Covid-19

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Jules Winnfield disse:
Quando alguém com eles no sítio o mandar para a 5a pata do cavalo, a peça enxerga-se...

Devia era telefonar a dizer que já tínhamos melhores condições que em Inglaterra, que já poderia regressar para junto da família e não sujeitar-se à discriminação em país estrangeiro.
Falas do que não sabes.
Os enfermeiros/médicos portugueses são altamente valorizados em Inglaterra. Por algum motivo, partem de Portugal e em poucos dias têm emprego garantido, para além de que num curto espaço de tempo conseguem alcançar uma progressão na carreira muito positiva (o próprio Luis é um dos casos).

Quanto ao telefonema do Marcelo, mais uma atitude ridícula.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Duraes disse:
Falas do que não sabes.
Os enfermeiros/médicos portugueses são altamente valorizados em Inglaterra. Por algum motivo, partem de Portugal e em poucos dias têm emprego garantido, para além de que num curto espaço de tempo conseguem alcançar uma progressão na carreira muito positiva (o próprio Luis é um dos casos).

Quanto ao telefonema do Marcelo, mais uma atitude ridícula.
Sabes tu agora que quem emigra é por gosto. Sabes lá o que é discriminação, vive experiências, e esquece os Erasmus das bebedeiras e forró. É preciso cair na real e não fantasiar. A esmagadora maioria de quem emigra nunca trocaria viver numa Inglaterra se tivesse condições similares em Portugal.

E sim tudo resto que dizes é verdade,  têm emprego garantido, são bem pagos, progridem rapidamente e estão realizados profissionalmente. Para te dar um exemplo concreto: em Inglaterra que entuba um doente, quem trabalha com o ventilador ou oxigena o doente covid é um enfermeiro. Em Portugal isso está reservado a um médico.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Ontem só foram feitos 2941 testes. Isto se não é gozar com as pessoas não sei o que é.
Assim claro que a curva não sobe e somos um exemplo para o mundo todo (349 casos novos)...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,356
40,123
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
jqmmes disse:
Ontem só foram feitos 2941 testes. Isto se não é gozar com as pessoas não sei o que é.
Assim claro que a curva não sobe e somos um exemplo para o mundo todo (349 casos novos)...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Domingo de Páscoa estavas a espera de que? Até  porque a maioria se juntou toda em casa de familiares, etc para uma Páscoa bem passada.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Eclipsisboy disse:
Domingo de Páscoa estavas a espera de que? Até  porque a maioria se juntou toda em casa de familiares, etc para uma Páscoa bem passada.
Pois, já toda a gente esperava isso, embora seja ridículo...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Haja ou não martelanço no número de testes / infetados, o que não pode ser martelado é o nº de internados e principalmente em doentes internados em cuidados intensivos. E, especialmente este último, tem descido bastante pelo que é seguro dizer que temos a situação absolutamente controlada em Portugal. Pelo menos no que diz respeito ao que se passou há 10/14 dias atrás.
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
709
507
Eu acho que o governo faria bem era em martelar os números para cima, assim seriam mais uns bons milhares a ficar acagaçados e fechados em casa em vez de andarem aí a beijar cruzes de madeira.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,180
6,275
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
EmilioSantero disse:
Eu acho que o governo faria bem era em martelar os números para cima, assim seriam mais uns bons milhares a ficar acagaçados e fechados em casa em vez de andarem aí a beijar cruzes de madeira.
Europa toda e não só, como por exemplo o Chile,a martelarem tudo.

A economia não aguenta, convém abrir o mais rápido possível.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,356
40,123
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Toca a sair toda a gente para a rua com máscaras artesanais, que não  servem para ninguém, nem profissionais de saúde, nem idosos, nem doentes de risco, mas serve para o poveco poder sair para a rua com essas máscaras de treta que vão  dar uma sensação  de falsa proteção.

É uma vergonha o que se quer fazer.

A usar máscaras, para ser seguro deveriam pelo menos ser máscaras das cirúrgicas. Digo eu.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,287
40,026
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DGS recomenda uso generalizado de máscaras de proteção contra o coronavírus
Marta Temido avançou que qualquer pessoa pode usar "medida adicional" de proteção.

A ministra da Saúde, Marta Temido, recuou esta segunda-feira face às indicações das últimas semanas e reforçou, segundo recomendações da DGS, o uso generalizado de máscaras denominadas "comunitárias", ou seja, feitas de algodão e outros tecidos, em espaços fechados ou com um elevado número de pessoas.

A ministra justificou mudança de orientação sublinhando que a questão das máscaras está "completamente alinhada com recomendações do Centro Europeu para a Prevenção e Controlo de Doenças".

A máscara, segundo indicações da ministra, pode ser utilizada por qualquer pessoa, em espaços fechados e com elevada quantidade de pessoas.

