Covid-19

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Uma dúvida: o estenderem o prazo do pico para cada vez mais tarde não é suposto ser uma boa notícia? Não quer dizer que a tal curva será menos pronunciada e que os casos se espalhem no tempo, originando uma resposta mais eficaz do SNS?

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,917
49,622
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Carlos de Sousa disse:
Eu sei que sim, mas para quê um discurso populista deste género todos os dias?
E aprenderes a respeitar a opinião  dos outros e nao chamares de populista só porque é  contrária a tua?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
Eclipsisboy disse:
Ela ainda hoje disse que ia aumentar muito o numero de infectados nos próximos dias..!

O que mudou e que começou a haver mais infectados.

E isso como se explica ?

Estávamos a ter uma evolução em queda e de repente vamos agora ter um salto no sentido oposto ?

Para começar e em termos de dados oficiais isso ainda não se nota, e se vier a se notar então é porque haviam sérios défices na forma como a população estava e está a ser testada, e nesta fase isso é algo que não é aceitável, porque não estamos propriamente nos primeiros dias desta crise.

Continuo a achar muito estranhas as declarações dela.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
Sakamoto disse:
Uma dúvida: o estenderem o prazo do pico para cada vez mais tarde não é suposto ser uma boa notícia? Não quer dizer que a tal curva será menos pronunciada e que os casos se espalhem no tempo, originando uma resposta mais eficaz do SNS?
Não, pois a única explicação plausível para um desfasamento desta ordem seria a população não estar a ser bem testada.

E 1 mês e meio de desfasamento, implica um número de óbitos e de acentuar da crise económica completamente diferentes, pode ser a diferença entre centenas ou milhares de mortes, e o dobro (ou mais) da recessão prevista.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,948
5,972
Eclipsisboy disse:
E aprenderes a respeitar a opinião  dos outros e nao chamares de populista só porque é  contrária a tua?
Respeitar tipo isto?

Eclipsisboy disse:
Claro que nao. O que está  certo é  o que muitos entendidos dizem por aqui. Nao sei e como é que ainda por aqui andam de tão  bons que sao.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,845
20,421
Pessoal a caminho do Algarve em modo de férias, pranchas de surf, etc a ser parado na ponte 25 de Abril.
Paulada nesta gente!

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,917
49,622
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Carlos de Sousa disse:
Respeitar tipo isto?
E se fores mais a frente vês que eu me incluo nesses entendidos, só  que com opinião diferente de alguns e igual a de tantos outros.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
dragao86 disse:
Pessoal a caminho do Algarve em modo de férias, pranchas de surf, etc a ser parado à saída da ponte 25 de Abril.
Paulada nesta gente!
Vai tudo às compras de bens essenciais ou á farmacia.

A mesma desculpa vale para tudo
...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
dragao86 disse:
Pessoal a caminho do Algarve em modo de férias, pranchas de surf, etc a ser parado na ponte 25 de Abril.
Paulada nesta gente!
Vão cuidar do velhinho que por acaso é surfista.. n sejas mauzinho

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,917
49,622
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Branco disse:
E isso como se explica ?

Estávamos a ter uma evolução em queda e de repente vamos agora ter um salto no sentido oposto ?

Para começar e em termos de dados oficiais isso ainda não se nota, e se vier a se notar então é porque haviam sérios défices na forma como a população estava e está a ser testada, e nesta fase isso é algo que não é aceitável, porque não estamos propriamente nos primeiros dias desta crise.

Eu continuo com a opinião de que tudo tem a ver com o numero de testes que sao efectuados por dia.

Não estamos a fazer o numero de testes que realmente podemos fazer porque senão entrávamos em colapso.

Mas e apenas a minha opinião populista! Ahaha!

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,558
6,921
Branco disse:
E isso como se explica ?

Vais ter um aumentos do infetados porque, à partida, vais ter um aumento de testes e diagnósticos diários.
No que toca a previsões de picos, não prestaria muita atenção ao que a DGS diz.
Nem os relatórios têm saído corretos.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,342
9,855
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
dragao86 disse:
Paulada nesta gente!
Alguns devem levar o cão no carro, para depois dizerem:

"É só para passear o bicho"

Era metê-los em quarentena a pão e água durante 3 dias.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,948
5,972
Eclipsisboy disse:
E se fores mais a frente vês que eu me incluo nesses entendidos, só  que com opinião diferente de alguns e igual a de tantos outros.
Não precisavas sequer de te incluir, tal como escusavas de questionar o respeito ou falta dele por uma opinião diferente. Até porque não fui o primeiro a questionar o populismo do teu "discurso" neste tópico.

J

JDdRP

Guest
Ripas disse:
O número de mortes na Alemanha continua a deixar-me perplexo, como é que é possível tal disparidade?

53349 casos e 399 mortos.
Aconselho leitura: https://observador.pt/2020/03/24/porque-ha-tao-poucas-mortes-na-alemanha-alguma-sorte-varias-virtudes-e-uma-estatistica-conveniente/

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,223
40,435
Tenho vista para o Dragão.
hawkeyes disse:
Já foram apontadas várias possíveis explicações.
Eu sei, mas mesmo assim... é uma diferença absurda.
Não percebo o porquê de os países ocidentais não adoptarem o mesmo critério na contagem de mortes.

Até no meio desta crise absurda os números são maquilhados.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,726
52,532
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:
Claro que não é boa noticia, o ideal era o pico ter sido há 2 semanas e hoje já não haverem casos..

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,948
5,972
Xabiote disse:
O que nos poderá valer será a, hipotética, emissão de dívida conjunta na Europa.
Os holandeses já estão contra... gostava de saber a opinião dos outros países do norte.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,726
52,532
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:
Não, pois a única explicação plausível para um desfasamento desta ordem seria a população não estar a ser bem testada.

E 1 mês e meio de desfasamento, implica um número de óbitos e de acentuar da crise económica completamente diferentes, pode ser a diferença entre centenas ou milhares de mortes, e o dobro (ou mais) da recessão prevista.
Claro que não estão a testar, há muita gente que está em casa têm o virus e demora muito tempo a ser testada, e eles sabem esse numero e por isso podem dizer facilmente que o numero vai aumentar porque é uma questão de testarem..

E tambem sabem o que está a acontecer nos lares, esses infectados vão fazer disparar o numero de mortos daqui a uma semana.