Covid-19

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Dragão de Ferro disse:
Toda a gente sabe que os EUA são o país com o maior nr de mortes por milhão de habitantes:

https://www.worldometers.info/coronavirus/#countries


ah não, afinal estamos enganados, a Espanha do sanchez do PS espanhol é dos que tem pior registo, mas aqui é normal bater nos EUA porque há ódio (a roçar a xenofobia) aos americanos e ignorasse outros países em pior situação porque são da mesma trincheira ideológica. A cereja no topo do bolo é ainda desculpar-se neste tópico a China por tudo o se passou durante os primeiros casos em Wuhan
Em compensação, o estado de NY tem 1,5% da população infectada (3x mais que qualquer país) e 0,1% já quinou.

Cai-se no erro de analisar os EUA como um todo. Mas temos de ter noção que os EUA são um conjunto de estados e é dessa forma que devemos analisar a situação americana.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Bem, levantamento do estado de emergência e vem um fim de semana de calor! Estive a ver as previsões para Faro, a titulo de exemplo, maximas de 24 na Sexta, 26 no Sabado e 28 no Domingo. Vai ser lindo...
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,815
46,209
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sakamoto disse:
Bem, levantamento do estado de emergência e vem um fim de semana de calor! Estive a ver as previsões para Faro, a titulo de exemplo, maximas de 24 na Sexta, 26 no Sabado e 28 no Domingo. Vai ser lindo...
As pessoas estão proibidas de sair do concelho de residência no fim de semana
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
jcmp17 disse:
As pessoas estão proibidas de sair do concelho de residência no fim de semana
Sim, eu sei, mas isso não impede que os algarvios vão à praia. Mas aplicas o mesmo Almada, Loulé ou Povoa do Varzim (embora o tempo cá em cima esteja pior, pelas previsões), etc. Será que a praia de Carcavelos vai estar vazia?
 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Absolution disse:
Em compensação, o estado de NY tem 1,5% da população infectada (3x mais que qualquer país) e 0,1% já quinou.

Cai-se no erro de analisar os EUA como um todo. Mas temos de ter noção que os EUA são um conjunto de estados e é dessa forma que devemos analisar a situação americana.
Pois, para umas coisas analisa-se de uma forma e para outras de outra forma conforme o que for mais adequado à narrativa de cada um

Não sei se sabes mas NY é uma das cidades do mundo com maior densidade populacional...são 8 milhões... quase Portugal inteiro numa cidade com imensa actividade. Mas eu sei que tu detestas os americanos por isso é uma conversa que não vai dar a lado nenhum,
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,815
46,209
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sakamoto disse:
Sim, eu sei, mas isso não impede que os algarvios vão à praia. Mas aplicas o mesmo Almada, Loulé ou Povoa do Varzim (embora o tempo cá em cima esteja pior, pelas previsões), etc. Será que a praia de Carcavelos vai estar vazia?
Quero acreditar que sim eu percebo que o pessoal está farto de estar em casa mas acho que não é a hora de deitar tudo a perder
E manda a prudência que o governo tenha polícia nas praias de maior afluência para impedir essas chico espertices
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
jcmp17 disse:
Quero acreditar que sim eu percebo que o pessoal está farto de estar em casa mas acho que não é a hora de deitar tudo a perder
E manda a prudência que o governo tenha polícia nas praias de maior afluência para impedir essas chico espertices
Exacto, um controlo mais apertado, com este tempo, justifica-se.

Mas a praia é apenas um exemplo, podemos aplicar o mesmo a passeios em parques ou outros lugares de maior afluência. O Bom Jesus, aqui em Braga, por exemplo.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,815
46,209
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sakamoto disse:
Exacto, um controlo mais apertado, com este tempo, justifica-se.

Mas a praia é apenas um exemplo, podemos aplicar o mesmo a passeios em parques ou outros lugares de maior afluência. O Bom Jesus, aqui em Braga, por exemplo.
Chegamos a uma altura em que aquilo que nos vai safar é a consciência de cada um por isso a partir daqui está nas nossas mãos o caminho que isto vai tomar
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Dragão de Ferro disse:
Pois, para umas coisas analisa-se de uma forma e para outras de outra forma conforme o que for mais adequado à narrativa de cada um

Não sei se sabes mas NY é uma das cidades do mundo com maior densidade populacional...são 8 milhões... quase Portugal inteiro numa cidade com imensa actividade. Mas eu sei que tu detestas os americanos por isso é uma conversa que não vai dar a lado nenhum,
Pelo facto de achar que uma grande fatia é estúpida, não significa que deteste.

