Se o fizeram de forma ilegal, arriscam-se a pagar uma fortuna à familia do miudo, nos EUA esse tipo de situações não são brincadeira.Carlos de Sousa disse:Legalmente ou não, fizeram-no...
Se o fizeram de forma ilegal, arriscam-se a pagar uma fortuna à familia do miudo, nos EUA esse tipo de situações não são brincadeira.Carlos de Sousa disse:Legalmente ou não, fizeram-no...
Tu é que disseste que legalmente não podem fazer. Espero que paguem essa fortuna e que outros hospitais/clínicas abram os olhos para não fazerem o mesmo.Branco disse:Se o fizeram de forma ilegal, arriscam-se a pagar uma fortuna à familia do miudo, nos EUA esse tipo de situações não são brincadeira.
Pois...mas o que é certo é que o miudo faleceu e isso não tem solução. A indemnização não o traz de volta....Branco disse:Se o fizeram de forma ilegal, arriscam-se a pagar uma fortuna à familia do miudo, nos EUA esse tipo de situações não são brincadeira.
Não tens de pedir desculpa, só quis frisar que já aqui tinha colocado... até porque já tinha havido a discussão acerca da eventualidade de acontecer coisas do género por lá.grandeporto disse:Já tinha comentado isso hoje.
-----------------
Desculpa mas não tinha lido.
Não é que seja populista, mas analisas tudo muito superficialmente. Isto é um assunto muito sério que carece de análise profunda. Quando abro uma página do tópico e vejo nela 5 ou 6 comentários, que tempo tiveste tu para reflectir sobre alguma coisa? NenhumEclipsisboy disse:Eu continuo com a opinião de que tudo tem a ver com o numero de testes que sao efectuados por dia.
Não estamos a fazer o numero de testes que realmente podemos fazer porque senão entrávamos em colapso.
Mas e apenas a minha opinião populista! Ahaha!
Só uma pergunta, se o tal miudo se tivesse dirigido a um hospital privado em Portugal, ele não seria encaminhado para o SNS se não tivesse condições de pagar ?Devilelas disse:Pois...mas o que é certo é que o miudo faleceu e isso não tem solução. A indemnização não o traz de volta....
Pode ser que esta pandemia seja um abrir de olhos para aqueles que defendem a inexistência de um SNS nos EUA com base numa visão atávica e retrógada.
Branco disse:Só uma pergunta, se o tal miudo se tivesse dirigido a um hospital privado em Portugal, ele não seria encaminhado para o SNS se não tivesse condições de pagar ?
Ou melhor, existia a obrigatoriedade de o atender ?
É porque eu não estou a perceber onde vocês estão a ver grande diferença, quando muito podem me dizer que os hospitais privados em Portugal são mais humanos e dificilmente teria feito o que este fez, mas legalmente qual é mesmo a diferença ?
Eu até suspeito que por em Portugal existir SNS, nem sequer poderiam processar o hospital.
Aquilo que me parece é que o miudo quis ir para onde sabia que iria ser melhor atendido, e isso não é aqui mais garantia do que lá, porque também existem hospitais públicos nos EUA e ele aliás depois foi para um deles.Devilelas disse:Pois, aí está a grande diferença, cá tens (e são a maioria) hospitais públicos do SNS para o qual ele sempre se poderia dirigir (e diga-se, que em Portugal, os Hospitais Públicos de Referência - São João, Coimbra, Santa Maria, etc até são dos que se encontram melhor equipados), nos EUA isso não existe, no fundo o que ali prevalece é a existência ou não de um seguro de saúde ou, pelos menos (desde o Obamacare) uma espécie de sistema de seguro de saúde financiado pelo Estado Federal, para as pessoas com menos capacidade económica. O problema é que mesmo assim, nos EUA existe a propensão dos hospitais (das suas administrações e não dos médicos) para se tentarem "escapar" a tratar essas pessoas sem seguro de saúde...
Quanto à obrigatoriedade de assistencia em casos de perigo para a vida, ela existe sempre (quer lá quer cá). Em Portugal, em abstracto, poderiam haver dois tipos de responsabilidade: a criminal (por parte do médico e responsáveis do hospital que recusaram o tratamento) por homicidio por negligência e, a do Estado (Responsabilidade Civil Extracontratual do Estado, na medida em que os Hospitais fazem parte da Administração Indirecta do Estado).
Eu nao percebo é como alguem pode apontar um pico.Branco disse:... não percebo como ela aponta o fim de Maio, nessa altura o que está previsto é já termos quase erradicado o vírus....
Vais ser bonito....enfim. É o que dá ter amadores e pseudo empresários com o QI de uma batata à frente de um pais...Cheue disse:https://twitter.com/NorbertElekes/status/1243947009511428096
Impedir os holandeses de ir para as praias do sul da Europa ia ser devastador para eles.Carlos de Sousa disse:Não era nada mal pensado... e banir a entrada de holandeses lol
Sim deve ser isso mesmo pois já são por volta de 112.000.Muito elevado isso em tudo no geral e no particular.Cheue disse:https://twitter.com/NorbertElekes/status/1243947009511428096
É como nas ruas...os gordos lembraram-se todos de ser fitness e atletas de maratona e os cães apanharam um virus que ataca a bexiga deles e os faz ir mijar lá fora mais 40x...dragao86 disse:Não há supermercados na margem sul? Tem tudo de ir a Lisboa para fazer compras e depois voltar?
Vai tudo às compras hoje?
Para muitos seria, então se a Croácia entrasse no "jogo"...Vlk disse:Impedir os holandeses de ir para as praias do sul da Europa ia ser devastador para eles.
Qual é a percentagem de Hospitais privados em Portugal? E nos EUA? E a diferença de qualidade?Branco disse:Só uma pergunta, se o tal miudo se tivesse dirigido a um hospital privado em Portugal, ele não seria encaminhado para o SNS se não tivesse condições de pagar ?
Ou melhor, existia a obrigatoriedade de o atender ?
É porque eu não estou a perceber onde vocês estão a ver grande diferença, quando muito podem me dizer que os hospitais privados em Portugal são mais humanos e dificilmente teria feito o que este fez, mas legalmente qual é mesmo a diferença ?
Eu até suspeito que por em Portugal existir SNS, nem sequer poderiam processar o hospital.