Covid-19

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,240
22,325
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Já é o 2 hostel que tem que ser evacuado aqui na minha zona, menos de 500 mts da minha casa. Como é possível tanta gente em 40 quartos, os responsáveis deste hostel deviam ser presos.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,090
19,025
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
ixnay disse:
É inocente pensar que qualquer Governo não terá a tentação de controlar informação de modo a que a confiança das pessoas seja recuperada. Sem trabalho e sem empresas a faturar não se podem pagar impostos e sem impostos não há Estado.

Para confirmar basta olhar para este tweet (e perceber quem é e para quem trabalhou este Luís Paixão Martins):
https://twitter.com/lpmpessoal/status/1248859971103723520
É uma regra da informação, mentem constantemente na maioria das vezes dissimuladamente e de forma manipulativa mas é sempre para o meu bem!!!
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,492
16,915
33
Vila Das Aves
Alguém que me seja capaz de tirar esta dúvida:

Andamos há semanas a ouvir o nosso primeiro ministro a dar instruções aos tugas para "fazerem férias cá dentro, para ajudar a economia nacional a recuperar".
No entanto andamos igualmente há umas semanas a ouvir a história dos tais ventiladores "presos" na china, de batas, mascaras, etc.

Eu questiono-me, não teríamos nós capacidade para produzir este material?

Os ventiladores é compreensível, será coisa que demore mais tempo a produzir (digo eu).

Quanto a batas, reagentes, testes, mascaras, viseiras, etc, não ficaria mais em conta produzir cá do que estar à espera de sucessivos carregamentos vindos da china?

Não seria um estimulo muito importante à economia nesta altura?
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,806
4,349
Tiagotg999 disse:
Alguém que me seja capaz de tirar esta dúvida:

Andamos há semanas a ouvir o nosso primeiro ministro a dar instruções aos tugas para "fazerem férias cá dentro, para ajudar a economia nacional a recuperar".
No entanto andamos igualmente há umas semanas a ouvir a história dos tais ventiladores "presos" na china, de batas, mascaras, etc.

Eu questiono-me, não teríamos nós capacidade para produzir este material?

Os ventiladores é compreensível, será coisa que demore mais tempo a produzir (digo eu).

Quanto a batas, reagentes, testes, mascaras, viseiras, etc, não ficaria mais em conta produzir cá do que estar à espera de sucessivos carregamentos vindos da china?

Não seria um estimulo muito importante à economia nesta altura?
A indústria têxtil respondeu de forma massiva na semana passada. Mais de 200 fábricas disponibilizaram-se ao governo para produzir máscaras. De tal forma que já pedimos autorização à União Europeia para fazer exportação.
Todas passam por um processo de certificação - mesmo sendo sociais tem de haver mínimos.

https://www.jn.pt/economia/portugal-avanca-com-plano-para-vender-mascaras-a-515-milhoes-de-europeus-12091587.html
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,970
45
Lisboa
Tiagotg999 disse:
Alguém que me seja capaz de tirar esta dúvida:

Andamos há semanas a ouvir o nosso primeiro ministro a dar instruções aos tugas para "fazerem férias cá dentro, para ajudar a economia nacional a recuperar".
No entanto andamos igualmente há umas semanas a ouvir a história dos tais ventiladores "presos" na china, de batas, mascaras, etc.

Eu questiono-me, não teríamos nós capacidade para produzir este material?

Os ventiladores é compreensível, será coisa que demore mais tempo a produzir (digo eu).

Quanto a batas, reagentes, testes, mascaras, viseiras, etc, não ficaria mais em conta produzir cá do que estar à espera de sucessivos carregamentos vindos da china?

Não seria um estimulo muito importante à economia nesta altura?
Os ventilatores é quase impossível produzires em quantidade significativa e com qualidade neste espaço de tempo. Por alguma razão já não produziamos este tipo de equipamento numa situação de normalidade. E nem é do equipamento médico mais complexo que existe.
(só como nota, por causa da quantidade enorme de empresas a tentar produzir ventiladores pelo mundo fora, muitas de qualidade duvidosa, a IEC e a ISO emitiram há 1 mês uma nova directiva conjunta para estes equipamentos)

Quanto ao resto acho que se está a fazer um bocado por todo o país.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Mary Antas disse:
Comprei máscaras descartáveis na farmácia para a minha mãe usar nas suas poucas e curtas deslocações para o trabalho.

