O mais provável é isso, mas acho que não é oficial.doors1991 disse:Oficial, escolas vão fechar amanhã.
O mais provável é isso, mas acho que não é oficial.doors1991 disse:Oficial, escolas vão fechar amanhã.
Isso são imagens da China numa fase inicial da doença em que não se sabia nada sobre ela.Vlk disse:Não tem nada a ver. As barreiras que se estão a utilizar no contacto com estes doentes são semelhantes à que se usa no contacto com doentes infectados com bactérias multiresistentes. E não é para protecção dos doentes obviamente.
Ninguém usa isto para proteger um doente:
![]()
Chamam-se cirúrgicas porque se usam em blocos cirúrgicos, onde aí sim os pacientes estão muito mais expostos a infecções e é preciso protegê-los.
Onde está isso?doors1991 disse:Oficial, escolas vão fechar amanhã.
Não fui eu que confundi.John Wick disse:Estás a confundir as situações. Em situações normais, por exemplo, cirurgias, os médicos usam máscaras para evitar contaminar os pacientes com qualquer agente patogénico. Neste caso é diferente, é óbvio que os profissionais de saúde utilizam fatos completos para não serem eles os contaminados, mas isso não tem rigorosamente nada a ver com a eficácia ou falta de eficácia das máscaras.
As máscaras não te protegem de apanhar o vírus, mas as máscaras são eficazes na redução da emissão de gotículas com vírus para o ar. Por isso é que na ásia sempre foi muito comum pessoas com gripes e constipações usarem máscaras, não as pessoas saudáveis.
e fecham durante quantos dias?doors1991 disse:Oficial, escolas vão fechar amanhã.
ItáliaBarrigana disse:Isso são imagens da China numa fase inicial da doença em que não se sabia nada sobre ela.
Lê isto: https://www.theguardian.com/world/2020/mar/11/can-a-face-mask-stop-coronavirus-covid-19-facts-checked
Mas não estávamos a falar das máscaras comuns? Quando se dizem coisas como "toda a gente devia usar máscaras", só se pode estar a falar das máscaras comuns e mesmo essas não há stock para toda a gente.Vlk disse:Não fui eu que confundi.
Eu sei porque trabalho em bloco. Há mascaras cirúrgicas, que são aquelas que são usadas nos blocos e pela maioria de pessoas comuns na rua, são principalmente eficazes a proteger terceiros. Mas há efectivimente outras que protejem o próprio indivíduo, e são de muito mais difícil acesso a qualquer um. As de bico de pato têm este efeito.
Em qualquer bloco normal há um quadro com a explicação e utilidade dos vários tipos de máscaras.
onde viste isso???doors1991 disse:Oficial, escolas vão fechar amanhã.
O que é que ela quer dizer com fase de mitigação? Não se deveria estar em fase de mitigação desde que a situação explodiu na Europa?Karadavis disse:
Em termos práticos na mitigação deixa de se olhar às linhas de contágio. Tudo o que tem sintomas vai para análise.ixnay disse:O que é que ela quer dizer com fase de mitigação? Não se deveria estar em fase de mitigação desde que a situação explodiu na Europa?
doors1991 disse:Le o meu post acima.
Uma medida que mais tarde ou mais cedo irá ser tomada. Não me parecem existir grandes dúvidas relativamente a isso e a meu ver, muito bem.doors1991 disse:Oficial, escolas vão fechar amanhã.
As máscaras bico de pato são as mais seguras, mas não há de certeza em nº suficiente para toda a gente - nem de perto! - já que são usadas em contexto muito específicos e não podes produzir de repente milhões de máscaras em muito pouco tempo.Vlk disse:Itália
https://e3.365dm.com/20/03/2048x1152/skynews-italy-hospital-coronavirus_4943642.jpg
Tudo o que tem saido cá para fora com as máscaras tem um propósito e eu até compreendo que seja assim, mas sei perfeitamente por razões profissionais que há efectivamente máscaras que protegem o próprio indivíduo.
Nao tenhas dúvidas disto.
Qual, o post em que admites que não sabes de nada?doors1991 disse:Le o meu post acima.