Covid-19

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Vlk disse:
Politizar o quê???
Isto não tem nada a ver com o Corona virus!!
O que eu disse para mim é evidente. O país vive bem sem essa "classe alta" que produz pouco mais do que zero. E não estou a dizer que isto é uma característica da classe alta porque há países em que efectivamente ela produz muito e cria riqueza. Mas não é o caso Português.
Vou acusar toque. Não sou político, não sou corrupto, não sou da alta roda das finanças, advocacia, etc.

Sou engenheiro, assalariado e produzo soluções que ajudam todos. Nem toda a gente que tem um filho num colégio é lixo e em Lisboa qualquer pessoa que pode mete o filho no privado.

Acho isso uma visão limitada, mas é off-topic.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Vlk disse:
O Liceu francês tem um caso.
Não foi só esse que fechou. Sim esse tem um caso eu sei... mas acho que até já fechou há uns dias e não hoje.

E sei de outro no centro de Lisboa que tem um pai infectado e por isso fecharam.

Mas não todos.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,707
7,661
Esmoriz
Mary Antas disse:
O Francisco George disse que aquele doente em estado grave no Curry Cabral que hoje foi dado como morto em vários órgãos de comunicação social não só não morreu como melhorou.

Não espalhar informação que vem sabe-se lá de onde ajuda.
É tão isto. Não confundam opinião com boatos. Toda a gente tem direito à opinião (até o alter ego do Pedroto, foda-se, em tempos de crise não se limpam armas). Mas os boatos têm tendência para desmoralizar as hostes e instalar o desânimo, que é basicamente a última coisa que precisamos
como, vá lá, comunidade.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Como era de esperar andaram aqui a inventar que já havia um morto. Afinal o homem não só não morreu como melhorou. Aliás, tantos Países com tantas pessoas já falecidas por causa deste vírus, e Portugal, um Pais com uma população envelhecida não tem ainda nenhum caso de falecimento.

Não há que dar os parabéns ao governo e aos profissionais de saúde públicos por até agora todos os infectados estarem a salvo ao contrario do que acontece nos outros Paises?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
slowboy disse:
Vou acusar toque. Não sou político, não sou corrupto, não sou da alta roda das finanças, advocacia, etc.

Sou engenheiro, assalariado e produzo soluções que ajudam todos. Nem toda a gente que tem um filho num colégio é lixo e em Lisboa qualquer pessoa que pode mete o filho no privado.

Acho isso uma visão limitada, mas é off-topic.
Não era a ti que eu me referia obviamente, até porque sou exactamente o mesmo que tu e também tenho filhos num colégio em Lisboa. Mas não fecho os olhos a uma camada específica da nossa sociedade que a única coisa que faz é viver dos dividendos do teu, do meu trabalho e de muitos outros.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,813
4,372
Philipp disse:
Como era de esperar andaram aqui a inventar que já havia um morto. Afinal o homem não só não morreu como melhorou. Aliás, tantos Países com tantas pessoas já falecidas por causa deste vírus, e Portugal, um Pais com uma população envelhecida não tem ainda nenhum caso de falecimento.

Não há que dar os parabéns ao governo e aos profissionais de saúde públicos por até agora todos os infectados estarem a salvo ao contrario do que acontece nos outros Paises?
As conclusões tiram-se no fim. Não é por felizmente o senhor não ter falecido que quer dizer que ninguém vá morrer ou morram poucos. Ainda estamos numa fase embrionária, mas isto escala muito muito rápido se as medidas certas não forem tomadas.
 

mgpsp

Superior
1 Setembro 2016
75
0
Philipp disse:
Como era de esperar andaram aqui a inventar que já havia um morto. Afinal o homem não só não morreu como melhorou. Aliás, tantos Países com tantas pessoas já falecidas por causa deste vírus, e Portugal, um Pais com uma população envelhecida não tem ainda nenhum caso de falecimento.

Não há que dar os parabéns ao governo e aos profissionais de saúde públicos por até agora todos os infectados estarem a salvo ao contrario do que acontece nos outros Paises?
Deixa de ser ridículo. Os primeiros casos ainda não apareceram há tempo suficiente para haver mortes, mas não vai tardar.

LEITURA RECOMENDADA A TODOS: https://medium.com/@tomaspueyo/coronavirus-act-today-or-people-will-die-f4d3d9cd99ca

Os números que estamos a ver vêm com 4/5 dias de atraso. O tempo de atuar era ontem, amanhã pode ser tarde.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,896
11,992
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
grandeporto disse:
Disseram me hoje que fecharam quase todos os Colégios dos familiares de pessoas da alta finança e governo e outros.
Colégios católicos (Cedros), Colégio Francês, Alemão, valssassina, Colegio Jesuíta de S Joao de Brito em Lisboa.
Os filhos dessa gente vao ficar em casa protegidos, ...
.... e, se calhar, os pais deles - avós das crianças - vão bater a bota mais cedo.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mary Antas disse:
As conclusões tiram-se no fim. Não é por felizmente o senhor não ter falecido que quer dizer que ninguém vá morrer ou morram poucos. Ainda estamos numa fase embrionária, mas isto escala muito muito rápido se as medidas certas não forem tomadas.
Para já as áreas afectadas estão em quarentena. O governo não tem culpa do pessoal ir para a praia e desobedecer às ordens. E as viagens para Itália foram proibidas. Aliás, neste momento ninguém que chegue dos Países com casos de infecção passará despercebido às autoridades de saúde.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,576
1,544
Dragon disse:
E podes dizer em traços gerais o que diz?
Traços gerais?
Que é parecido com a gripe normal... que a  chloroquina? pode ser um tratamento eficaz.

