Covid-19

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Filipe01 disse:
Muito trabalho??

Stress??

Trabalhar fora do horário de trabalho??

Desculpa, mas isso acontece em 90% das profissões, com a agravante que é aliado a avaliações de desempenho periódicas que podem levar ao despedimento - não há progressões automáticas como nas carreiras dos professores.

Os professores podem queixar-se de um sistema de colocação medíocre, de falta de meios nas escolas, do alheamento dos pais ou da falta de educação dos miúdos.
Trabalhar fora do horário acontece em 90% das profissões??
- Parece que estou a ver os motoristas dos autocarros a conduzirem na sala como vejo os professores a corrigir testes
- Ou será que são os farmacêuticos que preparam os medicamentos na sala como os professores preparam as aulas

Acho que há muita gente que num determinado momento já trouxe trabalho para casa (dizer que são 90% das profissões é um exagero), mas não há nenhuma profissão que tenha tanto trabalho e de forma tão sistemática em casa como a de professor..e digo isto sem ter nenhum professor na família, mas conheço professores como é óbvio, e basta estar atento ao mundo que nos rodeia para perceber facilmente que são os que mais trabalho trazem para casa.

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,598
901
Há muitas coisas que não estão a ser compridas pela população, mas quando temos médicos a aconselhar doentes com diagnóstico confirmado há menos de duas semanas a fazer a sua vida normal se não tiverem sintomas... E não é um caso isolado.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,050
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Sempre dá para separar o trigo do joio, e ver a hipocrisia de algumas celebridades, há milhares de artistas que faziam vida de romaria em romaria que estão sem trabalho, sem ordenado e que são pessoas que vivem de mês a mês, e o estado apoia com 1M de euros quem não precisa..
As celebridades julgam-se como se fossem os pináculos da moralidade, tenho pena dos jovens influenciáveis que vêm estas celebridades como se fosse modelos a seguir, quando na realidade não são modelos nenhuns, mas sim uns parasitas que necessitam comer do contribuinte.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,115
42,198
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
nuno queiros disse:
- Parece que estou a ver os motoristas dos autocarros a conduzirem na sala como vejo os professores a corrigir testes
- Ou será que são os farmacêuticos que preparam os medicamentos na sala como os professores preparam as aulas

Acho que há muita gente que num determinado momento já trouxe trabalho para casa (dizer que são 90% das profissões é um exagero), mas não há nenhuma profissão que tenha tanto trabalho e de forma tão sistemática em casa como a de professor..e digo isto sem ter nenhum professor na família, mas conheço professores como é óbvio, e basta estar atento ao mundo que nos rodeia para perceber facilmente que são os que mais trabalho trazem para casa.
Pergunta sem maldade.

Um professor dá quantas horas de aulas por semana?

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,422
2,989
simao977 disse:
Eu junto-me.
Só tens de dizer onde.
E acho que levo pessoal também.
Vens e és bem vindo. Foda se o meu café é em valongo. 
Ja sabes que pago uma bebida na boa.  Quero é que esta merda passe. Quero voltar ao normal! Quero apanhar uma broa do caralho. Fazer um churrasco como costumo fazer. Beber uns canecos, conviver.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,422
2,989
grandeporto disse:
--------------------

Eu pago uma rodada ao pessoal.
Seja aqui seja em Toronto, se ganharmos a Campeonato quem aguenta o corona virus e os coronapadres merece tudo.
O café quando o comprei era maioritariamente de benfiquistas! Not anymore! Agora somos larga maioria! Mas tenho bons amigos mouros.... e gozamos uns com os outros na boa. Quando puder abrir anda beber primeiro a que te ofereço.  Depois ve-se.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,110
16,055
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
andre_silva disse:
Ja sabes que pago uma bebida na boa.  Quero é que esta merda passe. Quero voltar ao normal! Quero apanhar uma broa do caralho. Fazer um churrasco como costumo fazer. Beber uns canecos, conviver.
Se arranjar transporte para aí, conta comigo.
Eu pago uma rodada também. Vou ver se consigo juntar um pessoal que também gosta disso.
Mas ao fim das contas, é desse tipo de coisas que uma pessoa sente mais falta. Podemos ter tudo em casa, mas fechados lá, não temos nada.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,915
12,078
nuno queiros disse:

O meu exagero dos 90% é igual ao teu sistemático trabalho adicional, os professores da pré ou do básico são bons exemplos.

E eu também conheço professores da pré até professores universitários. Uns familiares, outros amigos os quais frequentamos a casa uns dos outros e por isso conhecemos bem os ritmos de trabalho bem um dos outros.

Profissao pela qual tenho todo o respeito e recolheço a dificuldade-a falta de educação dos miúdos, a falta de meios, o sistema medíocre de colocação-- Infeluzmente batalhas que o sindicato manda para segundo plano.

Mas comparadas com outras profissões, não vejo diferenças. Posso dizer-te que nesses casais, o outro membro do casal, em geral, trabalha mais horas e tem mais stress.

E olha que não tem os dias de férias dos seus cônjuges professores.

