Covid-19

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
Branco disse:
Então não houve qualquer tentativa por parte do governo chinês em controlar a informação sobre o vírus, é isso que estás a dizer ?

Eu percebo que não queiras responsabilizar a China pelo mesmo, e que entendas que nada se ganha com isso, mas creio que isto já entra no território de negar o óbvio, se existe coisa que objectivamente se pode apontar ao governo chinês foi desde o inicio tentar controlar toda a informação sobre o vírus das formas como habitualmente o faz dentro e fora do seu país.

A única coisa que eu vejo de positiva na forma como tu estás a defender a China é que de facto eu também não vejo nada de positivo em adoptar uma posição demasiado extrema com esse país, acho que alguma desconexão económica será inevitável por parte do ocidente, mas mais do que isso não me parece que seja recomendável, até porque e será esse o único ponto onde concordamos, nada disto foi intencional.
Não era isso que eu estava a dizer. Eu estava a dizer era que uma vez que a contabilidade ia sempre sair furada (por omissão ou por erro), os efeitos externos tb iam ser sempre subestimados.

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,697
1,332
Branco disse:
O pico como foi dado a entender desde o inicio pelas autoridades é quando o crescimento do número total de infectados está próximo dos 1% e a taxa de recuperação dos infectados já é consideravelmente superior, pelo menos e desde o inicio desta crise é essa a forma como os governos por esse mundo a fora enquadram esse conceito, se o deviam ter feito de outra forma não sei mas é com base nisso que eu vou analisando o mesmo.
Eu concordo com a informação dada pelo ixnay...porque relamente o que interessa ao Governo é o numero de casos activos...porque é isso que testa o SNS!
E acho que os governantes de todo mundo é esse pico que estão a ter em conta...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,665
Conquistas
1
  • Junho/18
jaco250 disse:
Então não acreditas no tal planalto?
Eu nunca percebi esse planalto, talvez se refira ao facto de estabilizarmos no número total de infectados durante algum tempo até começar a ser óbvia uma queda acentuada, só que isso não demora as semanas referidas que creio que levavam esse planalto até ao fim de Maio, isso é uma estupidez sem sentido.

A evolução da doença na Coreia do Sul uma vez atingido o pico, demonstra uma queda progressiva durante as 4 ou 5 semanas que demoram a recuperar os infectados, não percebo porque aqui haveria de ser diferente.

A mim começa a parecer óbvio que muitos países estão a fazer uma gestão politica deste tema, criando para si mesmos metas baixíssimas, para depois poderem dizer que fizeram um bom trabalho as evitando, desde algumas semanas a esta parte já era óbvio a natural progressão desta doença desde que uma quarentena efectiva tivesse sido obrigada, e não era nada do que andavam a dizer.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,665
Conquistas
1
  • Junho/18
Yggyfcp disse:
Eu concordo com a informação dada pelo ixnay...porque relamente o que interessa ao Governo é o numero de casos activos...porque é isso que testa o SNS!
E acho que os governantes de todo mundo é esse pico que estão a ter em conta...
Isso até podia e devia ser o pico discutido, mas não é o que tem sido o caso por esse mundo a fora.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,884
18,135
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Governador de Hubei e o Presidente da Câmara de Wuhan e outros dirigentes locais demitiram-se mas o que não veio na imprensa foi que estão na cadeia acusados de informação tardia/má informação e ocultação de dados.
Iston não desculpa o PCC mas explica alguma coisa.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,665
Conquistas
1
  • Junho/18
Devenish disse:
O Governador de Hubei e o Presidente da Câmara de Wuhan e outros dirigentes locais demitiram-se mas o que não veio na imprensa foi que estão na cadeia acusados de informação tardia/má informação e ocultação de dados.
Alguém tinha que assumir as responsabilidades, os dirigentes locais são perfeitos para isso, sejam eles os únicos culpados ou não, mas logicamente ninguém (com algum bom senso) acredita que o sejam.

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,697
1,332
Branco disse:
Isso até podia e devia ser o pico discutido, mas não é o que tem sido o caso por esse mundo a fora.
Eu acho que o que os governos têm em conta é mesmo o pico sobre os casos activos...

