Covid-19

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,662
1,723
Almadedragao disse:
Alguns devem levar o cão no carro, para depois dizerem:

"É só para passear o bicho"

Era metê-los em quarentena a pão e água durante 3 dias.
Cada um é o que é. Cada um pensa o que pensa.

Por mim, essas pessoas que pensam que isto é bricadeira, ou que  destino é destino (adorei um video de vulgarisaçao sobre o sofisma da razao preguiçosa de Leibnitz), deviam apenas ser confrontadas com:

assinar um documento que define que em caso de doença devido ao Covid-19,a pessoa renuncia que cuidados e material médicos sejam gastos para o tentar salvar.

Nao sei quantos o assinavam.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Devilelas disse:
Vais ser bonito....enfim. É o que dá ter amadores e pseudo empresários com o QI de uma batata à frente de um pais...
Eles dormiram no início, mas não os subestimes. Ainda agora estive a ouvir o governador de New York e estão em modo de emergência a produzir ventiladores em massa, o Trump já forçou a General Motors a faze-los, estão a preparar hospitais de campanha e dificilmente terão falta de material essencial para atender todas as pessoas, tenham seguro de saúde ou não.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
Maximus disse:
E ainda há por este Portugalzinho a fora quem defenda o mesmo por cá. Certamente não ganham ao final do mes o que 60/70% da população ganha, que mal dá para pagar o que comem , quantos mais seguros de saúde ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Quanto muito vês pessoas a defender um sistema de saúde duplo como o Alemão, em que se dá a opção de escolha às pessoas. Ninguém defende o que se passa no sistema de saúde dos EUA. Mas por alguma razão toda a gente usa o caso Americano como a referência para atacar quem defende serviço de saúde alemão... como se fossem coisas comparáveis.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,662
1,723
CubaLibre disse:
Estado de Emergência da treta...

eu se fosse à polícia nem estava ali na ponte. Era mete los na zona das praias, dos passeios, basicamente onde houvesse risco de ajuntamento e começar a varrer tudo a multa pesada...de certeza que não brincavam mais
Multa nao.
Documento onde renunciam a tratamentos se necessitarem.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,340
9,852
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Branco disse:
Só uma pergunta, se o tal miudo se tivesse dirigido a um hospital privado em Portugal, ele não seria encaminhado para o SNS se não tivesse condições de pagar ?

Ou melhor, existia a obrigatoriedade de o atender ?

É porque eu não estou a perceber onde vocês estão a ver grande diferença, quando muito podem me dizer que os hospitais privados em Portugal são mais humanos e dificilmente teria feito o que este fez, mas legalmente qual é mesmo a diferença ?

Eu até suspeito que por em Portugal existir SNS, nem sequer poderiam processar o hospital.
Branco disse:
Só uma pergunta, se o tal miudo se tivesse dirigido a um hospital privado em Portugal, ele não seria encaminhado para o SNS se não tivesse condições de pagar ?

Ou melhor, existia a obrigatoriedade de o atender ?

É porque eu não estou a perceber onde vocês estão a ver grande diferença, quando muito podem me dizer que os hospitais privados em Portugal são mais humanos e dificilmente teria feito o que este fez, mas legalmente qual é mesmo a diferença ?

Eu até suspeito que por em Portugal existir SNS, nem sequer poderiam processar o hospital.
Ora nem mais.

Quantos casos houve em Portugal de pessoal que foi mandado para casa pelo hospital e depois faleceu ? E alguém colocou em causa o SNS ?

O caso do miúdo nos USA, até ver, será de negligência médica, que pode acontecer em qualquer lado do planeta. Usar isto como arma de arremesso ao sistema deles é populismo barato, na minha opinião.

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,460
2,671
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Vlk disse:
A Itália aparentemente está a chegar ao planalto da Dra Graça.
Sim, os números (é certo que muito elevados, quer em termos de novos casos, quer em termos de óbitos) parece que estabilizaram, agora, devem começar a descer, sendo que apenas tenho algumas duvidas quanto ao que se vai suceder no sul de itália!

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Devilelas disse:
Sim, os números (é certo que muito elevados, quer em termos de novos casos, quer em termos de óbitos) parece que estabilizaram, agora, devem começar a descer, sendo que apenas tenho algumas duvidas quanto ao que se vai suceder no sul de itália!
O lockdown funciona! A questão é? Quando é que o vão terminar? E se o terminarem, os números não vão voltar a subir?

