Covid-19

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,905
6,591
Conquistas
1
  • Junho/18
Carlos de Sousa disse:
Legalmente ou não, fizeram-no...
Se o fizeram de forma ilegal, arriscam-se a pagar uma fortuna à familia do miudo, nos EUA esse tipo de situações não são brincadeira.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,943
5,956
Branco disse:
Se o fizeram de forma ilegal, arriscam-se a pagar uma fortuna à familia do miudo, nos EUA esse tipo de situações não são brincadeira.
Tu é que disseste que legalmente não podem fazer. Espero que paguem essa fortuna e que outros hospitais/clínicas abram os olhos para não fazerem o mesmo.

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,461
2,682
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Branco disse:
Pois...mas o que é certo é que o miudo faleceu e isso não tem solução. A indemnização não o traz de volta....
Pode ser que esta pandemia seja um abrir de olhos para aqueles que defendem a inexistência de um SNS nos EUA com base numa visão atávica e retrógada.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,513
27,599
Gaia
Já tinha comentado isso hoje.
[/quote]

-----------------

Desculpa mas não tinha lido.

Entretanto aproveito para avisar que a cartilha voltou forte com Nuno Luz e agora através do médico do Maritimo.

Infelizmente nem nas maiores desgraças esses agentes do mal param.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,943
5,956
grandeporto disse:
Já tinha comentado isso hoje.

-----------------

Desculpa mas não tinha lido.
Não tens de pedir desculpa, só quis frisar que já aqui tinha colocado... até porque já tinha havido a discussão acerca da eventualidade de acontecer coisas do género por lá.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Uma coisa que poderia ser evitada neste estado de emergência é que neste período não se colocaria o horário de Verão penso que amanhã o relógio adiantará uma hora,era evitável.Assim ficam dias mais longos o que incita ainda mais o pessoal a sair de casa,na minha opinião é mal visto,mas é somente minha opinião e não percebo muito disto para ser sincero,apenas um comentário.

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,289
537
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Eclipsisboy disse:
Eu continuo com a opinião de que tudo tem a ver com o numero de testes que sao efectuados por dia.

Não estamos a fazer o numero de testes que realmente podemos fazer porque senão entrávamos em colapso.

Mas e apenas a minha opinião populista! Ahaha!
Não é que seja populista, mas analisas tudo muito superficialmente. Isto é um assunto muito sério que carece de análise profunda. Quando abro uma página do tópico e vejo nela 5 ou 6 comentários, que tempo tiveste tu para reflectir sobre alguma coisa? Nenhum
Preocupas-te em criar e vencer discussões.
Já assim era noutros tópicos...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,905
6,591
Conquistas
1
  • Junho/18
Devilelas disse:
Pois...mas o que é certo é que o miudo faleceu e isso não tem solução. A indemnização não o traz de volta....
Pode ser que esta pandemia seja um abrir de olhos para aqueles que defendem a inexistência de um SNS nos EUA com base numa visão atávica e retrógada.
Só uma pergunta, se o tal miudo se tivesse dirigido a um hospital privado em Portugal, ele não seria encaminhado para o SNS se não tivesse condições de pagar ?

Ou melhor, existia a obrigatoriedade de o atender ?

É porque eu não estou a perceber onde vocês estão a ver grande diferença, quando muito podem me dizer que os hospitais privados em Portugal são mais humanos e dificilmente teria feito o que este fez, mas legalmente qual é mesmo a diferença ?

Eu até suspeito que por em Portugal existir SNS, nem sequer poderiam processar o hospital.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Dos algo mais de 100.000 infetados nos EUA ,44.000 são de Nova Iorque segundo a Euronews.

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,461
2,682
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Branco disse:
Só uma pergunta, se o tal miudo se tivesse dirigido a um hospital privado em Portugal, ele não seria encaminhado para o SNS se não tivesse condições de pagar ?

É porque eu não estou a perceber onde vocês estão a ver grande diferença, quando muito podem me dizer que os hospitais privados em Portugal são mais humanos e dificilmente teria feito o que este fez, mas legalmente qual é mesmo a diferença ?

Eu até suspeito que por em Portugal existir SNS, nem sequer poderiam processar o hospital.

