Covid-19

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
ixnay disse:
+663 infetados
+30 mortos
+91 recuperados
-31 internados
+6 em cuidados intensivos
Números normais, ontem aqueles números deram imenso jeito para o show off que vimos ao longo do dia para a abertura de tudo a aprovação das festas políticas do dia 25 e 1... A curva portuguesa é das mais irregulares que tenho visto.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
jqmmes disse:
Números normais, ontem aqueles números deram imenso jeito para o show off que vimos ao longo do dia para a abertura de tudo a aprovação das festas políticas do dia 25 e 1... A curva portuguesa é das mais irregulares que tenho visto.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Estamos em planalto pá! 😅
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Vai re-abrir o comércio de rua em Portugal a partir de Maio:



Eu acho que os nossos políticos não vivem neste país. Aqui onde moro nenhum loja de comércio de rua fechou durante este período.

PS: acho muito bem que o comércio local não tenha fechado: é melhor comprar nestes locais do que em grandes superfícies.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,250
17,677
Alguém é capaz de me explicar porque motivo se continuam a testar pessoas? Não era melhor simplesmente dizer "Está com sintomas? Esteve em contacto com alguém que está doente? Então também está!" do que a andar dias à espera para uma pessoa fazer um teste que toda a gente sabe o que vai dizer?
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
ixnay disse:
Vai re-abrir o comércio de rua em Portugal a partir de Maio:



Eu acho que os nossos políticos não vivem neste país. Aqui onde moro nenhum loja de comércio de rua fechou durante este período.

PS: acho muito bem que o comércio local não tenha fechado: é melhor comprar nestes locais do que em grandes superfícies.
Moras aí, na Areosa?
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Mary Antas disse:
Mas que tipo de comércio estás a falar? Venda de produtos alimentares?
Por exemplo: Mercearias, lavandarias, padarias, lojas de peças de automóveis, mecânicos, tabacarias. Também conheço um caso de uma cabeleira que continua a trabalhar.

Novamente, não critico nenhum destes empresários. Todos têm que ganhar a vida, vai quem quer. Se houver algum aperto, o mais provável é que salve primeiro a TAP ou algum jornal do que o pobre diabo que faz uns biscates a arranjar carros.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
As pessoas já não  estão a ligar puto ao confinamento. A quem puder, que passe por exemplo agora na circunvalaçao. A 1 semana  via-se um carro de longe a longe, agora?

Ja fazem filas !
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,980
9,305
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Aqui na Amadora também já vi algumas lojas reabertas, até uma florista.

Isto tem tudo para correr mal numa altura em que ainda andamos na ordem das centenas de novos casos diários. As intervenções dos nossos governantes ontem foram irresponsáveis, era óbvio que muita gente ia interpretar aquilo como "agora tá-se bem, outra vez"
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,821
5,956
45
Lisboa
ixnay disse:
Por exemplo: Mercearias, lavandarias, padarias, lojas de peças de automóveis, mecânicos, tabacarias. Também conheço um caso de uma cabeleira que continua a trabalhar.

Novamente, não critico nenhum destes empresários. Todos têm que ganhar a vida, vai quem quer. Se houver algum aperto, o mais provável é que salve primeiro a TAP ou algum jornal do que o pobre diabo que faz uns biscates a arranjar carros.
Os mecânicos ainda é naquela, sem eles muitos dos que vão trabalhar nos serviços "essenciais" podem não o conseguir fazer. Mas lavandarias é cabeleireiros, não deviam poder abrir.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,821
5,956
45
Lisboa
Almadedragao disse:
Aqui na Amadora também já vi algumas lojas reabertas, até uma florista.

Isto tem tudo para correr mal numa altura em que ainda andamos na ordem das centenas de novos casos diários. As intervenções dos nossos governantes ontem foram irresponsáveis, era óbvio que muita gente ia interpretar aquilo como "agora tá-se bem, outra vez"
Só daqui a 2 semanas é que se vai poder avaliar essa mudança.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,404
21,012
Gaia
Os numeros são tao dispares que seria melhor analisar semana a semana.

A reabertura terá que ser feita, mas enquanto os países mais adiantados já priorizaram as mascaras de proteção na população nós mantemos uma postuta dúbia, titubeante, contarditória que acaba por dar um laxismo cujos resultados estao à vista. Este governo é bom a acatar ordens da sociedade civil mas aconselha e não determina.

Bastava ser obrigatório usar mascaras nas saídas à rua para numa semana os numeros diminuirem para menos de metade.

 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Carlos de Sousa disse:
Acho que para ti, nunca uma ilustração do 25 de Abril esteve tão clara...
Epá que chatice.
Pensei que o 25 de Abril permitisse fazer piadas e sarcasmos, mas afinal parece que estou errado.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,277
13,312
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eclipsisboy disse:
As pessoas já não  estão a ligar puto ao confinamento. A quem puder, que passe por exemplo agora na circunvalaçao. A 1 semana  via-se um carro de longe a longe, agora?

Ja fazem filas !
Estás a solicitar a quem mora relativamente perto da circunvalação que passe por lá? Para engrossar a fila de carros que dizes existir? Ou que vá a pé ver?
Já agora pergunto; moras nessa zona ou foste ver o "desastre"?
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Devenish disse:
Estás a solicitar a quem mora relativamente perto da circunvalação que passe por lá? Para engrossar a fila de carros que dizes existir? Ou que vá a pé ver?
Já agora pergunto; moras nessa zona ou foste ver o "desastre"?
Moro na rua do "nao tens nada a ver com isso:. Conheces? Mete-te na tua vida!