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,326
3,856
Porto
"Admito que possam haver algumas assimetrias" na distribuição dos testes, diz o Secretário de Estado da Saúde.

Depois disto, o comboio da regionalização não pode mais parar.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,665
Conquistas
1
  • Junho/18
Yggyfcp disse:
Eu acho que o que os governos têm em conta é mesmo o pico sobre os casos activos...
O pico é sobre o total de casos infectados desde o inicio do surto, tem sido assim em todo o lado, é com base nisso que todas as comparações são feitas entre países.

Se isso faz mais sentido ou não é outra história, mas tem sido essa a metodologia usada por todos os países.

Até porque já agora, se fosse como tu referes, o pico até já tinha acontecido dado que a taxa real de recuperação de infectados é possível que já seja superior à de novas infecções.

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,697
1,332
Branco disse:
O pico é sobre o total de casos infectados desde o inicio do surto, tem sido assim em todo o lado, é com base nisso que todas as comparações são feitas entre países.

Se isso faz mais sentido ou não é outra história, mas tem sido essa a metodologia usada por todos os países.

Até porque já agora, se fosse como tu referes, o pico até já tinha acontecido dado que a taxa real de recuperação de infectados é possível que já seja superior à de novas infecções.
Eu acho que estas equivocado sobre esse pico...vou procurar para defender a minha tese

o Pico que digo ainda nao foi atingido porque o numero de casos activos continua a subir em Itali, Espanha, Aqui, USA, Europa quase toda...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,037
21,044
Vila Nova de Gaia, 1975
Yggyfcp disse:
Eu acho que estas equivocado sobre esse pico...vou procurar para defender a minha tese

o Pico que digo ainda nao foi atingido porque o numero de casos activos continua a subir em Itali, Espanha, Aqui, USA, Europa quase toda...
Vê o que está hoje no Público.

Até dizem que o pico pode já ter sido no final de março.

Tudo depende do que se entende por "pico"...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,665
Conquistas
1
  • Junho/18
Yggyfcp disse:

O pico que referes seria sempre atingido antes do meu, porque contas os recuperados e eu não.

E nesse sentido esta discussão não faz grande sentido, porque teve como base alguém referir que o pico seria mais tarde.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Devenish disse:
Bodes expiatórios para limpar a imagem do PCC perante a comunidade internacional. Golpe habitual numa ditadura totalitária.

Acreditar que aqueles governadores agiram sem o conhecimento e aprovação do comité central é como acreditar em unicórnios.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,665
Conquistas
1
  • Junho/18
hawkeyes disse:
Vê o que está hoje no Público.

Até dizem que o pico pode já ter sido no final de março.

Tudo depende do que se entende por "pico"...
Mas isso é enquadrando a noção de pico dentro do contexto que ele refere, que não tem sido o utilizado, e também deva-se dizer com uma generosa extrapolação sobre a taxa real de recuperação dos infectados, na minha opinião generosa demais.

A forma mais simples de analisar isto é a que sempre referi e que tem como base o caso mais avançado da Coreia do Sul, a única diferença é que ainda conseguimos quebrar o acentuar da curva mais cedo e por isso mesmo a semana em que previ o pico acabou por ser a próxima quando vai ser nesta.

E depois disso é esperar 4 a 5 semanas e ir discutindo como deixar a quarentena sem que se verifiquem novos surtos, essa é aliás a discussão relevante que agora importa ter, quando exactamente começamos a sair de casa, em que condições ao inicio e/ou quais as fases necessárias, e o que devemos fazer até termos uma vacina.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,698
52,422
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
D10s disse:
Quanto a limitação da liberdade de expressão, aconselho as pessoas a ouvirem o podcast "power corrupts" sobre pessoas que fazem  vida a inventarem fake news com o objectivo de atrair pessoas que querem acreditar em tudo. Quando por exemplo volta e meia aqui no forum pessoas usam a Titania como um exemplo, dá pa ver que o sentido critico das pessoas é forte para as versões oficiais e muito fraco quando é alguém desconhecido.

