Covid-19

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
Jules Winnfield disse:
Não se entende as restrições em vigor e a continuidade da circulação das pessoas. O que aconteceu em Famalicão foi deplorável, as filas enormes que se vêem na tv são inadmissíveis.

A culpa não é das autoridades, é culpa é das pessoas.

É preciso medidas mais restritivas, é preciso o apoio dos militares para multar os incumpridores, ignorantes, chicos  espertos, engraçadinhos....

Só assim  parar a pandemia.
com os dados dos últimos dias pode passar a sensação de que tudo vai bem e que estamos perto da "liberdade" mas atenção este vírus é matreiro, feroz e mortal e se levantarmos a guarda pode muito bem tramar-nos e depois nem em junho/julho, a ver vamos se a "chica espertice" tão típica na sociedade portuguesa não nos sai cara.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,110
16,055
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Jules Winnfield disse:
Não se entende as restrições em vigor e a continuidade da circulação das pessoas. O que aconteceu em Famalicão foi deplorável, as filas enormes que se vêem na tv são inadmissíveis.

É preciso medidas mais restritivas, é preciso o apoio dos militares para multar os incumpridores, ignorantes, chicos  espertos, engraçadinhos....

Só assim vamos parar a pandemia.
Em Famalicão, as filas são explicadas por obras que congestionaram o trânsito, parecendo uma grande filan

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,542
6,216
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Jules Winnfield disse:

Só assim vamos parar a pandemia.
Trabalho em Famalicão e, apesar de alguns daqueles carros serem para a feira, a grande causa do trânsito era uma das saídas da rotunda estar cortada devido a obras, o que te obrigava a dar a volta, voltando à rotunda para criar mais trânsito.
Aliás naquela rua há sempre trânsito com ou sem feira, com ou sem obras. Juntando as 2, piorou.
Pelo que ouvi - não sei se é verdade - só estão a vender produtos alimentares.
E tem polícia à porta - deduzo que seja para controlar o número de pessoas que entram.

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,839
20,400
Avizinha-se aí outra tragédia nos EUA e no Brasil com a Cloroquina/Hidroxicloroquina...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
simao977 disse:
Em Famalicão, as filas são explicadas por obras que congestionaram o trânsito, parecendo uma grande filan
Em Famalicão não foram filas, foi a Câmara municipal que patrocinou o mercado...

Atualmente já deveria ser planeado as saídas de casa ao supermercado, seja por rua, freguesia, cod postal ou o que quer que seja... se existisse organização á seria e comandada pelas autarquias e polícias, as pessoas sabiam que só poderiam sair de casa para ir ás compras determinado dia...

Nesta rotina provavelmente teremos este número de mortes e novos infetados durante um grande e largo período.

É inadmissível patrocinar esta quantidade de mortes por incúria e ausência de medidas...

Aqui o que vale é termos menos mortes que Espanha ou Itália, é vergonhoso porque poderia ser feito muito mais.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
simao977 disse:
E das fotografias que vi da feira, não vi nada que não veja sempre que vou a um supermercado, malta a respeitar o espaço do outro, filas com as pessoas bem espaçadas, pessoal com luvas e mascaras. Se foi mesmo assim como essas fotografias retratam, não houve nada de mal e sempre deu para ajudar alguns vendedores locais. Se calhar sempre é melhor comprarem ali aqueles produtos do que se irem meter num espaço fechado como um hipermercado.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,110
16,055
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Jules Winnfield disse:
Em Famalicão não foram filas, foi a Câmara municipal que patrocinou o mercado...

Atualmente já deveria ser planeado as saídas de casa ao supermercado, seja por rua, freguesia, cod postal ou o que quer que seja... se existisse organização á seria e comandada pelas autarquias e polícias, as pessoas sabiam que só poderiam sair de casa para ir ás compras determinado dia...

Nesta rotina provavelmente teremos este número de mortes e novos infetados durante um grande e largo período.

É inadmissível patrocinar esta quantidade de mortes por incúria e ausência de medidas...