Pois, aí está a grande diferença, cá tens (e são a maioria) hospitais públicos do SNS para o qual ele sempre se poderia dirigir (e diga-se, que em Portugal, os Hospitais Públicos de Referência - São João, Coimbra, Santa Maria, etc até são dos que se encontram melhor equipados), nos EUA isso não existe, no fundo o que ali prevalece é a existência ou não de um seguro de saúde ou, pelos menos (desde o Obamacare) uma espécie de sistema de seguro de saúde financiado pelo Estado Federal, para as pessoas com menos capacidade económica. O problema é que mesmo assim, nos EUA existe a propensão dos hospitais (das suas administrações e não dos médicos) para se tentarem "escapar" a tratar essas pessoas sem seguro de saúde...
Quanto à obrigatoriedade de assistencia em casos de perigo para a vida, ela existe sempre (quer lá quer cá). Em Portugal, em abstracto, poderiam haver dois tipos de responsabilidade: a criminal (por parte do médico e responsáveis do hospital que recusaram o tratamento) por homicidio por negligência e, a do Estado (Responsabilidade Civil Extracontratual do Estado, na medida em que os Hospitais fazem parte da Administração Indirecta do Estado).

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,905
6,591
Conquistas
1
  • Junho/18
Devilelas disse:
Pois, aí está a grande diferença, cá tens (e são a maioria) hospitais públicos do SNS para o qual ele sempre se poderia dirigir (e diga-se, que em Portugal, os Hospitais Públicos de Referência - São João, Coimbra, Santa Maria, etc até são dos que se encontram melhor equipados), nos EUA isso não existe, no fundo o que ali prevalece é a existência ou não de um seguro de saúde ou, pelos menos (desde o Obamacare) uma espécie de sistema de seguro de saúde financiado pelo Estado Federal, para as pessoas com menos capacidade económica. O problema é que mesmo assim, nos EUA existe a propensão dos hospitais (das suas administrações e não dos médicos) para se tentarem "escapar" a tratar essas pessoas sem seguro de saúde...
Quanto à obrigatoriedade de assistencia em casos de perigo para a vida, ela existe sempre (quer lá quer cá). Em Portugal, em abstracto, poderiam haver dois tipos de responsabilidade: a criminal (por parte do médico e responsáveis do hospital que recusaram o tratamento) por homicidio por negligência e, a do Estado (Responsabilidade Civil Extracontratual do Estado, na medida em que os Hospitais fazem parte da Administração Indirecta do Estado).
Aquilo que me parece é que o miudo quis ir para onde sabia que iria ser melhor atendido, e isso não é aqui mais garantia do que lá, porque também existem hospitais públicos nos EUA e ele aliás depois foi para um deles.

Eu não sei se este caso exemplifica aquilo que vocês querem que exemplifique, os problemas do sistema de saúde americano são mais ligados a questões como a divida depois de procedimentos médicos e de operações que não são realizadas sem que antes hajam garantias do seguro, mas essas últimas não são urgências, são situações que também aqui acontecem por filas de espera e não por falta de dinheiro.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,663
1,735
Branco disse:
... não percebo como ela aponta o fim de Maio, nessa altura o que está previsto é já termos quase erradicado o vírus....
Eu nao percebo é como alguem pode apontar um pico.
O pico para mim, serà quando passados 7 dias os numeros estiverem sempre a baixar. Prognosticos só no fim do jogo.

Futurologia agora é baseada em quê? Se portugal està numa situacao diferente de todos os outros países, se nos outros países (europeus) ainda nao se viu nenhum pico, como se pode prever algo?

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,461
2,682
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Cheue disse:
https://twitter.com/NorbertElekes/status/1243947009511428096
Vais ser bonito....enfim. É o que dá ter amadores e pseudo empresários com o QI de uma batata à frente de um pais...

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Cheue disse:
https://twitter.com/NorbertElekes/status/1243947009511428096
Sim deve ser isso mesmo pois já são por volta de 112.000.Muito elevado isso em tudo no geral e no particular.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,748
20,229
Não há supermercados na margem sul? Tem tudo de ir a Lisboa para fazer compras e depois voltar?
Vai tudo às compras hoje?

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
dragao86 disse:
Não há supermercados na margem sul? Tem tudo de ir a Lisboa para fazer compras e depois voltar?
Vai tudo às compras hoje?
É como nas ruas...os gordos lembraram-se todos de ser fitness e atletas de maratona e os cães apanharam um virus que ataca a bexiga deles e os faz ir mijar lá fora mais 40x...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,482
7,821
46
Lisboa
Branco disse:

Qual é a percentagem de Hospitais privados em Portugal? E nos EUA? E a diferença de qualidade?
A maioria das pessoas em Portugal dirigir-se-ia naturalmente a um Hospital público sabendo que o tratamento médico não ia ser muito diferente de um lado ou outro.
E eu nem sou muito radical nesta questão de saúde pública ou privada, mas para mim alguém defender aquele sistema é incompreensível.