Covid-19

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,406
6,569
44
Lisboa
John Wick disse:
Conferência de imprensa surreal do Ministério da Saúde, cheia de contradições e vazia de medidas concretas.

É uma vergonha.
Estamos entregues a bicharada.
Pelas caras delas estavam a nora e a tentar atirar areia para os olhos.
Quando isto descambar vamos ver.
Ha medicos em italia a pedir para nao se sair a rua que nao estao a dar resposta para salvar muita gente.
Ca ainda nao temos aqueles numeros mas nao querem atacar ja o problema fortemente pondo pessoal em casa...estao a espera de?
Mal deste país é que é sempre gerido a pensar na guita...pena que nao tenham isso em mente quando se trata em combater corrupcao.
Quando alastrar... nao vale pena.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,255
2,919
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
John Wick disse:
Isso parece-me perfeitamente plausível. Os dados oficiais estão com toda a certeza desactualizados, não temos apenas 59 ou 61 casos, temos muitos mais. Não temos testes em massa para detecção da infecção, estamos muito limitados nessa matéria, demoram algum tempo e apenas uma pequena percentagem das pessoas com sintomas é que foram testadas. Há muitos mais casos e o número vai aumentar de forma exponencial nos próximos dias.
Que há mais já é oficial, mas só amanhã se vão conhecer quantos mais. Aposto que vamos passar a centena.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,712
7,667
Esmoriz
Vlk disse:
Não gosto deste tipo de boatos mas segundo aquilo que circula em grupos privados de médicos no Facebook hoje houve uma explosão de casos e a miúda de Sta Maria da feira está muito mal.
Epa, peço-vos, não espalhem boatos. Já basta a realidade ser o que é.
 

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
A faculdade onde ando concedeu-me justificação de faltas portanto não ponho mais os pés nas aulas até isto acalmar.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Não dá para entender. Não existe vacina. Não se sabe se os que foram infetados e recuperaram, podem  continuar a infetar. Não sabemos o comportamento do vírus, porque é que nuns é mais agressivo e noutros não.

As respostas dos que têm o poder é ‘vamos ver, vamos analisar caso a caso’!

Acho que os líderes políticos regionais devem atuar. Devem ignorar estes medrosos centralistas.

Vejam como a justiça define o seu destino. Serviços mínimos e os juizes a trabalhar a partir de casa! O CSM caga na ministra e mais nada....
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,501
21,313
Gaia
Disseram me hoje que fecharam quase todos os Colégios dos familiares de pessoas da alta finança e governo e outros.
Colégios católicos (Cedros), Colégio Francês, Alemão, valssassina, Colegio Jesuíta de S Joao de Brito em Lisboa.
Os filhos dessa gente vao ficar em casa protegidos, mas as crianças do Publico vao se sujeitar aos tranportes, ao Metro e aos aglomerados de centenas de alunos. Épico  e temivel.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:
Disseram me hoje que fecharam quase todos os Colégios dos familiares de pessoas da alta finança e governo e outros.
Colégios católicos (Cedros), Colégio Francês, Alemão, valssassina, Colegio Jesuíta de S Joao de Brito em Lisboa.
Os filhos dessa gente vao ficar em casa protegidos, mas as crianças do Publico vao se sujeitar aos tranportes, ao Metro e aos aglomerados de centenas de alunos. Épico  e temivel.
Confirmo.
Os meus putos e os meus colegas de trabalho todos de Lisboa tiveram os colégios dos filhos fechados hoje.

P.S. Embora não seja de alta finança ou do governo. Sou classe média / talvez média alta... mas não rico.
Temos um grupo do Whatsapp e falámos sobre isso.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
grandeporto disse:
Disseram me hoje que fecharam quase todos os Colégios dos familiares de pessoas da alta finança e governo e outros.
Colégios católicos (Cedros), Colégio Francês, Alemão, valssassina, Colegio Jesuíta de S Joao de Brito em Lisboa.
Os filhos dessa gente vao ficar em casa protegidos, mas as crianças do Publico vao se sujeitar aos tranportes, ao Metro e aos aglomerados de centenas de alunos. Épico  e temivel.
A economia vive bem sem os pais desses miúdos. Sem os pais da classe média é que chapéu.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,501
21,313
Gaia
slowboy disse:
Confirmo.
Os meus putos e os meus colegas de trabalho todos de Lisboa tiveram os colégios dos filhos fechados hoje.

P.S. Embora não seja de alta finança ou do governo. Sou classe média / talvez média alta... mas não rico.
-----------------------

Atenção que nada tenho contra a classe média/alta, aliás acredito na economia de Mercado e na liberdade individual  e será essa que vai descobrir a solução para isto.

