Covid-19

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,075
6,071
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
deco macau disse:
Pergunta para queijinho. Quem sao os maiores financiadores da Who? A China nao aparece nos 12 maiores...

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Os usa são os maiores financiadores. Porém não controlam aquilo, quem controla é a China. O ex director era chinês, o actual nem é médico, é o primeiro director da OMS que não é médico.

Esteve ligado ao partido comunista da Etiópia e da Eritreia. É um delfim do presidente chines
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,841
5,978
45
Lisboa
An estimated additional 180 - 195 deaths per day occurring at home in New York City due to COVID-19 are not being counted in the official figures. "Early on in this crisis we were able to swab people who died at home, and thus got a coronavirus reading. But those days are long gone. We simply don't have the testing capacity for the large numbers dying at home. Now only those few who had a test confirmation *before* dying are marked as victims of coronavirus on their death certificate. This almost certainly means we are undercounting the total number of victims of this pandemic," said Mark Levine, Chair of New York City Council health committee
A study by disease modelers at the University of Texas at Austin states that "Given the low testing rates throughout the country, we assume that 1 in 10 cases are tested and reported. If a county has detected only 1 case of COVID-19, there is a 51%
chance that there is already a growing outbreak underway"

https://cid.utexas.edu/sites/default/files/cid/files/covid-risk-maps_counties_4.3.2020.pdf?m=1585958755
Eu não percebo é como é que com relatos e relatórios destes a chegarem todos os dias de vários países se pode exigir que a China tivesse publicado os números certos.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,515
2,649
Vlk disse:
Acho muito bem que as vacinas possam ser obrigatórias, especialmente se houver um risco pandémico como existe neste momento. Era o que faltava se a humanidade pudesse ser posta em risco por quem não tem sentido de responsabilidade nenhum, que não tivesse nenhum mecanismo de sobrevivência nestas situações.

Por uma questão de princípio, e levando isto ao limite imagina que em vez de estarmos a falar de um covid, estávamos a falar de uma gripe das aves que matava 50% da população, ou de uma transmissão humana da raiva (que mata praticamente 100%). Continuavas a achar que a vacinação obrigatória era um ataque ao que quer que fosse?
Não estamos a falar da gripe das aves nem da raiva nem da peste bubónica. Nestes casos, talvez a minha opinião em relação à obrigatoriedade da vacinação fosse diferente. Estamos a falar  do covid-19 e de o estado dinamarquês, à imagem dos nazis, impôr à população um procedimento clínico. A seguir até podem exigir meter um chip em toda a gente, porque se os cães são obrigados, porque é que nós não havíamos de ser? Afinal, é tudo pelo nosso bem, certo?
A mim, podes crer que ninguém me vai vacinar contra a minha vontade. Posso ser idiota, mas não sou animal de estimação de ninguém, e muito menos dum ministério qualquer.l
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Cheue disse:
https://twitter.com/DraculaNetflix/status/1246733003595739136
USA, USA, USA...

E depois não me digam que este povo não é - uma grande fatia, vá - estúpido na sua essência.

Trump é o representante perfeito dessa América que não aparece nos filmes de Hollywood mas que é, na realidade, a que define os parâmetros políticos e sociais do país e, infelizmente, do mundo.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Absolution disse:
USA, USA, USA...

E depois não me digam que este povo não é - uma grande fatia, vá - estúpido na sua essência.

Trump é o representante perfeito dessa América que não aparece nos filmes de Hollywood mas que é, na realidade, a que define os parâmetros políticos e sociais do país e, infelizmente, do mundo.
Claro que não! A América é a grande potência mundial e nós, o resto do mundo, só temos é de lhes prestar vassalagem. Ah, e o Jeff Bezos até diz que é um tipo 5 estrelas.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Absolution disse:
USA, USA, USA...

E depois não me digam que este povo não é - uma grande fatia, vá - estúpido na sua essência.

Trump é o representante perfeito dessa América que não aparece nos filmes de Hollywood mas que é, na realidade, a que define os parâmetros políticos e sociais do país e, infelizmente, do mundo.
Por acaso, essa gaja do Ohio até não é exemplo. Tenho um amigo que mora nesse estado e já há 3 semanas que o Governador mandou toda a gente ficar em casa, lojas fechadas, etc.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Vlk disse:
Eu não percebo é como é que com relatos e relatórios destes a chegarem todos os dias de vários países se pode exigir que a China tivesse publicado os números certos.
Uma coisa é por dificuldade em recolher dados não fornecer os dados certos, outra completamente diferente é intencionalmente ocultar dados e deturpar informação, eu acho que na maior parte dos países ocidentais há alguma dificuldade em recolher dados mas até prova em contrário não vejo nenhuma campanha orquestrada para os ocultar ou deturpar, o mesmo não pode ser dito da China.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Relatório de 08/04/2020

Infetados: 13141 (+699, aumento de 5.6%)
Mortos: 380 (+35, aumento de 10%)
Internados: 1211 (+31, aumento de 2.6%)
Cuidados Intensivos: 245 (-26, diminuição de 9.6%)
Recuperados: 196 (+12, aumento de 6.5%)

