Covid-19

J

Jorge Pacino

Guest
Morais disse:
Eu entendo essa tua maneira de calcular e ver mas faço uma análise mais simples e linear.
Vinhamos assim:
880/792/446 e hoje pulamos para 1035 é muito mau,

Além de não termos regredido pelo terceiro dia seguinte o que seria muito bom ainda mais que duplicamos de um dia para o outro os infetados.Volta tudo ao zero e esperemos que um novo ciclo seja mais benéfico para nós.
Sem analisar números para trás, diria que o estranho não são os números de hoje, mais fora da realidade estão os números de ontem que são os testes feitos ao domingo. E domingo é sempre um dia diferente.

A informação que vem de cima é essa, que os números estão constantemente a ser "afinados". Por isso, se passares uma boa parte destes 1000 para ontem já parece mais normal.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
dragao86 disse:
Entretanto na Polónia já se encontrou a "fórmula mágica" para o baixo número de casos e mortes.

Brincando, brincando, a Polónia foi o único país que na altura escapou quase incólume à peste negra, tinha a sua graça que repetissem a façanha.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Os numeros de Portugal sao demasiado estranhos para uma pessoa nao suspeitar de nada.

Vou comer qualquer coisa e depois ponho maos à obra e vou fazer umas contas.

Alguem tem ai um site super fidedigno? Eu tenho seguido no worldometer e outro que agora esqueci o nome...
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Marulanda disse:
Os numeros de Portugal sao demasiado estranhos para uma pessoa nao suspeitar de nada.

Vou comer qualquer coisa e depois ponho maos à obra e vou fazer umas contas.

Alguem tem ai um site super fidedigno? Eu tenho seguido no worldometer e outro que agora esqueci o nome...
Já  aqui disse mais do que uma vez, o que eu penso que se passa em Portugal.

Andar com esta curva constante até  finais de Maio, o tal planalto, para que nao se sub carregue o SNS para não  entrar em colapso.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,291
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/deputado-do-ps-lanca-criticas-a-rui-moreira-mas-tambem-ao-cerco-sanitario-ao-porto-568829

No seguimento da conversa ontem sobre o silêncio dos deputados eleitos pelo círculo do Porto, finalmente temos aqui uma reacção. Reacção essa que me parece corporativista para com o partido dele.

De qualquer maneira ele diz que os ventiladores dados pela Galp afinal não foram desviados para Lisboa. Há alguma maneira de confirmar isto?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,245
15,278
Vila Nova de Gaia, 1975
Marulanda disse:
Os numeros de Portugal sao demasiado estranhos para uma pessoa nao suspeitar de nada.

Vou comer qualquer coisa e depois ponho maos à obra e vou fazer umas contas.

Alguem tem ai um site super fidedigno? Eu tenho seguido no worldometer e outro que agora esqueci o nome...
Só os de Portugal ou os outros também?

Já agora, qual será a fonte do worldometer?...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,921
39,333
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eclipsisboy disse:
Subimos de 7,5% para 16% de aumento! :/ os dois dias anteriores estavam a correr tao bem! :/

Mas lá está.. é um planalto até fins de Maio e este mês eles avisaram que ia ser muito complicado.
Muitos testes estiveram a ser mal feitos e estão a ser repetidos, é de esperar umas variações estranhas.
 

migrib88

Bancada lateral
2 Maio 2016
883
2,074
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
https://visao.sapo.pt/atualidade/mundo/2020-03-31-covid-19-nobel-da-quimica-preve-fim-da-pandemia-mais-cedo-do-que-o-previsto/
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
sirmister disse:
Muitos testes estiveram a ser mal feitos e estão a ser repetidos, é de esperar umas variações estranhas.
Passamos agora ao mesmo sistema que estava a ser feito antes.

São  os medicos que tem de registar os novos casos. Se se esquecerem, olha, azar.. não sabemos ao certo os verdadeiros números.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,517
14,797
Branco disse:
Brincando, brincando, a Polónia foi o único país que na altura escapou quase incólume à peste negra, tinha a sua graça que repetissem a façanha.
A partir de amanhã mais restrições - 2 metros de distância e nem as famílias escapam!