Nao me perguntes para explicar melhor. Apenas vi um video, procurei quem era e pelo que percebi é mundialmente reconhecido neste ramo.
Depois fui procurar outros videos e ele persiste em dizer que nao é tao alarmante quanto nos parece.

https://youtu.be/fcNRmALkpTA


Acrescento que há 2 semanas ele nao acreditava em pandemia, e hoje  a OMS diz o contrário.
Neste video que tem 2 dias ele nao  mudou de opinião. Ao min 1:00 diz algo como  " Probabilidade que a nivel mundial a mortalidade por infeções respiratórias aumente por causa deste virus? Proxima de 0"
https://youtu.be/pb8Q1yr2cjo

Quando vos digo que é optimista...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
mgpsp disse:
Deixa de ser ridículo. Os primeiros casos ainda não apareceram há tempo suficiente para haver mortes, mas não vai tardar.

LEITURA RECOMENDADA A TODOS: https://medium.com/@tomaspueyo/coronavirus-act-today-or-people-will-die-f4d3d9cd99ca

Os números que estamos a ver vêm com 4/5 dias de atraso. O tempo de atuar era ontem, amanhã pode ser tarde.
Eles já estão internados à algum tempo. E o velhote não só não morreu como ainda melhorou.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,707
7,661
Esmoriz
Cheue disse:
https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200311-pt-comunicado-covid-19

FC Porto avança com medidas com caráter extraordinário e temporário
O FC Porto, face ao aumento de casos positivos do Covid-19 em Portugal e em linha com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, da FPF, da LPFP e das diversas Federações, avançou com a adoção das seguintes medidas com caráter extraordinário e temporário:

1 - Atividade Desportiva (Futebol Profissional, Futebol Formação, Dragon Force e Modalidades)

a) O jogo da 25.ª jornada da LigaPro, entre o FC Porto B e o Académico de Viseu será realizado à porta fechada;
b) Suspensão de toda a atividade desportiva dos escalões de formação de futebol, até aos Sub-14, e modalidades, em todos os escalões;
c) Cancelamento de todas as atividades desportivas e pedagógicas nas escolas Dragon Force;
d) Na qualidade de visitado, todos os jogos das modalidades serão realizados à porta fechada;
e) Suspensão imediata da venda de bilhetes para todos os eventos desportivos.

2 - Instalações

a) Encerramento ao público do Complexo das Piscinas de Campanhã;
b) Suspensão das visitas ao Estádio do Dragão;
c) Adoção das recomendações da DGS em todos os restantes espaços do FC Porto.

3 - Eventos

a) Reagendar todos eventos, empresariais e institucionais, para datas a anunciar oportunamente.

O FC Porto irá acompanhar a evolução diária dos acontecimentos e comunicar as atualizações a estas medidas.

Porto, 11 de março de 2020 

Jorge Nuno Pinto da Costa
Do the right thing. E infelizmente nesta questão das escolas o governo só fez merda e deu o sinal errado a vários sectores da sociedade. Alguém meta a imagem da casa a arder e do cão a dizer que está tudo bem.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
https://www.jn.pt/nacional/amp/covid-19-e-menos-perigoso-do-que-virus-da-gripe-11867890.html?__twitter_impression=true
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,896
11,992
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Mary Antas disse:
O Francisco George disse que aquele doente em estado grave no Curry Cabral que hoje foi dado como morto em vários órgãos de comunicação social não só não morreu como melhorou.

Não espalhar informação que vem sabe-se lá de onde ajuda.
Quem é o Francisco George para desmentir a prima do amigo que tem um conhecido que pôs um post no FB a dizer que morreu?
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
Isto cá vai ser sangrento... mas os Porsche’s dos patrões não se vão pagar sozinhos... toca a trabalhar até não poder respirar seus escravos...
 

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
10,278
8,201
Porto
So para rir um bocadinho. O CR7 diz que Nao sai da madeira e vai ficar em quarentena.

Quem é que nao ficava de quarentena com a georgina????
 

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
10,278
8,201
Porto
Dragon disse:
Muitos são meninos de 20 anos que andam nas faculdades, entretanto fechadas, e cujos pais já não têm grande capacidade de intervenção.

As que eu vi serem filmadas e entrevistadas nao tem 20 anos.  E com 20anos mais grave ainda,so merda na cabeça destes jovens
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
ixnay disse:
https://www.jn.pt/nacional/amp/covid-19-e-menos-perigoso-do-que-virus-da-gripe-11867890.html?__twitter_impression=true
Isto foi no dia 28! Hoje a intervenção deste senhor foi pouco mais que patética.

É a este tipo de gente que tem o nosso futuro nas mãos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ultra1992 disse:
So para rir um bocadinho. O CR7 diz que Nao sai da madeira e vai ficar em quarentena.

Quem é que nao ficava de quarentena com a georgina????
Pelo menos o Penaldo e os outros 36475986 antes dele já sabemos que ficavam. O outros eu não sei porque não sou pessoa de especular.