Aqui o que vale é termos menos mortes que Espanha ou Itália, é vergonhoso porque poderia ser feito muito mais.
https://www.facebook.com/469924343049044/posts/3715416841833095/

E nem o estou a defender, porque não tenho qualquer cor nem sou seu familiar. É só para que a verdade prevaleça.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O mercado municipal foi um erro e uma irresponsabilidade da autarquia, ainda para mais com 80 comerciantes, se tiverem 3 clientes em simultâneo e provavelmente tiveram bastante mais...Por isso é que a maioria dos mercados e feiras foram encerrados

A aglomeração de pessoas foi visível e inconcebível.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Devilelas disse:
Sim, do que tenho acompanhado, os dados desse site são fidedignos.
Assim sendo, o nosso governo está de parabens, resposta brutal a este virus.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Gelsenkirchen disse:
Pergunta sem maldade.

Um professor dá quantas horas de aulas por semana?
Pergunta difícil, não te posso responder com a abrangência que a pergunta merece, mas a título de exemplo, a do meu filho está com a turma dele (1° ano) cerca de 30 horas por semana, estou a contabilizar também a hora do almoço que ela fica com eles a ajudar (não sei se por obrigação ou amabilidade)...

Deduzo que perguntas por causa das 35/40h semanais... ficam a faltar 5/10h que presumo que sejam utilizadas na preparação das aulas e correção das fichas ( ela corrige uma a uma para os pais verem e assinarem).

Pode dar como não dar para trazer trabalho para casa, não sei o ritmo de cada um, mas lembro-me de ter namorado com uma professora do secundário e da nossa relação ter terminado por ela passar os fins de semana ora a fazer acetatos ( ainda não havia PowerPoints nessa altura) ou a corrigir baterias de testes.. e claro, eu a querer rambóia e ela a dizer para eu ver outro filme que depois já vinha ter comigo ao sofá 😁

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,839
20,400
Morais disse:
Poderias explicar melhor é que ainda vivo no Brasil mas não estou a par disso.
Trump e o Bolsonaro querem fazer da cloroquina e o hidroxicloroquina remédios milagrosos e terapêuticas eficazes quando não há evidências conclusivas sobre a eficácia destes contra o vírus, nem sobre a segurança de seu uso em pacientes da nova doença. Só estão a ser aplicados em casos muitos específicos.
Se entrarem no caminho do uso profilático dos mesmos - para prevenção - pode ser muito perigoso devido aos efeitos secundários/colaterais que podem levar à surdez, cegueira ou mesmo à morte (mais em relação à cloroquina do que à hidroxicloroquina).

https://www.metropoles.com/saude/efeitos-colaterais-fazem-suecia-abandonar-testes-com-cloroquina

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,839
20,400
"Paletes" de matéria prima da Índia para o Brasil para produzir hidroxicloroquina:
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-04/bolsonaro-agradece-india-por-insumos-para-produzir-hidroxicloroquina

https://twitter.com/RobertMackey/status/1247003181608890369
“O que vocês tem a perder? Tomem. Eu realmente acho que eles deveriam tomar”, disse Trump sobre um tratamento não testado para o covid-19. “Hidroxicloroquina – experimentem”.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Jules Winnfield disse:
O mercado municipal foi um erro e uma irresponsabilidade da autarquia, ainda para mais com 80 comerciantes, se tiverem 3 clientes em simultâneo e provavelmente tiveram bastante mais...Por isso é que a maioria dos mercados e feiras foram encerrados

A aglomeração de pessoas foi visível e inconcebível.
Ah as feiras coiso e tal. Ontem, à mesma hora, o Continente do Dragão estava assim...

Isto era só para entrar, imagina lá dentro.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
dragao86 disse:
"Paletes" de matéria prima da Índia para o Brasil para produzir hidroxicloroquina:
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-04/bolsonaro-agradece-india-por-insumos-para-produzir-hidroxicloroquina

https://twitter.com/RobertMackey/status/1247003181608890369
“O que vocês tem a perder? Tomem. Eu realmente acho que eles deveriam tomar”, disse Trump sobre um tratamento não testado para o covid-19. “Hidroxicloroquina – experimentem”.
Isso está um bocado fora do contexto. Ele disse isso relativamente a doentes em fase terminal, não para todos. Eu ouvi em directo.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,839
20,400
ixnay disse:
Isso está um bocado fora do contexto. Ele disse isso relativamente a doentes em fase terminal, não para todos. Eu ouvi em directo.
Quê?
https://twitter.com/atrupar/status/1246939885883228161