Covid-19

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
MiguelDeco disse:
Meu caro, o jornal vai ter provar quando o presidente colocar o jornal em tribunal por difamação.
Sim, mas eu já posso ter uma opinião sobre o que jornal está realmente a oferecer, sem nada de concreto ao nível de provas, tendo a apontar isso mesmo.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
MiguelDeco disse:
Deturpações e censura na partilha de informação existiu por parte de todos os países afetados pelo corona.
Estamos a confundir coisas, eu nunca disse que isso não aconteceu, apenas apontei o caso da China porque parecia que me estavas a acusar de ter acusado esse pais sem provas.

E essas provas existem, basta seguires uma cronologia dos factos e percebes que a China deturpou informação e censurou pessoas, se depois achas que isso foi mais ou menos relevante é outra história, aí sim já é uma questão de opinião pessoal, eu acho que sim mas acho legitimo que outros achem que não.

Mas vamos parar com esta discussão porque já se percebeu que não vamos chegar a consenso nenhum.
 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,387
380
Conquistas
1
60
  • Campeão Nacional 19/20
ultrapassada a barreira dos 3 000 000 de infectados com +de 208 000 mortes em todo o mundo.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
slowboy disse:
Só quem não quiser ver. Só a 20 de Janeiro é que perceberam que havia transmissão humano para humano?
Taiwan desde 31 de dezembro que inspeccionava aviões vindos de Wuhan, por já saberem que algo se passava.

https://www.ft.com/content/2a70a02a-644a-11ea-a6cd-df28cc3c6a68

China’s health ministry only confirmed human-to-human transmission on January 20, after the WHO said in mid-January there might be “limited” human-to-human transmission but stepped back from this view on the same day.

https://foreignpolicy.com/2020/03/16/taiwan-china-fear-coronavirus-success/

Taiwan took measures early on, including inspecting plane passengers coming from Wuhan starting Dec. 31, banning Wuhan residents on Jan. 23, suspending tours to China on Jan. 25, and eventually banning all Chinese visitors on Feb. 6.
Um bocadinho de noção daquilo que realmente se passou e do que era científicamente possível fazer ajuda:



Apresentem-me um caso de um novo vírus comunicado ao mundo mais depressa do que este e ficamos por aqui.

E já agora as provas de que os infectados e os mortos comunicados pelos chineses foram mais subdimensionados do que nos EUA, na Espanha, em Itália, em Inglaterra, na Suécia,...
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,866
4,185
Vlk disse:
Um bocadinho de noção daquilo que realmente se passou e do que era científicamente possível fazer ajuda:



Apresentem-me um caso de um novo vírus comunicado ao mundo mais depressa do que este e ficamos por aqui.

E já agora as provas de que os infectados e os mortos comunicados pelos chineses foram mais subdimensionados do que nos EUA, na Espanha, em Itália, em Inglaterra, na Suécia,...
A cronologia que importa é esta.
Novembro: descobrem gente com pneumonias estranhas.
Dezembro: 1º caso oficial lá.
31 Dezembro: Anunciam que têm aparecido pessoas com pneumonias estranhas.
Janeiro: Aparecem médicos a bufar a informação e a serem censurados pelo governo chinês.
20 Janeiro: Começam a dar detalhes que prestem mas ocultam uns quantos.
23 ou 27 Janeiro: Província de Huhei de quarentena.
3 Fevereiro: Tedros vem chorar porque andam a travar voos da China. Diz que não é preciso nada disso e que a China está a lidar muito bem. https://www.reuters.com/article/us-china-health-who/who-chief-says-widespread-travel-bans-not-needed-to-beat-china-virus-idUSKBN1ZX1H3
O resto já se sabe.
Os infetados estarem ou não subvalorizados tem como prova ter 2 olhos na cara.
China não toma medidas por 2 meses e tem gente a pontapé por lá: tem cerca de 82000 infetados e 4600 mortos.
EUA fazem a mesma coisa: têm 1 milhão de casos e 56286 mortos com tendência para aumentar.
França, Itália e Espanha andam com confinamentos há mês e meio. Tudo com mais de 22 mil mortes e para cima de 150 mil infetados.

 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Vlk disse:
Um bocadinho de noção daquilo que realmente se passou e do que era científicamente possível fazer ajuda:



Apresentem-me um caso de um novo vírus comunicado ao mundo mais depressa do que este e ficamos por aqui.

E já agora as provas de que os infectados e os mortos comunicados pelos chineses foram mais subdimensionados do que nos EUA, na Espanha, em Itália, em Inglaterra, na Suécia,...
A China comunicou ha uns dias atras, num so dia, quase 1500 mortes.

Até ai tinha comunicado 3000 e qualquer coisa.

