Covid-19

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,917
18,090
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Vlk disse:
Não tem nada a ver. As barreiras que se estão a utilizar no contacto com estes doentes são semelhantes à que se usa no contacto com doentes infectados com bactérias multiresistentes. E não é para protecção dos doentes obviamente.

Ninguém usa isto para proteger um doente:

Chamam-se cirúrgicas porque se usam em blocos cirúrgicos, onde aí sim os pacientes estão muito mais expostos a infecções e é preciso protegê-los.
Isso são imagens da China numa fase inicial da doença em que não se sabia nada sobre ela.

Lê isto: https://www.theguardian.com/world/2020/mar/11/can-a-face-mask-stop-coronavirus-covid-19-facts-checked

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
John Wick disse:
Estás a confundir as situações. Em situações normais, por exemplo, cirurgias, os médicos usam máscaras para evitar contaminar os pacientes com qualquer agente patogénico. Neste caso é diferente, é óbvio que os profissionais de saúde utilizam fatos completos para não serem eles os contaminados, mas isso não tem rigorosamente nada a ver com a eficácia ou falta de eficácia das máscaras.

As máscaras não te protegem de apanhar o vírus, mas as máscaras são eficazes na redução da emissão de gotículas com vírus para o ar. Por isso é que na ásia sempre foi muito comum pessoas com gripes e constipações usarem máscaras, não as pessoas saudáveis.
Não fui eu que confundi.

Eu sei porque trabalho em bloco. Há mascaras cirúrgicas, que são aquelas que são usadas nos blocos e pela maioria de pessoas comuns na rua, são principalmente eficazes a proteger terceiros. Mas há efectivimente outras que protejem o próprio indivíduo, e são de muito mais difícil acesso a qualquer um. As de bico de pato têm este efeito.
Em qualquer bloco normal há um quadro com a explicação e utilidade dos vários tipos de máscaras.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
Barrigana disse:
Isso são imagens da China numa fase inicial da doença em que não se sabia nada sobre ela.

Lê isto: https://www.theguardian.com/world/2020/mar/11/can-a-face-mask-stop-coronavirus-covid-19-facts-checked
Itália
https://e3.365dm.com/20/03/2048x1152/skynews-italy-hospital-coronavirus_4943642.jpg

Tudo o que tem saido cá para fora com as máscaras tem um propósito e eu até compreendo que seja assim, mas sei perfeitamente por razões profissionais que há efectivamente máscaras que protegem o próprio indivíduo.
Nao tenhas dúvidas disto.

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,655
2,787
Conquistas
15
34
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Nao sei,postaram isso no forum zwame,para o user ter dito oficial é porque deve saber algo que ainda nao saiu ca para fora.
Ja lhe perguntaram pela fonte e ainda nao respondeu.
Mas é obvio que é algo que tem que ser feito.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Vlk disse:
Não fui eu que confundi.

Eu sei porque trabalho em bloco. Há mascaras cirúrgicas, que são aquelas que são usadas nos blocos e pela maioria de pessoas comuns na rua, são principalmente eficazes a proteger terceiros. Mas há efectivimente outras que protejem o próprio indivíduo, e são de muito mais difícil acesso a qualquer um. As de bico de pato têm este efeito.
Em qualquer bloco normal há um quadro com a explicação e utilidade dos vários tipos de máscaras.
Mas não estávamos a falar das máscaras comuns? Quando se dizem coisas como "toda a gente devia usar máscaras", só se pode estar a falar das máscaras comuns e mesmo essas não há stock para toda a gente.

Outra coisa que está a escapar à maioria das pessoas é que outra das vias para a entrada do vírus no organismo são os olhos.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
ixnay disse:
O que é que ela quer dizer com “fase de mitigação”? Não se deveria estar em fase de mitigação desde que a situação explodiu na Europa?
Em termos práticos na mitigação deixa de se olhar às linhas de contágio. Tudo o que tem sintomas vai para análise.

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,878
10,917
doors1991 disse:
Le o meu post acima.

Vão fechar e as medidas de contenção vão ser em escalada. Já perceberam que o que aconteceu em Itália, vai ocorrer aqui.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
doors1991 disse:
Oficial, escolas vão fechar amanhã.
Uma medida que mais tarde ou mais cedo irá ser tomada. Não me parecem existir grandes dúvidas relativamente a isso e a meu ver, muito bem.

Convém é que o próprio estado tome todas as medidas necessárias na proteção salarial dos pais que obviamente terão de ficar com os filhos (mesmo aqueles que infelizmente, andam a recibos verdes ...), assim como que tome as medidas para que muitas destas crianças tenham o acesso ás refeições que até então tem apenas nas escolas. Isso sim não devem descurar e dar todo o apoio.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,917
18,090
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Vlk disse:
Itália
https://e3.365dm.com/20/03/2048x1152/skynews-italy-hospital-coronavirus_4943642.jpg

Tudo o que tem saido cá para fora com as máscaras tem um propósito e eu até compreendo que seja assim, mas sei perfeitamente por razões profissionais que há efectivamente máscaras que protegem o próprio indivíduo.
Nao tenhas dúvidas disto.
As máscaras bico de pato são as mais seguras, mas não há de certeza em nº suficiente para toda a gente - nem de perto! - já que são usadas em contexto muito específicos e não podes produzir de repente milhões de máscaras em muito pouco tempo.

De qualquer forma, do que falamos são máscaras comuns, não dessas.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,917
18,090
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
doors1991 disse:
Le o meu post acima.
Qual, o post em que admites que não sabes de nada?

De qq forma, se vier, é uma medida que se saúda, embora também tenha os seus perigos. Mas não chega.

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,878
10,917
As máscaras podem proteger pouco, mas protegem. Transmitem-nos ainda a sensação permanente de alerta e isso é bom. Evitam ainda que,como é quase cultural, andamos com as mãos próximas da boca e nariz.