Não concordo que se censure cientistas por exemplo, agora o João da esquina que diz que isto e por causa do 5g, meus amigos ele nao merece senão ser censurado.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk
Podia ter sido kim jong , Hitler ou Salazar a escrever isso, todos também tinham razões muito boas para censurar e muito sentido critico, e só queriam o bem das pessoas claro, nunca esquecer isso. 

E também odiariam a Titania claro.

Era acabar com esses libertários todos

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,698
52,422
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
SUPERMLY disse:
O Trump até podia ter razão disto da OMS mas ter tirado 1/4 do orçamento da CDC acaba com os seus argumentos.

Até acredito que alguns elementos da OMS estejam a soldo de farmaceuticas e afins mas se há gente suspeita é simples, é tira los de lá.

O mundo está numa crise profunda de liderança
1/4 do orçamento?

Tens fonte dessa fake new?

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,793
7,075
sirmister disse:
1/4 do orçamento?

Dixit Dr. Syra Madad, Senior Director, System-wide Special Pathogens Program Office na serie documental Pandemic

Uma autoridade na matéria

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,698
52,422
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
SUPERMLY disse:
Dixit Dr. Syra Madad, Senior Director, System-wide Special Pathogens Program Office na serie documental Pandemic

Uma autoridade na matéria
Deves ter entendido mal a autoridade na matéria então..

De resto a administração pode propor cortes ou aumento, mas eles teriam que ser passados na camara dos representantes..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,698
52,422
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
India: vacas,, macacos, cães e gatos vagueiam pelas ruas e há animais a morrer à fome

Organizações dos direitos dos animais lutam para ajudar animais que estão doentes e a morrer a à fome, enquanto é cumprido o confinamento de 1,3 mil milhões de pessoas na India

O confinamento de 1,3 mil milhões de indianos em casa devido à pandemia da covid-19 levou vários tipos de animais a tomarem as ruas vazias deste país do sul da Ásia.

.....
https://www.ojogo.pt/covid-19/india-vacas-elefantes-macacos-caes-e-gatos-vagueiam-pelas-ruas-e-ha-animais-a-morrer-a-fome-12047228.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

A india tem uma das maiores populações de vacas no mundo, mais de 500 milhoes, e não as comem..

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,938
44,540
Conquistas
7
109
sirmister disse:
1/4 do orçamento?

https://abcnews.go.com/Politics/trump-cut-cdcs-budget-democrats-claim-analysis/story?id=69233170

President Donald Trump is taking heat from Democrats for proposing budget cuts to the Centers for Disease Control and Prevention amid growing fears about a new coronavirus outbreak in the United States, but administration officials say CDC funding has steadily increased since Trump took office.

An ABC News analysis of the president’s budget proposals compared to the congressionally approved spending plans ultimately enacted show both claims are true.

The president introduced his fiscal year 2021 budget proposal on Feb. 10, just 11 days after the World Health Organization declared the coronavirus outbreak a public health emergency of international concerns. The spending plan included a 16 percent reduction in CDC funding from the 2020 spending levels.

In fact, all of Trump’s budget proposals have called for cuts to CDC funding, but Congress has intervened each time by passing spending bills with year-over-year increases for the CDC that Trump then signed into law.
--------
mas...
umas semans depois:

https://thehill.com/policy/finance/488521-trump-reverses-on-request-to-cut-cdc-niaid-funding

Trump reverses on request to cut CDC, NIAID funding

After weeks of criticism, the Trump administration has reversed course on its request to cut funds for the Centers for Disease Control and Prevention (CDC) and the National Institute of Allergy and Infectious Diseases (NIAID) in its 2021 budget.

"This FY 2021 Budget amendment increases funding for CDC to ensure that the Agency has the resources beginning October 1, 2020, to continue its critical public health mission," White House Budget Chief Russ Vought wrote to Congress in a letter dated Tuesday.
(…)
The administration had proposed cutting $1.2 billion from the CDC and $451 million from NIAID as compared to current funding.

In his Tuesday letter, Vought sought to increase CDC funding to $8.3 billion, about $100 million more than current levels, as well as a $440 million increase to the NIAID, a touch below current funding levels.

--

Por isso…
era para cortar.
mas não cortou nada...e até aumentou o orçamento.

efeito covid19