Um aumento de 50% portanto, em "24 horas".
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,152
39,816
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
slowboy disse:
Só quem não quiser ver. Só a 20 de Janeiro é que perceberam que havia transmissão humano para humano?
Taiwan desde 31 de dezembro que inspeccionava aviões vindos de Wuhan, por já saberem que algo se passava.

https://www.ft.com/content/2a70a02a-644a-11ea-a6cd-df28cc3c6a68

China’s health ministry only confirmed human-to-human transmission on January 20, after the WHO said in mid-January there might be “limited” human-to-human transmission but stepped back from this view on the same day.

https://foreignpolicy.com/2020/03/16/taiwan-china-fear-coronavirus-success/

Taiwan took measures early on, including inspecting plane passengers coming from Wuhan starting Dec. 31, banning Wuhan residents on Jan. 23, suspending tours to China on Jan. 25, and eventually banning all Chinese visitors on Feb. 6.
Com a Organização mundial de saude a servir de canal de propaganda da china..

 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
Marulanda disse:
A China comunicou ha uns dias atras, num so dia, quase 1500 mortes.

Até ai tinha comunicado 3000 e qualquer coisa.

Um aumento de 50% portanto, em "24 horas".
Então vai ver o que aconteceu em todos os países que eu enunciei e em muitos outros, actualizações abruptas acontecem quando se faz a colecção de dados dispersos. É perfeitamente normal os números de mortos serem atualizados após os picos epidémicos. Basta saber como é que se fazem e fizeram historicamente as estimativas de mortalidade em todas as epidemias e pandemias para se saber isto. É o que acontece anualmente com a gripe, é o que acontece em qualquer epidemia.
Numa doença nova com um crescimento pandemico é impensável identificar todos os mortos no imediato, nem há conhecimento nem meios para o fazer a não ser a posteriori.
Anormal será quem não fizer uma actualização dessa ordem de grandeza ou superior.

Mais uma vez, em relação a isso não fizeram nada de diferente do que os outros países já fizeram e vão fazer no futuro.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,344
40,097
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
@Vlk o Xi Jinping é que não tem oportunidade de ver o que escreves, porque se tivesse com certeza que sérias contratado para o departamento de comunicação do país. 😅😅
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
Mr.Ribeiro 46 disse:
A cronologia que importa é esta.
Novembro: descobrem gente com pneumonias estranhas.
Dezembro: 1º caso oficial lá.
31 Dezembro: Anunciam que têm aparecido pessoas com pneumonias estranhas.
Janeiro: Aparecem médicos a bufar a informação e a serem censurados pelo governo chinês.
20 Janeiro: Começam a dar detalhes que prestem mas ocultam uns quantos.
23 ou 27 Janeiro: Província de Huhei de quarentena.
3 Fevereiro: Tedros vem chorar porque andam a travar voos da China. Diz que não é preciso nada disso e que a China está a lidar muito bem. https://www.reuters.com/article/us-china-health-who/who-chief-says-widespread-travel-bans-not-needed-to-beat-china-virus-idUSKBN1ZX1H3
O resto já se sabe.
Os infetados estarem ou não subvalorizados tem como prova ter 2 olhos na cara.
China não toma medidas por 2 meses e tem gente a pontapé por lá: tem cerca de 82000 infetados e 4600 mortos.
EUA fazem a mesma coisa: têm 1 milhão de casos e 56286 mortos com tendência para aumentar.
França, Itália e Espanha andam com confinamentos há mês e meio. Tudo com mais de 22 mil mortes e para cima de 150 mil infetados.
A cronologia que te convém é a que tem zero evidência científica.

Os números deles são tão subvalorizados como os dos EUA, os Espanhóis, Italianos. Isso está mais que comprovado em vários relatórios Ingleses e Americanos, e agora pelos primeiros testes serologicos.

E o que fode toda essa teoria conspirativa é como é que tinham números tão elevados como supões e os diminuíram de um dia para o outro de forma abrupta. É epidemiologiacamente impossível essa queda. Não existe em modelo nenhum. Ou então ainda hoje estão a enfiar diariamente dezenas de milhares de novos infectados em hospitais subterrâneos, o que dado o escrutínio actual do mundo sobre aquele país parece-me uma teoria tão credível como a tua.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Vlk disse:
Um bocadinho de noção daquilo que realmente se passou e do que era científicamente possível fazer ajuda:



Apresentem-me um caso de um novo vírus comunicado ao mundo mais depressa do que este e ficamos por aqui.

E já agora as provas de que os infectados e os mortos comunicados pelos chineses foram mais subdimensionados do que nos EUA, na Espanha, em Itália, em Inglaterra, na Suécia,...
Tendo em conta que o primeiro caso com sintomas de pneunomia (portanto o primeiro caso grave) foi 8 de dezembro sem qualquer tipo de isolamento social. E sabendo como as coisas evoluiram nos USA, Espanha, Itália, Inglaterra, Suécia, etc

Estás a dizer que acreditas que só a 20 de Janeiro perceberam que isto tinha transmisão pessoa para pessoa? É isso?
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,095
2,497
Eclipsisboy disse:
@Vlk o Xi Jinping é que não tem oportunidade de ver o que escreves, porque se tivesse com certeza que sérias contratado para o departamento de comunicação do país. 😅😅
Defende o indefensável! Gente com costumes duvidosos e com falta de higiene em mercados considerados alimentares.  Gajos que prendem ou matam quem dá a conhecer realidades que afetam quem está no poder! Gajos que escondem merdas do mundo só com a puta da paranóia do querer "parecer" bem e superiores! Que se fodam lá enquanto não forem transparentes! Foda-se!
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,866
4,185
Vlk disse:
A cronologia que te convém é a que tem zero evidência científica.

