Em espanha 913 mortos, e o numero de pessoas em cuidados intensivos subiu de 4165 para 5231..
Peço desculpa pela expressão mas estou -me a cagar. A de 2003 e a de agora veio daquele tipo de mercado e hábitos e só tem que acabar ou então que se matem eles e rejeita-se que andem por aí ou que se vá lá.Vlk disse:A pandemia de 1918 veio de pássaros na Europa. A gripe A veio de um porco no México. O HIV veio de um macaco trazido por europeus para a Europa.
Mas queixaste-te em 2009 dos mexicanos? Ou quiseste sequer saber qual foi a origem?andre_silva disse:Peço desculpa pela expressão mas estou -me a cagar. A de 2003 e a de agora veio daquele tipo de mercado e hábitos e só tem que acabar ou então que se matem eles e rejeita-se que andem por aí ou que se vá lá.
Mas a transição para a democracia não tem nada a ver com mudanças culturais.Ripas disse:Culturas imensamente diferentes das ocidentais, obviamente que são, mas... se houvesse possibilidade de se fazer um referendo para que o povo Chinês pudesse escolher entre estas duas opções:
- Continuar como está.
- Democracia.
...e tendo em conta as tuas vivências nessa parte do mundo, como achas que seria o resultado do referendo?
Em 2002 em portugal o centro tinha 78% dos votos, a extrema esquerda 9,75% e a extrema direita 8,72%Jules Winnfield disse:A relação dos países ocidentais, pelo menos aqueles que valorizam a vida humana, mesmo na senioridade, com a China vai necessariamente modificar-se. Ou modificam os governos!
Está a aproximar-se um tempo de proliferação de ideologias de direita. Espero que Portugal seja pragmático e tenha em Rui Rio um moderador centralista que se preocupe com o país e toda a sua realidade geográfica!
Nem eu disse que tinha. Eles podem muito bem abraçar a democracia e manter a esmagadora maioria dos seus costumes. Provavelmente até nem se importariam de abdicar, ou moldar certas facetas mais "hardcore" dos seus costumes, se isso significasse terem uma democracia com pés e cabeça.Vlk disse:Mas a transição para a democracia não tem nada a ver com mudanças culturais.
Aliás se colocasses a pergunta nos termos, o que preferem?
- Transição para a democracia e extinção de práticas tradicionais (incluindo os mercados)
- Manter a ditadura e os costumes tradicionais.
Tinhas as mesmas certezas nos resultados?
Ou proíbem os mercados e consequentemente proíbem o consumo de certas espécies ou então era negar a circulação deles. Não é o primeiro virus que dali vem. Uma vez identificada uma determinada situação que nesta década matou milhares de pessoas não concordo que se mantenha aberta. Querem continuar com os seus costumes é na boa. Mas ficavam logo proibidos de circular e seus produtos também! Vias como tomavam medidasVlk disse:Mas queixaste-te em 2009 dos mexicanos? Ou quiseste sequer saber qual foi a origem?
Não quiseste, porque por uma questão de sorte a taxa de mortalidade foi relativamente baixa se não a culpa era dos Mexicanos.
E eu nem digo que os Chineses não devessem mudar as condições de higiene dos mercados deles, mas sermos nós a impor isso? Já quando foi cá, a imposição das normas da ASAE já foi um filme e tratava-se de uma transição muito mais simples, agora imagina lá na China, ainda por cima imposto por estrangeiros?
Estava-me a refir ao Marburg e escrevi hiv. De qualquer forma a lógica do post continua lá, os outros dois exemplos até são mais ligadas à higiene na criação de animais continuam a desafiar a lógica de olhar para isto como um problema provocado pela China.Almadedragao disse:https://www.theaidsinstitute.org/education/aids-101/where-did-hiv-come-0
"Scientists identified a type of chimpanzee in West Africa as the source of HIV infection in humans. They believe that the chimpanzee version of the immunodeficiency virus (called simian immunodeficiency virus or SIV) most likely was transmitted to humans and mutated into HIV when humans hunted these chimpanzees for meat and came into contact with their infected blood. "
Para quem está tão preocupado com a propaganda contra a ditadura chinesa, acho estranho não teres a mesma acuidade quando se trata dos outros.
E a seguir vem a França...sirmister disse:Em espanha 913 mortos, e o numero de pessoas em cuidados intensivos subiu de 4165 para 5231..
A italia possivelmente só não lidera porque não tem camas suficientes.slowboy disse:E a seguir vem a França...
Vamos ter 3 das maiores economias da europa a arder... e os países do centro da europa vêm logo atrás... isto vai ser um desastre para a europa no curto e longo prazo.sirmister disse:A italia possivelmente só não lidera porque não tem camas suficientes.
como isto é global deve haver haver um efeito diferente.slowboy disse:Vamos ter 3 das maiores economias da europa a arder... e os países do centro da europa vêm logo atrás... isto vai ser um desastre para a europa no curto e longo prazo.