Eu tenho um primo que é meio estúpido e adoro-o.
 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Absolution disse:
Pelo facto de achar que uma grande fatia é estúpida, não significa que deteste.

Eu tenho um primo que é meio estúpido e adoro-o.
Não tens qualquer base científica para provares o que dizes, é apenas opinião pessoal que queres generelizar, o que a base científica diz é que o povo americano tem um QI médio superior ao povo português, até explica como uma nação mais jovem do que a nossa conseguiu ultrapassar-nos tecnologicamente num par de séculos (podem tentar justificar com imperialismo, algo que Portugal também fez mas não soube retirar proveito ). Mas não vale a pena dizer isto porque vais continuar a dizer que são burros porque viste americanos na tv a dizer loucuras, como se em Portugal não houvesse exemplos do mesmo. Mas pronto, cada um com a sua opinião, que não é o mesmo que factos.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,293
13,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Alguém dados sobre o aumento de infetados hoje no que se refere à questão "1.02" que era ontem?
Ouvi agora que o aumento foi 0,7% na tv.
2,6% de óbitos de aumento que passaram a 973. Espero não acertar na minha previsão de 1000 mortos amanhã que fiz dias atrás mas vai andar lá perto. Isto números oficiais claro.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Devenish disse:
Alguém dados sobre o aumento de infetados hoje no que se refere à questão "1.02" que era ontem?
Ouvi agora que o aumento foi 0,7% na tv.
Foram detetados menos de 200 novos casos hoje. O aumento % é pequeno, mas também se andam a testar menos pessoas suspeitas (4/5k no máximo ao dia) o que pode querer dizer que há menos gente com sintomas suspeitos. Os internamentos também continuam a baixar

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Dragão de Ferro disse:
Não tens qualquer base científica para provares o que dizes, é apenas opinião pessoal que queres generelizar, o que a base científica diz é que o povo americano tem um QI médio superior ao povo português, até explica como uma nação mais jovem do que a nossa conseguiu ultrapassar-nos tecnologicamente num par de séculos (podem tentar justificar com imperialismo, algo que Portugal também fez mas não soube retirar proveito ). Mas não vale a pena dizer isto porque vais continuar a dizer que são burros porque viste americanos na tv a dizer loucuras, como se em Portugal não houvesse exemplos do mesmo. Mas pronto, cada um com a sua opinião, que não é o mesmo que factos.
60M votou num gajo que receita Sonasol para matar os covides.

Acho que isto chega e escuso-me a dissertar sobre o sistema de saúde, a lei das armas, os movimentos KKK que são legais mas é proibido qualquer associação comunista, a forma como se formou os EUA, etc.
 
J

JAEP

Guest
Alguém tem o link daquele site que um colega aqui do forum desenvolveu com os números detalhados dos casos mundiais e nacionais...

 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Absolution disse:
60M votou num gajo que receita Sonasol para matar os covides.

Acho que isto chega e escuso-me a dissertar sobre o sistema de saúde, a lei das armas, os movimentos KKK que são legais mas é proibido qualquer associação comunista, a forma como se formou os EUA, etc.
Espertos somos nós que elegemos novamente um governo responsável por mais de 100 mortes em incêndios e cujo partido tem mais bancarrotas no historial que todos os outros juntos. Eu sei, cada um puxa da brasa para a sua sardinha
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,423
21,099
Gaia
JAEP disse:
Alguém tem o link daquele site que um colega aqui do forum desenvolveu com os números detalhados dos casos mundiais e nacionais...
---------------------

Não sei se falas deste?

https://covid19.crossroads.pt/
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Os numeros graças a Deus tem vindo a baixar no que diz respeito ao número de infectados.

Que assim continue com o desconfinamento.

Cabe a nós termos o dever Cívico para que isso continue.