Ensinei-lhe como tem de fazer, mas por mais voltas que se dê àquilo é impossível cumprir a regra de não deixar espaço entre o tecido e o rosto. Fica sempre uma folga enorme em ambas as laterais.
Now what?
Experimenta cruzar os elásticos a ver se melhora. É uma das formas de as colocar que minimiza um pouco o espaço lateral.

 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,492
16,915
33
Vila Das Aves
Vlk disse:
Os ventilatores é quase impossível produzires em quantidade significativa e com qualidade neste espaço de tempo. Por alguma razão já não produziamos este tipo de equipamento numa situação de normalidade. E nem é do equipamento médico mais complexo que existe.
(só como nota, por causa da quantidade enorme de empresas a tentar produzir ventiladores pelo mundo fora, muitas de qualidade duvidosa, a IEC e a ISO emitiram há 1 mês uma nova directiva conjunta para estes equipamentos)

Quanto ao resto acho que se está a fazer um bocado por todo o país.
Sim, os ventiladores de facto é mais complicado.

Eu questiono é a pressa em recorrer à china para comprar materiais à base de têxteis, quando temos dentro de portas a matéria prima.

Assim como abrem concursos para aluguer de helicópteros no combate aos incêndios, porque não abrir um concurso para a produção massiva dos materiais necessários? Isto obviamente com prazos mais apertados.
 

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,240
2,626
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mary Antas disse:
Comprei máscaras descartáveis na farmácia para a minha mãe usar nas suas poucas e curtas deslocações para o trabalho.

Ensinei-lhe como tem de fazer, mas por mais voltas que se dê àquilo é impossível cumprir a regra de não deixar espaço entre o tecido e o rosto. Fica sempre uma folga enorme em ambas as laterais.
Now what?
o fundamental é tapar as vias respiratórias :)
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,806
4,349
Sakamoto disse:
Experimenta cruzar os elásticos a ver se melhora. É uma das formas de as colocar que minimiza um pouco o espaço lateral.
Foi a primeira coisa que tentei, mas não chega. O rosto é magrinho e fica difícil. Acho que vou ter de dar um nó para reduzir o tamanho do elástico, tenho de acertar no ponto.
 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Homem infetado andou de bicicleta e foi à padaria em Ovar
A PSP de Ovar deteve, na manhã de domingo, um homem de 50 anos, residente em Ovar, pelo crime de desobediência de confinamento obrigatório. Estava infetado com Covid-19, mas foi à padaria.
O homem, que foi intercetado na via pública a conduzir um velocípede e sem qualquer meio de proteção individual (máscara, luvas), alegou ter vindo de uma padaria existente em Ovar, apesar de ser conhecedor da ordem de confinamento obrigatório, emanada por autoridade sanitária, aquando do teste à Covid-19 a que foi submetido e cujo resultado foi positivo.
https://www.jn.pt/justica/homem-infetado-andou-de-bicicleta-e-foi-a-padaria-em-ovar--12093295.html
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,970
45
Lisboa
Os estudos que realmente fazem falta neste momento. Aqui está um deles. 50 a 85 X mais pessoas com anticorpos do que infectados contabilizados. De qualquer forma ainda é uma percentagem pequena da população que já contactou com o vírus. Tb tem que se ter algum cuidado com os clusters geográficos.

COVID-19 Antibody Seroprevalence in Santa Clara County, California

https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.04.14.20062463v1
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
ixnay disse:
É inocente pensar que qualquer Governo não terá a tentação de controlar informação de modo a que a confiança das pessoas seja recuperada. Sem trabalho e sem empresas a faturar não se podem pagar impostos e sem impostos não há Estado.

Para confirmar basta olhar para este tweet (e perceber quem é e para quem trabalhou este Luís Paixão Martins):
https://twitter.com/lpmpessoal/status/1248859971103723520
Não é esse merdas que faz a comunicação da Isabel dos Santos?
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Vlk disse:
Os estudos que realmente fazem falta neste momento. Aqui está um deles. 50 a 85 X mais pessoas com anticorpos do que infectados contabilizados. De qualquer forma ainda é uma percentagem pequena da população que já contactou com o vírus. Tb tem que se ter algum cuidado com os clusters geográficos.
Vamos poder confirmar este tipo de teorias a partir desta semana. NY vai fazer esse tipo de testes em massa a partir de hoje.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,400
6,557
44
Lisboa
Mary Antas disse:
Resolvido.
Próximo passo: não embaciar os óculos 😂
andava um video a circular nas redes sociais que passava sabão azul e branco nas lentes e depois limpava com um pano as lentes a seguir e ajudava a nao embaciar as lentes com a mascara..... questão de tentar e ver se resulta....