algo que não é aceitável, porque não estamos propriamente nos primeiros dias desta crise.
Continuo a achar muito estranhas as declarações dela.
Vais ter um aumentos do infetados porque, à partida, vais ter um aumento de testes e diagnósticos diários.Branco disse:E isso como se explica ?
Estávamos a ter uma evolução em queda e de repente vamos agora ter um salto no sentido oposto ?
Para começar e em termos de dados oficiais isso ainda não se nota, e se vier a se notar então é porque haviam sérios défices na forma como a população estava e está a ser testada, e nesta fase isso é algo que não é aceitável, porque não estamos propriamente nos primeiros dias desta crise.
Continuo a achar muito estranhas as declarações dela.
Alguns devem levar o cão no carro, para depois dizerem:dragao86 disse:Pessoal a caminho do Algarve em modo de férias, pranchas de surf, etc a ser parado na ponte 25 de Abril.
Paulada nesta gente!
Não precisavas sequer de te incluir, tal como escusavas de questionar o respeito ou falta dele por uma opinião diferente. Até porque não fui o primeiro a questionar o populismo do teu "discurso" neste tópico.Eclipsisboy disse:E se fores mais a frente vês que eu me incluo nesses entendidos, só que com opinião diferente de alguns e igual a de tantos outros.
Aconselho leitura: https://observador.pt/2020/03/24/porque-ha-tao-poucas-mortes-na-alemanha-alguma-sorte-varias-virtudes-e-uma-estatistica-conveniente/Ripas disse:O número de mortes na Alemanha continua a deixar-me perplexo, como é que é possível tal disparidade?
53349 casos e 399 mortos.
Eu sei, mas mesmo assim... é uma diferença absurda.hawkeyes disse:Já foram apontadas várias possíveis explicações.
Claro que não é boa noticia, o ideal era o pico ter sido há 2 semanas e hoje já não haverem casos..Sakamoto disse:Uma dúvida: o estenderem o prazo do pico para cada vez mais tarde não é suposto ser uma boa notícia? Não quer dizer que a tal curva será menos pronunciada e que os casos se espalhem no tempo, originando uma resposta mais eficaz do SNS?
Os holandeses já estão contra... gostava de saber a opinião dos outros países do norte.Xabiote disse:O que nos poderá valer será a, hipotética, emissão de dívida conjunta na Europa.
Claro que não estão a testar, há muita gente que está em casa têm o virus e demora muito tempo a ser testada, e eles sabem esse numero e por isso podem dizer facilmente que o numero vai aumentar porque é uma questão de testarem..Branco disse:Não, pois a única explicação plausível para um desfasamento desta ordem seria a população não estar a ser bem testada.
E 1 mês e meio de desfasamento, implica um número de óbitos e de acentuar da crise económica completamente diferentes, pode ser a diferença entre centenas ou milhares de mortes, e o dobro (ou mais) da recessão prevista.