Aguardam resultados de teste: 5903 (1461, aumento de 33%)
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
ixnay disse:
Relatório de 08/04/2020

Infetados: 13141 (+699, aumento de 5.6%)
O pico deve ser no fim de semana, tudo aponta para isso, depois é até a primeira ou segunda semana de Maio para recuperar os infectados.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,841
5,978
45
Lisboa
Branco disse:
Uma coisa é por dificuldade em recolher dados não fornecer os dados certos, outra completamente diferente é intencionalmente ocultar dados e deturpar informação, eu acho que na maior parte dos países ocidentais há alguma dificuldade em recolher dados mas até prova em contrário não vejo nenhuma campanha orquestrada para os ocultar ou deturpar, o mesmo não pode ser dito da China.
Isso depende exclusivamente da tua interpretação dos factos, não de uma evidência. Mas mesmo com essa interpretação vai dar no mesmo, a falência do rastreio tem que ser tida em conta em todos os países, incluindo a China.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Branco disse:
O pico deve ser no fim de semana, tudo aponta para isso, depois é até a primeira ou segunda semana de Maio para recuperar os infectados.
Então não acreditas no tal planalto?
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Branco disse:
O pico deve ser no fim de semana, tudo aponta para isso, depois é até a primeira ou segunda semana de Maio para recuperar os infectados.
Branco, o pico é quando o número de casos ativos (total de infectados - recuperados) começar a descer. Talvez aconteça na quarta semana de Abril.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,459
23,053
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Bélgica e Holanda continuam com números desastrosos. Ambas ultrapassaram a barreira dos 2000 mortos e com mais de 1000 em UCI, número de testes por milhão de habitante bem abaixo do nosso.

A Suécia tão elogiada e tão "livre" , tem praticamente o dobro de óbitos e metade dos nossos testes.
 
D

Dragon_92

Guest
ixnay disse:
Relatório de 08/04/2020

Infetados: 13141 (+699, aumento de 5.6%)
Mortos: 380 (+35, aumento de 10%)
Internados: 1211 (+31, aumento de 2.6%)
Cuidados Intensivos: 245 (-26, diminuição de 9.6%)
Recuperados: 196 (+12, aumento de 6.5%)

Aguardam resultados de teste: 5903 (1461, aumento de 33%)
Critiquei o governo porque não se fez nada para o vírus não entrar em Portugal, mas parece-me claro que fizeram um bom trabalho nas medidas de contenção.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Vlk disse:
Isso depende exclusivamente da tua interpretação dos factos, não de uma evidência.
Então não houve qualquer tentativa por parte do governo chinês em controlar a informação sobre o vírus, é isso que estás a dizer ?

Eu percebo que não queiras responsabilizar a China pelo mesmo, e que entendas que nada se ganha com isso, mas creio que isto já entra no território de negar o óbvio, se existe coisa que objectivamente se pode apontar ao governo chinês foi desde o inicio tentar controlar toda a informação sobre o vírus das formas como habitualmente o faz dentro e fora do seu país.

A única coisa que eu vejo de positiva na forma como tu estás a defender a China é que de facto eu também não vejo nada de positivo em adoptar uma posição demasiado extrema com esse país, acho que alguma desconexão económica será inevitável por parte do ocidente, mas mais do que isso não me parece que seja recomendável, até porque e será esse o único ponto onde concordamos, nada disto foi intencional.

 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,841
5,978
45
Lisboa
Gelsenkirchen disse:
Bélgica e Holanda continuam com números desastrosos. Ambas ultrapassaram a barreira dos 2000 mortos e com mais de 1000 em UCI, número de testes por milhão de habitante bem abaixo do nosso.
A Bélgica fez o mesmo que a França na semana passada, começou a contar os números acumulados em lares. E nós devemo-nos mentalizar para que isso vai acontecer também cá. Mais cedo ou mais tarde vamos ter alguns dias consecutivos com números mais altos para incorporar os números de mortos fora dos hospitais.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,459
23,053
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Vlk disse:
A Bélgica fez o mesmo que a França na semana passada, começou a contar os números acumulados em lares. E nós devemo-nos mentalizar para que isso vai acontecer também cá. Mais cedo ou mais tarde vamos ter alguns dias consecutivos com números mais altos para incorporar os números de mortos fora dos hospitais.
Certo, esses acertos vão ter que ser feitos, mas duvido que apareçam 1000 óbitos assim de repente e nos coloquem sequer perto dos números deles.
Já para não falar dos números em UCI actualmente
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
ixnay disse:
Branco, o pico é quando o número de casos ativos (total de infectados - recuperados) começar a descer. Talvez aconteça na quarta semana de Abril.
O pico como foi dado a entender desde o inicio pelas autoridades é quando o crescimento do número total de infectados está próximo dos 1% e a taxa de recuperação dos infectados já é consideravelmente superior, pelo menos e desde o inicio desta crise é essa a forma como os governos por esse mundo a fora enquadram esse conceito, se o deviam ter feito de outra forma não sei mas é com base nisso que eu vou analisando o mesmo.