Por isso, como habitualmente, discordamos

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
nuno queiros disse:

Os professores são bem recompensados em termos de férias. Têm mais do dobro de férias em relação à maioria dos outros trabalhadores. Em termos de horários também são privilegiados, pois muitos só vão á escola 4 dias/semana, outros antes das 16h já estão em casa.

É claro que tudo isto tem o reverso que é o trabalho em casa e o desgaste que é ensinar 25 ou 30 miúdos diariamente.

Acho que têm os seus privilégios, mas entendo que têm grande responsabilidades na preparação das gerações, muito mais que a própria família. São um pilar da sociedade, como são os trabalhadores da saúde e tantos outros mais.

Neste momento têm de ter capacidade de se adaptar, para continuar o seu trabalho.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,568
27,830
Gaia
andre_silva disse:
----------------------

Está combinado. Deixa isto melhorar. Já agora estás a fazer um bom  trabalho ao aumentar o Portismo e ter os inimigos debaixo de olho e converte los à nossa religião. Os mouros infieis devem ter uma oportunidade para se converterem.

Pedro Manuel Bártolo

Bancada lateral
24 Junho 2019
516
711
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
Jules Winnfield disse:
Os professores são bem recompensados em termos de férias. Têm mais do dobro de férias em relação à maioria dos outros trabalhadores. Em termos de horários também são privilegiados, pois muitos só vão á escola 4 dias/semana, outros antes das 16h já estão em casa.

É claro que tudo isto tem o reverso que é o trabalho em casa e o desgaste que é ensinar 25 ou 30 miúdos diariamente.

Acho que têm os seus privilégios, mas entendo que têm grande responsabilidades na preparação das gerações, muito mais que a própria família. São um pilar da sociedade, como são os trabalhadores da saúde e tantos outros mais.

Neste momento têm de ter capacidade de se adaptar, para continuar o seu trabalho.
Até pode ser verdade, mas um professor (pelo menos quem o é por vocação e não por emprego) leva bem mais tempo (vai diminuindo à medida que a experiência vai aumentando) a preparar uma aula, do que propriamente a leccioná-la.
E esse tempo não é contabilizado..

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,090
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
andre_silva disse:
eu vi logo que tinha aí coisa. é tipo a noite da mulher, tem "bait"; pagas a primeira rodada e depois o pessoal fica lá a consumir o resto da noite, malANDRÉco.

ps; estou a dizer merda, não ligues puto, é uma excelente iniciativa.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,422
2,989
katatonia10 disse:
eu vi logo que tinha aí coisa. é tipo a noite da mulher, tem "bait"; pagas a primeira rodada e depois o pessoal fica lá a consumir o resto da noite, malANDRÉco.

ps; estou a dizer merda, não ligues puto, é uma excelente iniciativa.
Bem visto 😁 mas realmente se não formos assim tantos até podes apanhar uma grande moca que patrocino. Na boa.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,467
71,083
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Maximus disse:
Não esperava eu outra resposta de quem tem , segundo o que dizes, uma professora em casa. Defenderes o contrário é que seria de estranhar. Mas , concordando em discordar, também eu como pai , tenho conhecimento de causa daquilo que muitos dessa classe fazem , ou melhor deveriam fazer e não o fazem. Mais massacrada ? Está certo ...
Como te disse, não estou a defender por defender sem saber o que estou a defender ou de forma cega apenas porque ela é professora. Isso faria de mim um fanático irracional. Estou a defendê-la porque sei o que ela e muitos outros colegas dela passam. E sei o que muitos pais fazem, ou melhor, deveriam fazer e não fazem. Vale para os dois lados, amigo.

Tu conheces muitos professores calões. Eu conheço muitos que não o são e que fazem, muitas vezes, de pais dos meninos, pais esses que preferem atirar a responsabilidade da parentalidade para outras pessoas. Tu não és desses, pois não?

Mas diz-me, o que é que achas que os professores deviam fazer mas, na tua opinião, não fazem?

P.S. em relação ao que li por aí dos professores terem muitas férias e privilégios e tal:

No caso dela são fim de semanas seguidos inteiros a corrigir pilhas e pilhas de testes e a preparar as aulas, à noite ou durante a semana quando chega a casa, exausta de horas seguidas a fio a falar e a pedir repetidas vezes aos meninos que se comportem e a respeitem, enquanto os mesmo estão-se a cagar, a maioria mal educados pelos paizinhos, só ligam aos telemóveis que os pais lhes compram para não os chatearem.

Esta é a realidade da grande maioria dos professores. Sim, deve haver calões como os há em todas as profissões. Mas generalizar e dizer o contrário é só triste e injusto.

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,331
609
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Proper and coherent sentences that make sense. https://9gag.com/gag/a5R8boO?ref=android

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Não se entende as restrições em vigor e a continuidade da circulação das pessoas. O que aconteceu em Famalicão foi deplorável, as filas enormes que se vêem na tv são inadmissíveis.

A culpa não é das autoridades, é culpa é das pessoas.

É preciso medidas mais restritivas, é preciso o apoio dos militares para multar os incumpridores, ignorantes, chicos  espertos, engraçadinhos....

Só assim vamos parar a pandemia.