- Uma distância absoluta de 2 metros entre as pessoas. As únicas exceções são para os pais com crianças que necessitam de cuidados (até aos 13 anos de idade) e pessoas com deficiência ou não capazes de se mover por conta própria e seus cuidadores.
- Menores de idade só podem estar na rua com um adulto.
- Proibição de aluguer de bicicletas na cidade.
- Cabeleireiros, salões de beleza, tatuagem... - Fechados
- Máximo de 3 pessoas por caixa em supermercados.
- Nos correios, há um limite de 2 pessoas por 1 caixa.
- Obrigação de usar luvas em supermercados (entregues à entrada).
- Lojas de construção fechadas ao fim de semana.
- Entre as 10h-12h todos os serviços e lojas apenas servem pessoas com mais de 65 anos
- Em edifícios de escritórios, locais de trabalho e fábricas, uma distância de 1,5 metros entre funcionários.
- Parques, jardins, marginais, praias... tudo fechado.
 

ressaca

Arquibancada
22 Setembro 2013
156
27
PO disse:
Nem por isso. É normal que quanto mais casos houverem maior seja o número de novos casos. De qualquer maneira a taxa de crescimento continua abaixo dos 20% o que é menos mau.
Como pode ser bom uma taxa de crescimento de 20% diário, pois se assim fosse em 31 de maio terias o valor impossível de Portugueses de 433 milhões infetados.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,355
20,821
Gaia
Marulanda disse:
Os numeros de Portugal sao demasiado estranhos para uma pessoa nao suspeitar de nada.

Vou comer qualquer coisa e depois ponho maos à obra e vou fazer umas contas.

Alguem tem ai um site super fidedigno? Eu tenho seguido no worldometer e outro que agora esqueci o nome...
--------------------------------

Por aqui embora a fonte seja a mesma:

https://gisanddata.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6

https://www.worldometers.info/coronavirus/

Algumas ilaçoes:
-impressionante o trabalho da Coreia do Sul
-alguns Países de Leste e a Grecia que implementaram medidas mais cedo e musculadas estao muito melhor agora
-Brasil apesar do calor amanhã e Israel podem vir a ultrapassar nos
-não vai demorar 3 dias que a Alemanaha, Inglaterra, França, Irao vao ultrapassar a China !!!!!!!!!  Muito estranho
-India e Africa do Sul começaram mais tarde mas estao a recuperar o atraso!!!!


 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,535
6,395
Continuo a achar o número de recuperados ridiculamente baixo.

O Canada por exemplo, com o mesmo número de infectados tem mais de 1000 recuperados, nós temos 43
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,535
6,395
Bom gráfico este, devia ficar sticky

https://expresso.pt/coronavirus/2020-03-31-Infografia-covid-19.-Distanciamento-pode-estar-a-resultar.-Eis-como-compara-Portugal-com-os-paises-mais-afectados
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
ressaca disse:
Como pode ser bom uma taxa de crescimento de 20% diário, pois se assim fosse em 31 de maio terias o valor impossível de Portugueses de 433 milhões infetados.
Olhando meramente aos cálculos matemáticos, terias razão.
Agora isto não é um problema matemático e, como é óbvio, o número de infetados (ou melhor, a taxa de infetados) irá começar a baixar.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
mack disse:
Continuo a achar o número de recuperados ridiculamente baixo.

O Canada por exemplo, com o mesmo número de infectados tem mais de 1000 recuperados, nós temos 43

porque, garantidamente, tem uma montanha a mais de dinheiro - em relação a portugal - para dispensar em testes.

da mesma forma que há mais infectados do que os números reflectem, há recuperados que também ( ainda ) não entram nas estatísticas.
 

ressaca

Arquibancada
22 Setembro 2013
156
27
simao977 disse:
Olhando meramente aos cálculos matemáticos, terias razão.
Agora isto não é um problema matemático e, como é óbvio, o número de infetados (ou melhor, a taxa de infetados) irá começar a baixar.
Tem que baixar significativamente pois mesmo a uma taxa de 7,5% infeta 528.000.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,191
13,015
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Almadedragao disse:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/deputado-do-ps-lanca-criticas-a-rui-moreira-mas-tambem-ao-cerco-sanitario-ao-porto-568829

No seguimento da conversa ontem sobre o silêncio dos deputados eleitos pelo círculo do Porto, finalmente temos aqui uma reacção. Reacção essa que me parece corporativista para com o partido dele.

De qualquer maneira ele diz que os ventiladores dados pela Galp afinal não foram desviados para Lisboa. Há alguma maneira de confirmar isto?
O Tiago é um homem sério e nada tem de corporativista porque diversas vezes criticou o Partido dele (e não meu sublinhe-se) - conheço-o bem. Mas neste post que fez critica o Rui Moreira mas acaba por lhe dar razão porque o que ele disse na generalidade é o que ele diz e que o camarada de Partido dele de Gaia diz - entrou em contradição.
Sobre a tua pergunta dos ventiladores nada sei que confirme ou desminta.