Os números deles são tão subvalorizados como os dos EUA, os Espanhóis, Italianos. Isso está mais que comprovado em vários relatórios Ingleses e Americanos, e agora pelos primeiros testes serologicos.

E o que fode toda essa teoria conspirativa é como é que tinham números tão elevados como supões e os diminuíram de um dia para o outro de forma abrupta. É epidemiologiacamente impossível essa queda. Não existe em modelo nenhum. Ou então ainda hoje estão a enfiar diariamente dezenas de milhares de novos infectados em hospitais subterrâneos, o que dado o escrutínio actual do mundo sobre aquele país parece-me uma teoria tão credível como a tua.
Literalmente nada do que escrevi implica isso.
Sem perder tempo a falar do resto, mete aí o número de testes de diagnóstico feitos, o número de testes serológicos feitos e a quantidade de gente que a China descobriu com os anticorpos do coronavirus.
Para teres tanta certeza de que os casos oficiais são subvalorizados como os dos outros países, é porque com certeza a China disponibilizou isso tudo.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
Eclipsisboy disse:
@Vlk o Xi Jinping é que não tem oportunidade de ver o que escreves, porque se tivesse com certeza que sérias contratado para o departamento de comunicação do país. 😅😅
Tem uma graça do crl! Deixo aqui constantemente informação factual o mais  baseada em artigos científicos possível. Tens dificuldade em perceber que a única coisa que me move são as evidências científicas, preferes emprenhar pelos ouvidos c informação básica e percepção enviesada, força bom para ti.

Se te quiseres dar ao trabalho de ter uma conversa séria baseada em factos reais responde às perguntas que já deixei dezenas de vezes e que não vi uma única vez respondidas:

- qual foi o vírus "comunicado" ao mundo mais depressa do que este?

- é ridículo continuarem esta conversa da transmissão humana ter sido comunicada tarde de mais sem se ter um pingo de noção do que é seria plausível fazer científicamente. Tens essa noção? É que se não tens todas as acusações que fizeres valem zero.

- os testes serologicos indicam infecções até 80 superiores aos números reportados nos países ocidentais. Onde é que está a diferença? Porque é que isto é normal nestes países e não na China?

Eu estou-me a cagar para o governo chinês, só acho que neste assunto é estúpido estar-se a discutir longe de quaisquer de bases científicas. E é absolutamente desprezível o desrespeito pelo enorme e sem precedentes trabalho feito pela comunidade científica chinesa no estudo deste vírus.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Vlk disse:
Tem uma graça do crl! Deixo aqui constantemente informação factual o mais  baseada em artigos científicos possível. Tens dificuldade em perceber que a única coisa que me move são as evidências científicas, preferes emprenhar pelos ouvidos c informação básica e percepção enviesada, força bom para ti.

Se te quiseres dar ao trabalho de ter uma conversa séria baseada em factos reais responde às perguntas que já deixei dezenas de vezes e que não vi uma única vez respondidas:

- qual foi o vírus "comunicado" ao mundo mais depressa do que este?

- é ridículo continuarem esta conversa da transmissão humana ter sido comunicada tarde de mais sem se ter um pingo de noção do que é seria plausível fazer científicamente. Tens essa noção? É que se não tens todas as acusações que fizeres valem zero.

- os testes serologicos indicam infecções até 80 superiores aos números reportados nos países ocidentais. Onde é que está a diferença? Porque é que isto é normal nestes países e não na China?

Eu estou-me a cagar para o governo chinês, só acho que neste assunto é estúpido estar-se a discutir longe de quaisquer de bases científicas. E é absolutamente desprezível o desrespeito pelo enorme e sem precedentes trabalho feito pela comunidade científica chinesa no estudo deste vírus.
Qual foi o virus dos tempos modernos com uma taxa de transmissão como este que levou a uma pandemia global?
Estás a comparar o incomparável.

Não consigo acreditar que tu acredites que demoraram 40 e tal dias a perceber que isto se transmitia de pessoa para pessoa depois do primeiro infectado com pneunomia. Principalmente e como sabemos hoje baseado nos países que deste como exemplo (USA, Espanha, Italia, etc), porque uma pessoa neste estado é altamente contagiosa.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
Mr.Ribeiro 46 disse:
Literalmente nada do que escrevi implica isso.
Sem perder tempo a falar do resto, mete aí o número de testes de diagnóstico feitos, o número de testes serológicos feitos e a quantidade de gente que a China descobriu com os anticorpos do coronavirus.
Para teres tanta certeza de que os casos oficiais são subvalorizados como os dos outros países, é porque com certeza a China disponibilizou isso tudo.
É esta a base científica com que queres discutir:

- portanto se não disponibilizaram é porque são muito mais do que os outros?

Eu quando não sei não invento, é não há evidência absolutamente nenhuma de que a omissão chinesa seja maior do que omissão americana, inglesa, espanhola,.....
E já agora como é que enquadras os números suecos nesta teoria conspirativa?