Esta é uma "medida adicional, suplementar e completar", concluiu.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
35,066
15,172
Eclipsisboy disse:
Toca a sair toda a gente para a rua com máscaras artesanais, que não  servem para ninguém, nem profissionais de saúde, nem idosos, nem doentes de risco, mas serve para o poveco poder sair para a rua com essas máscaras de treta que vão  dar uma sensação  de falsa proteção.

É uma vergonha o que se quer fazer.

A usar máscaras, para ser seguro deveriam pelo menos ser máscaras das cirúrgicas. Digo eu.
É uma "faca de 2 legumes" como diz o outro.
Não tenho problema com máscara artesanais - desde que bem usadas. Continuo a bater na tecla no tema da utilização e não no material usado. Se não souberes usar a máscara, andares a pôr as mãos na máscara o tempo todo por exemplo - não vale de muito se é cirúrgica ou se é de pano feito em casa.
E associado com o uso da máscara e das luvas há que manter alguns comportamentos como a distância de segurança para não andarmos uns em cima dos outros, lavar a mãos, não levar as mãos à face, etc.

O meu receio é similar ao teu no tema do comportamento das pessoas - vai tudo andar nas ruas, uns em cima dos outros, com as mãos na máscara o tempo todo, a beijar as cruzes e os ramos de flores como ontem... e com a máscara.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,287
40,026
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
dragao86 disse:
É uma "faca de 2 legumes" como diz o outro.
Não tenho problema com máscara artesanais - desde que bem usadas. Continuo a bater na tecla no tema da utilização e não no material usado. Se não souberes usar a máscara, andares a pôr as mãos na máscara o tempo todo por exemplo - não vale de muito se é cirúrgica ou se é de pano feito em casa.
E associado com o uso da máscara e das luvas há que manter alguns comportamentos como a distância de segurança para não andarmos uns em cima dos outros, lavar a mãos, não levar as mãos à face, etc.

O meu receio é similar ao teu no tema do comportamento das pessoas - vai tudo andar nas ruas, uns em cima dos outros, com as mãos na máscara o tempo todo, a beijar as cruzes e os ramos de flores como ontem... e com a máscara.
vale de muito porque a probabilidade de transmitires desce.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
35,066
15,172
sirmister disse:
vale de muito porque a probabilidade de transmitires desce.
Não vale e explico porquê: as máscaras comunitárias têm uma eficácia de 50% a 70% - se todos usarem não vejo problema. Claro está se há uma que usa e outra não, aí é que entra a probabilidade de transmissão.
Para o público em geral é preciso que todos usem máscara na rua e em espaços fechados e que cumpram as regras de distanciamento e higiene (e de boa utilização da máscara).
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,538
23,262
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eclipsisboy disse:
Toca a sair toda a gente para a rua com máscaras artesanais, que não  servem para ninguém, nem profissionais de saúde, nem idosos, nem doentes de risco, mas serve para o poveco poder sair para a rua com essas máscaras de treta que vão  dar uma sensação  de falsa proteção.

É uma vergonha o que se quer fazer.

A usar máscaras, para ser seguro deveriam pelo menos ser máscaras das cirúrgicas. Digo eu.
Ouvi a pouco o Bastonário dos médicos e ele disse que apesar de não ser ideal, não via problema em usar se a máscara artesanal que teria quase a mesma eficácia da máscara cirúrgica.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,287
40,026
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
dragao86 disse:
Não vale e explico porquê: as máscaras comunitárias têm uma eficácia de 50% a 70% - se todos usarem não vejo problema. Claro está se há uma que usa e outra não, aí é que entra a probabilidade de transmissão.
Para o público em geral é preciso que todos usem máscara na rua e em espaços fechados e que cumpram as regras de distanciamento e higiene (e de boa utilização da máscara).
A tua premissa era usar mal a mascara, e para  usar mal tens que a usar.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
35,066
15,172
sirmister disse:
A tua premissa era usar mal a mascara, e para  usar mal tens que a usar.
Certo. Ainda assim a principal premissa das máscaras "caseiras" é a de evitar uma transmissão involuntária do vírus (caso dos assintomáticos) e não a de proteger quem tem a máscara.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,287
40,026
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
dragao86 disse:
Certo. Ainda assim a principal premissa das máscaras "caseiras" é a de evitar uma transmissão involuntária do vírus (caso dos assintomáticos) e não a de proteger quem tem a máscara.
Exactamente, eu protejo-te a ti, tu proteges-me a mim. Por isso é que é importante que se use, se toda a gente usar é uma maneira facil de baixar drasticamente a transmissão.

É mais facil e barato evitares a projecção de particulas do que evitares que as recebes, e o efeito é o mesmo.