Covid-19

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu creio que é inevitável que surjam pequenos clusters até existir vacina, a dúvida é mesmo se a situação entra numa espiral que obrigue a nova quarentena nacional, o que seria trágico para a nossa economia e com consequências humanas (para além da mortalidade dos novos infectados) imprevisíveis. 

Nós já vamos passar muito mal por causa desta quarentena, creio que outra traria pobreza extrema a uma percentagem considerável da população.

 

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
967
621
Esta notícia da Univ. Oxford, a ser real, é uma luz ao fundo do túnel para uma vacina em tempo absolutamente record.
A forma como foi descrito o ensaio clínico, mostra que os macados rhesus expostos à vacina desenvolveram anticorpos, ficando protegidos da infeção, ao passo que os seus pares de controlo ficaram infetados e consequentemente doentes.

Ainda que apenas em 6 espécimes, é um claro sinal que a vacina desenvolvida funciona.

Lembro que foi este o 1º passo firme dado no desenvolvimento de outras vacinas, já em fase mais apurada (Zika, por exemplo).

Não conseguir perceber, contudo a qualidade da vacina ao nível da sua segurança. O ensaio clínico que irá findar em maio irá determinar a eficácia e segurança a curto prazo.

A segurança a médio/ longo prazo..quem saberá.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Branco disse:
Eu creio que é inevitável que surjam pequenos clusters até existir vacina, a dúvida é mesmo se a situação entra numa espiral que obrigue a nova quarentena nacional, o que seria trágico para a nossa economia e com consequências humanas (para além da mortalidade dos novos infectados) imprevisíveis. 

Nós já vamos passar muito mal por causa desta quarentena, creio que outra traria pobreza extrema a uma percentagem considerável da população.
Não podemos sequer pensar em retroceder.. E impensável !
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,293
13,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
André Farinha disse:
Fim do estado de emergência em Portugal no dia 2



https://www.youtube.com/watch?v=IsKufYJM8-k
Isto significa que a partir de 3 de Maio entra o estado de calamidade e não é obrigatório perante a lei, ou significa que não somos obrigados a cumprir a desobediência não tem censura penal, o confinamento entre Concelhos decretado por António Costa entre 1 a 4 de Maio (dias 3 e 4 mais concretamente).
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Devenish disse:
Isto significa que a partir de 3 de Maio entra o estado de calamidade e não é obrigatório perante a lei, ou significa que não somos obrigados a cumprir a desobediência não tem censura penal, o confinamento entre Concelhos decretado por António Costa entre 1 a 4 de Maio (dias 3 e 4 mais concretamente).
Agora está nas nossas mãos.  Temos todos de estar unidos e ter civismo  de maneira a não aumentar o número de contágio para valores muito altos .
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,293
13,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eclipsisboy disse:
Agora está nas nossas mãos.  Temos todos de estar unidos e ter civismo  de maneira a não aumentar o número de contágio para valores muito altos .
Eu entendo este confinamento aos Concelhos de 1 a 4 de Maio para evitar idas de um fim de semana prolongado para outras regiões, seja Algarve ou aldeias do interior (com a possibilidade de infetarem pessoas em locais que o covid-19 mal chegou e ainda bem) mas no meu caso pessoal é diferente porque eu só me tenho deslocado Porto-Maia-Porto e nunca de transportes públicos mas de carro, é sair de uma casa e entrar noutra. Mas ele não pode atender a casos particulares e de pessoas responsáveis (quem não quiser ser responsável é nesses dias por confinamento e não é noutros). Mas o estado de calamidade tem razão de existir (caso dos incêndios por exemplo) em certos Concelhos e não em todos. Nas grandes urbes a separação dos Concelhos por vezes nem existe. Exemplo Póvoa e Vila do Conde por exemplo para não entrar por Porto e Lisboa.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,837
5,973
45
Lisboa
Gelsenkirchen disse:
Sim, e era também interessante saber essa taxa após terem todos começado a usar viseira e máscara

É também qual a taxa de infecção no local de trabalho e qual em ambiente familiar.
Tb era porreiro os hipermercados disponibilizarem solução de gel alcoólico gratuitamente em vários pontos das instalações.

E não me choca que se desncorajasse fortemente a ida de crianças aos hipermercados, porque passam o tempo a agarrar em tudo e mais alguma coisa. Falo pelas minhas.

E a não obrigatoriedade do uso de máscaras é que me está a deixar mais apreensivo. É uma teimosia em que a DGS está a insistir.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,271
22,390
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Vlk disse:
Tb era porreiro os hipermercados disponibilizarem solução de gel alcoólico gratuitamente em vários pontos das instalações.
O supermercado onde vou disponibiliza a entrada, e aquelas luvas de plástico também.

É um desafio tentar abrir os sacos de plástico para meter fruta e vegetais com aquelas luvas
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,977
Morreram 58,220 soldados americanos em 19 anos de guerra no Vietname. Em menos de dois meses morreram 58,412 americanos de Covid-19.

No entanto, para o presidente do país, a sua administração está a fazer um excelente trabalho.

https://youtu.be/3lcNmLCiOvI
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Carlos de Sousa disse:
Morreram 58,220 soldados americanos em 19 anos de guerra no Vietname. Em menos de dois meses morreram 58,412 americanos de Covid-19.

No entanto, para o presidente do país, a sua administração está a fazer um excelente trabalho.

https://youtu.be/3lcNmLCiOvI
Comparar alhos com bugalhos quando as mortes por milhão até estão para já muito aceitáveis.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,977
4,532
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Gelsenkirchen disse:
O supermercado onde vou disponibiliza a entrada, e aquelas luvas de plástico também.

É um desafio tentar abrir os sacos de plástico para meter fruta e vegetais com aquelas luvas
aijnda hoje fui ao mercadona...e tive que lavar asmaos em gel por as luvas e consegui na boa meter a fruta...o que é engracado é que antes me via a rasca, mas percebote pq antes e abrir o saco pensei se antes me via a rasca agora vai ser um filme..mas correu super bem
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,837
5,973
45
Lisboa
Como no outro dia fomos impulsionados pelo supergenious of the world a dicustir a utilização de UV para tratar o covid, aqui fica um artigo sobre a possível utilização de baixas doses de radiação, nesta pandemia

https://www.thegreenjournal.com/article/S0167-8140(20)30185-7/fulltext

Não tem nada a ver com UV, obviamente, tem tantas hipóteses de sucesso como os 1001 medicamentos que estão a ser estudados neste momento, e tem a pequena nuance de envolver um risco carcinogenico considerável, mas aqui fica.
 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Johann disse:
Comparar alhos com bugalhos quando as mortes por milhão até estão para já muito aceitáveis.
Toda a gente sabe que os EUA são o país com o maior nr de mortes por milhão de habitantes:

https://www.worldometers.info/coronavirus/#countries


ah não, afinal estamos enganados, a Espanha do sanchez do PS espanhol é dos que tem pior registo, mas aqui é normal bater nos EUA porque há ódio (a roçar a xenofobia) aos americanos e ignorasse outros países em pior situação porque são da mesma trincheira ideológica. A cereja no topo do bolo é ainda desculpar-se neste tópico a China por tudo o se passou durante os primeiros casos em Wuhan