Covid-19

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,221
40,428
Tenho vista para o Dragão.
DECO-10 disse:
- Fronteiras fechadas excepto a mercadorias
- Escolas fechadas
- Espaços de lazer fechados
- Eventos desportivos fechados (TODOS)
- Restauração, bares, etc, fechados
- Recolher obrigatório para quem não estiver a trabalhar
- Apenas bens essenciais, serviços essenciais, policia, exercito, etc e industrias a trabalhar com elevadas medidas de precaução
- Congelamento de preços de bens essenciais, excepto quando devidamente justificados (à posteriori) (por exemplo, aumento do custo das matérias primas)

Se não o fizermos JÁ, vamos ter que o fazer daqui a semanas e com custo bem (mas muito mesmo) mais elevados e consequências de saúde bastante mais graves.
Vamos ver se temos estadistas ou politiqueiros.

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
jqmmes disse:
Pelos vistos, na zona de infectologia do São João já não há mais camas... 4 dos infectados já estão em ginecologia...
Isto com 29 casos apenas...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Esses 4 têm o conavírus

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,231
2,039
Philipp disse:
Muitas empresas começam do zero, em que pessoas normais investem o que têm e o que não têm, muitas vezes colocando a sua casa como garantia.

Muitas dessas empresas ficam pequenas para a vida toda e na maioria das vezes os lucros quase não dão para pagar as despesas.

Outras vezes as coisas correm bem, em 5 anos já tem 5 funcionário a trabalhar e o negocio cresce. Ao fim de 20 anos torna-se numa media empresa e emprega 25 funcionários e saca 150.000€ de lucro por ano.
Devemos criticar por terem construído um negocio de sucesso fruto da sua aposta e do seu esforço?

Uma coisa são grandes grupos que contam com perdoes de dividas fiscais, que oferecem emprego precário, que têm elevados benefícios fiscais, etc... outra coisa é a típica empresa portuguesa (Micros, pequenas e medias empresas) que corresponde a 99,9% do tecido empresarial de Portugal e que nasceram na sua maioria do esforço e aposta de quem as criou ou de familiares que as criaram no passado.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,815
15,509
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Não é a minha intenção desdramatizar o assunto, mas ao ler este tópico dou por mim a pensar nos minutos que me restam de vida.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,231
2,039
Paredes5 disse:
Não é a minha intenção desdramatizar o assunto, mas ao ler este tópico dou por vezes a pensar nos minutos que me restam de vida.
O problema não é o perigo iminente mas a consequência e a escalada que se vai verificar nas próximas semanas. Tomar já medidas drásticas, que vão acabar por ter que ser tomadas, para evitar consequências mais devastadores.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,517
8,810
DECO-10 disse:
Muitas empresas começam do zero, em que pessoas normais investem o que têm e o que não têm, muitas vezes colocando a sua casa como garantia.

Muitas dessas empresas ficam pequenas para a vida toda e na maioria das vezes os lucros quase não dão para pagar as despesas.

Outras vezes as coisas correm bem, em 5 anos já tem 5 funcionário a trabalhar e o negocio cresce. Ao fim de 20 anos torna-se numa media empresa e emprega 25 funcionários e saca 150.000€ de lucro por ano.
Devemos criticar por terem construído um negocio de sucesso fruto da sua aposta e do seu esforço?

Uma coisa são grandes grupos que contam com perdoes de dividas fiscais, que oferecem emprego precário, que têm elevados benefícios fiscais, etc... outra coisa é a típica empresa portuguesa (Micros, pequenas e medias empresas) que corresponde a 99,9% do tecido empresarial de Portugal e que nasceram na sua maioria do esforço e aposta de quem as criou ou de familiares que as criaram no passado.
Gabo a tua luta inglória.
Eu já nem me meto no mundo dele. Ganhou pelo desgaste.

J

JAEP

Guest
A questão é...

Se fores infetado, tratas como se fosse uma gripe normal?

E depois se passar, segues com a tua vida normalmente, qual o procedimento afinal?

E se os sintomas ficarem e agravarem-se é que vais ser internado?