:/

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,460
2,671
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
ixnay disse:
Eles dormiram no início, mas não os subestimes. Ainda agora estive a ouvir o governador de New York e estão em modo de emergência a produzir ventiladores em massa, o Trump já forçou a General Motors a faze-los, estão a preparar hospitais de campanha e dificilmente terão falta de material essencial para atender todas as pessoas, tenham seguro de saúde ou não.
Só o estado de Nova Iorque precisa de 30 mil ventiladores. Quanto a estarem a produzir, ainda tenho dúvidas. Para os números de que eles vão necessitar, vão ter de produzir muitos ventiladores (e não nos esqueçamos que ali o tempo urge - tempus fugit). A única hipótese que eles terão, ainda assim, assenta no facto de o Trump (após ter sido forçado a tal -  inicialmente, referiu que o ia fazer quanto à General Motors...depois veio dizer que não e depois veio dizer que não tinha a certeza....) ter accionado o Defense Production Act, que no fundo é um quadro legal criado no tempo da guerra da Coreia que permite ao Estado Federal impor às empresas a produção de certos produtos.
Tenho dúvidas é que o consigam fazer a tempo (a General Motor vai ter ainda de adaptar o seu sistema de produção) e com os números que vão ser necessários.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,340
9,852
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
8down disse:
assinar um documento que define que em caso de doença devido ao Covid-19,a pessoa renuncia que cuidados e material médicos sejam gastos para o tentar salvar.

Nao sei quantos o assinavam.
Isso era grande ideia.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Devilelas disse:
Tenho dúvidas é que o consigam fazer a tempo (a General Motor vai ter ainda de adaptar o seu sistema de produção) e com os números que vão ser necessários.
Infelizmente (para nós), mais rápido conseguem eles produzir o nº de ventiladores necessários do que nós conseguimos comprar os que eventualmente estiverem a faltar.

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,460
2,671
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
ixnay disse:
O lockdown funciona! A questão é? Quando é que o vão terminar? E se o terminarem, os números não vão voltar a subir?

:/
Os peritos (do que tenho lido, que não é a minha área), defendem um levantamento gradual...por forma a controlar eventuais novos focos e que estes cresçam de forma exponencial. Sendo ainda de referir que no final desta primeira vaga se procurará ainda aproveitar a imunidade que as pessoas infectadas recuperadas (que serão seguramente superiores aos números das estatiticas oficiais desde logo devido aos assintomátios e com sintomas tão leves que não os atribuiram ao COVID 19) entretanto já obtiveram.
É o que tenho lido, se vai funcionar ou não, não tenho forma de o afirmar, mas diria que a expectativa me parece cientificamente fundada e fundamentada.

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,460
2,671
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
ixnay disse:
Infelizmente (para nós), mais rápido conseguem eles produzir o nº de ventiladores necessários do que nós conseguimos comprar os que eventualmente estiverem a faltar.
Não tenho assim tanto essa ideia...entre os que já temos, os que têm vindo a ser doados e adquiridos por particulares e os que, alegadamente, Portugal terá já adquirido, considero que podem não ser suficientes e podemos vir a ter problemas, mas serão bem inferiores aos dos EUA.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,746
20,227
889 mortes em Itália. Passaram a barreira das 10 mil mortes!
Número de infectados: 86498 para 92472.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,549
23,202
34
Vila Das Aves
Alguns estudiosos dizem e afirmam que o vírus morre na areia das praias tugas.

É por essa mesma razão que vemos tantos e tantos símios em cima de uma ponte cujo propósito é ir estender os seus corpos na areia, de forma a garantir imunidade contra o vírus.

Vai tuga, vai!

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,746
20,227
Tiagotg999 disse:

É por essa mesma razão que vemos tantos e tantos símios em cima de uma ponte cujo propósito é ir estender os seus corpos na areia, de forma a garantir imunidade contra o vírus.

Vai tuga, vai!
O Bolsonaro ainda ontem ou anteontem disse com orgulho que o brasileiro anda no esgoto e não apanha nada! Nós é com a areia...

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,460
2,671
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
dragao86 disse:
O Bolsonaro ainda ontem ou anteontem disse com orgulho que o brasileiro anda no esgoto e não apanha nada! Nós é com a areia...
Ora aí está uma opinião cientificamente sólida de outro génio....com dois neurónios!

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
Tiagotg999 disse:

Vai tuga, vai!
Muitos desses energúmenos ficam em casa durante a semana porque ah e tal é perigoso e bla bla bla  para levar aquele apoiozinho do Estado, mas ao fim de semana lá vão eles em direcção à praia...

E claro...às 22h em ponto lá vão eles para a varanda bater palmas

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,740
41,083
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mr. Trump quer impor lockdown total em Nova Iorque, Nova Jersey e Connecticut.

Muito pessoal de Nova Iorque já fugiu para a Florida, que é só onde estão muitos velhotes que vão para lá gozar as suas reformas.