O que está em causa é aquilo que disse a OMS, os Governos são os RESPONSAVEIS por INAÇÃO.
Isto hoje foi ZERO.
 

vivafcp

Tribuna
8 Agosto 2006
2,516
1,194
grandeporto disse:
Disseram me hoje que fecharam quase todos os Colégios dos familiares de pessoas da alta finança e governo e outros.
Colégios católicos (Cedros), Colégio Francês, Alemão, valssassina, Colegio Jesuíta de S Joao de Brito em Lisboa.
Os filhos dessa gente vao ficar em casa protegidos, mas as crianças do Publico vao se sujeitar aos tranportes, ao Metro e aos aglomerados de centenas de alunos. Épico  e temivel.
Não é totalmente verdade, dos colégios referidos há casos de alunos contaminados e de familiares, daí fecharam alguns.
Outros ainda estão abertos, não acreditem em tudo
 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Vlk disse:
A economia vive bem sem os pais desses miúdos. Sem os pais da classe média é que chapéu.
Que culpa têm os pais desses míudos? Os privados só estão a fazer algo que este governo já devia ter tido coragem de fazer... tenho andado evitar politizar isso mas com este tipo de comentários é dificil ficar calado.

O fecho da escolas é só mais um exemplo de que há mais competência na gestão privada do que na pública
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,576
1,544
Quem quiser acabar o dia com uma nota de optimismo que procure o que diz Didier Raoult na net sobre este vírus.
Acabei agora de ver vários videos (em frances), digamos que mais tranquilo e confiante nao vi ninguem.

E como parece ser um expert nesta matéria, espero que tenha razao.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Na minha vida profissional lixo com.pessoad todos os dias, plano de contingência? Não cumprimentar...

Este país é isto, altos governantes é familiares, redoma de vidro,

Restantes mortais, não há razões para alarmismo, sintomático.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
vivafcp disse:
Não é totalmente verdade, dos colégios referidos há casos de alunos contaminados e de familiares, daí fecharam alguns.
Outros ainda estão abertos, não acreditem em tudo
Não é verdade isso. A não ser que andem a esconder essa informação.

Até porque isso não se enquadrava na narrativa do governo. Se assim fosse então o fecho das escolas era "justificado" perante a conversa do governo.

O que os paineleiros estão a dizer é que foi histeria das escolas.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,257
5,036
Conquistas
1
  • Jorge Costa
8down disse:
Quem quiser acabar o dia com uma nota de optimismo que procure o que diz Didier Raoult na net sobre este vírus.
Acabei agora de ver vários videos (em frances), digamos que mais tranquilo e confiante nao vi ninguem.

E como parece ser um expert nesta matéria, espero que tenha razao.
E podes dizer em traços gerais o que diz?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
Azul Invicto disse:
Que culpa têm os pais desses míudos? Os privados só estão a fazer algo que este governo já devia ter tido coragem de fazer... tenho andado evitar politizar isso mas com este tipo de comentários é dificil ficar calado.

O fecho da escolas é só mais um exemplo de que há mais competência na gestão privada do que na pública
Politizar o quê???
Isto não tem nada a ver com o Corona virus!!
O que eu disse para mim é evidente. O país vive bem sem essa "classe alta" que produz pouco mais do que zero. E não estou a dizer que isto é uma característica da classe alta porque há países em que efectivamente ela produz muito e cria riqueza. Mas não é o caso Português.

Em relação à classe média acho que percebes bem o porquê das reticências em fechar todas as escolas do país.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,813
4,372
O Francisco George disse que aquele doente em estado grave no Curry Cabral que hoje foi dado como morto em vários órgãos de comunicação social não só não morreu como melhorou.

Não espalhar informação que vem sabe-se lá de onde ajuda.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
slowboy disse:
Não é verdade isso. A não ser que andem a esconder essa informação.

Até porque isso não se enquadrava na narrativa do governo. Se assim fosse então o fecho das escolas era "justificado" perante a conversa do governo.

O que os paineleiros estão a dizer é que foi histeria das escolas.
O Liceu francês tem um caso.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,501
21,313
Gaia
pvieira91 disse:
Universidade do Porto e ISEP acabaram de informar que suspenderam as aulas
---------------
Fechou porque o cretino do Médico que é o Reitor foi bem apertado. Eu como Pai de filhos da UP dei o meu.

É um ignorante administrativo que puxou os galoes de médico para calar o Conselho de Diretores de Faculdades e contrariar as decisoes de todas as universidades do País.

Mandei o fulano andar de Metro na hora de ponta e deixar o Mercedes.