Muita contra informação do que realmente é preciso fazer. E sim, antes de tudo deve-se ligar para a linha de saúde 24.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,999
40,084
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Irresponsáveis, SNS, governo, porque no fim o luto pode tocar a qualquer um de nós, muito por culpa da imensidão de papagaios é imbecis que conduzem o país a mais uma lamentável página...

Porquê? A culpa é do fado, primeiro morre gente depois a que vem as medidas preventivas.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,195
10,045
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
E já alguém se lembrou dos shoppings? Uma coisa que o tuga adora...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,446
58,493
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A praia de Carcavelos cheia de gente...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,630
4,594
O que vai acontecer é que muitos de nós vão contrair isto desenvolver imunidade para este virus e dessa maneira igualmente reduzir a capacidade de contágio em proximas infeções, isso por sua vez vai reduzir a pressão sobre os serviços de saúde. Este shutdown de tudo não é para resolver o virus e apenas para reduzir o pico de infeções e permitir um combate mais intenso as pessoas de grupos de risco.

Ficar em casa e limitação de liberdades é apenas  um dever cívico de todos nós, e acho muito bem haver mao pesada a quem nao respeitar, se ha momento que eu entendo um limite a democracia é agora.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,517
8,810
ixnay disse:
Questionado sobre a resposta europeia ao surto de covid-19, acabei de ouvir agora o Santos Silva (SICN) a dizer que não podemos ser esquizofrénicos e que temos que ter atenção e cautela com as medidas adoptadas, porque temos que ter atenção à recessão económica e que não se pode por isso em causa.

A nossa sorte está entregue a esta gente. Quando lhes chegar o fogo ao rabo, são os primeiros a entrar em quarentena (Marcelo).

https://bomdia.eu/wp-content/uploads/2017/06/santossilva.jpg
Já dizia o nosso líder, presidente há só um.
O resto...

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,764
7,605
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Ultra1992 disse:
um doutor agora na tvi a malhar nos pais dos meninos que foram para a praia. boa doutor
Muitos são meninos de 20 anos que andam nas faculdades, entretanto fechadas, e cujos pais já não têm grande capacidade de intervenção.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,531
27,679
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
jqmmes disse:
Pelos vistos, na zona de infectologia do São João já não há mais camas... 4 dos infectados já estão em ginecologia...
Isto com 29 casos apenas...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Claro. Não há sistemas de saúde públicos que aguentem isto. Os relatos em Itália e Espanha do SNS são terríveis.
O nosso sem crises já está deficiente, em crise entra em ruptura.
Vivemos à pele, a nossa economia é feito de turismo e serviços, um modelo de economia anoréxico, não saímos disto e com isto não dá para mais.
Podemos discutir q o partido x fazia um mm para o lado e o partido y fazia para o outro mas o resultado final será sempre similar em termos macro-economicos.
Portugal foi gamado, roubado, saqueado de Cavaco a Sócrates...nesse período entraram toneladas de milhões, um povo serio tinha construído o seu futuro.
Nós temos aí o resultado...em PIB na UE só a Romênia está pior.

O SNS vai quebrar, sem isto já está catastrófico, com isto...ui...

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Thread sobre a situação em Itália. Já estão em exercício de Medicina de Catástrofe, já não é só uma questão de salvar vidas, são os dilemas morais e éticos sobre QUEM salvar.

https://twitter.com/Yascha_Mounk/status/1237731864233807872

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
Ultra1992 disse:
um doutor agora na tvi a malhar nos pais dos meninos que foram para a praia. boa doutor
deves pensar que os likes  , os directos e os engates se fazem sozinhos ou em casa fechados a comer canja de galinha

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,815
15,509
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Dragon disse:
Muitos são meninos de 20 anos que andam nas faculdades, entretanto fechadas, e cujos pais já não têm grande capacidade de intervenção.
Não têm? É curtar na mesada. Eu aos 20 anos, morando debaixo do tecto dos meus pais, só tinha que respeitar as regras que me eram impostas. E se queria dinheiro para sair ou ir à praia tinha que nas férias e fds bater com os costados nas obras a dar serventia.