Covid-19

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Gelsenkirchen disse:
Estarei enganado ou é o 1 dia que temos mais recuperados que infectados?

O número de mortes subiu(+19), e em UCI também aumentou (+1).

Menos 96 internados.
Creio que sim. E assim sendo, atingimos hoje o pico da infeção, a partir daqui creio que será sempre a descer em termos de casos activos!
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,284
13,381
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
deco macau disse:
Drones, Cercas, Fuzilejros, Policia Maritima, Nadadores Salvadores. Tudo isto para controlar os pobres tugas que so querem ir a praia. Esta tudo louco? Se a praia se chamar Alvaro Cunhal de certeza que ninguem vai ser incomodado.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Tudo treta mas que causa depressão nos pobres cidadãos que apenas sonham com uns dias de sol na praia. Imaginem por exemplo aqueles rochedos enormes entre a praia de lavadores e o cabedelo e a Polícia Marítima ou seja quem for a afastar-me de lá estando eu isolado sem ninguém por perto (há centenas de rochas com pequenissimos areais junto ao mar para quem quer afastar-se mais do passeio) só porque não é praia oficial? um nonsense.
Ontem fui a pé da Boavista à Rua Passos Manuel ao dentista e no caminho ví dois cafés abertos e dois fulanos e uma fulana a beberem café ao balcão isto um em Cedofeita e outro na Praça Filipa de Lencastre junto ao Infante de Sagres. E não podiam fazer isso, apenas vender pão para fora. Não ví polícia. Ví sim a maioria das pessoas com máscara ou sem ela a desviarem-se umas das outras. A maioria sabe o que deve ou não fazer, quem infringir então a Polícia deve advertir e se persistirem multar. E aquela cena da "lei" para os restaurantes que só podem ir para a mesma mesa casais ou pessoas que coabitem é aberrante. Como controlam isso de coabitar? Imaginem que vou comer com um amigo? Vem o dono de restaurante dizer-me que não posso? Mas se eu disser que sou "primo do Goucha" já posso. FODA-SE.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,524
5,703
Eu não partilho do pessimismo em relação a vacina e tratamento.
Acredito que ao ritmo que existe a pesquisa cientifica agosto e setembro já há vacina até ao fim do ano a produção em massa chegou a todo o lado.

Ainda assim acho que  nesta fase um tratamento é mais util que a vacina.Arranjar algo que torne a infeccção menos agressiva  e mais curta seria um game changer para todos.

Eu continuo a dizer que já há mas ninguem quer falar alto nem dizer que certas moleculas são eficazes.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
deco macau disse:
Drones, Cercas, Fuzilejros, Policia Maritima, Nadadores Salvadores. Tudo isto para controlar os pobres tugas que so querem ir a praia. Esta tudo louco? Se a praia se chamar Alvaro Cunhal de certeza que ninguem vai ser incomodado.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
continuem a falar da maravilha que é a praia e cagu*m no facto de a água do mar ser um agente transmissor.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,558
4,322
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
katatonia10 disse:
continuem a falar da maravilha que é a praia e cagu*m no facto de a água do mar ser um agente transmissor.
Quem disse isso que e um agente transmissor?

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Daqui quem tem filhos em idade de creche, já decidiu se os vai deixar ir, ou não, a 1 de Junho? A pergunta é mais direcionada aqueles que têm alternativa, sei bem que haverá vários que, tendo em conta a situação profissional, não terão outra hipótese.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
deco macau disse:
Quem disse isso que e um agente transmissor?

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
por que é que não haveria de ser?

até onde se sabe, água e sal não são inimigos do vírus . quando se vai à água há "restos" que lá ficam, o mais comum será através do fungar.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,860
12,791
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Daqui quem tem filhos em idade de creche, já decidiu se os vai deixar ir, ou não, a 1 de Junho? A pergunta é mais direcionada aqueles que têm alternativa, sei bem que haverá vários que, tendo em conta a situação profissional, não terão outra hipótese.
Estava previsto levar a minha dia 1 de Junho, mas com as directrizes da DGS sobre o funcionamento das creches fiquei indeciso. E a minha única alternativa (avós, tanto maternos como paternos) moram a 100 km de distância. Vou hoje enviar um email à creche para perceber como vão proceder. A saúde é fundamental, mas o desenvolvimento pedagógico também. Não concebo as creches como um depósito de crianças.  Sinceramente, estou numa encruzilhada.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Paredes5 disse:
Estava previsto levar a minha dia 1 de Junho, mas com as directrizes da DGS sobre o funcionamento das creches fiquei indeciso. E a minha única alternativa (avós, tanto maternos como paternos) moram a 100 km de distância. Vou hoje enviar um email à creche para perceber como vão proceder. A saúde é fundamental, mas o desenvolvimento pedagógico também. Não concebo as creches como um depósito de crianças.  Sinceramente, estou numa encruzilhada.
Pois, também estou bastante indeciso. Apesar de ter vida mais facilitada porque tenho onde a deixar, junto dos avós. Eu sem ter a absoluta segurança que as coisas, na creche, serão bem feitas, vou estar muito reticente.
 

Youssef Chippo

Bancada central
4 Junho 2014
2,243
1,752
Conquistas
1
45
Santo Tirso
  • Lucho González
Sakamoto disse:
Daqui quem tem filhos em idade de creche, já decidiu se os vai deixar ir, ou não, a 1 de Junho? A pergunta é mais direcionada aqueles que têm alternativa, sei bem que haverá vários que, tendo em conta a situação profissional, não terão outra hipótese.
O meu filho fica em casa
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
O meu também fica em casa. Percebo a intenção do Governo de querer re-abrir o país (o AC está a fazer um bom trabalho nessa área), mas acho demasiado cedo. Tendo opção de o poder manter por casa, não vou obviamente arriscar. E quantos mais puderem fazer isso, melhor. Menos cheias ficam as creches / ATLs / pré-escolar e mais complicada fica a tarefa do vírus.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,284
13,381
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
katatonia10 disse:
continuem a falar da maravilha que é a praia e cagu*m no facto de a água do mar ser um agente transmissor.
Não me preocupo com isso porque aqui não vou à água - é fria para mim e como este ano não vou para climas tropicais ou equatoriais nem para lado nenhum, lamento por quem vive de turismo mas para constrangimentos prefiro a minha casa onde faço o que quero, não há problemas.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,284
13,381
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sakamoto disse:
Daqui quem tem filhos em idade de creche, já decidiu se os vai deixar ir, ou não, a 1 de Junho? A pergunta é mais direcionada aqueles que têm alternativa, sei bem que haverá vários que, tendo em conta a situação profissional, não terão outra hipótese.
Tenho que perguntar à minha filha o que pensa fazer com a minha neta de 3 anos, o outro tem 8 está fora disso, comigo não poderá ficar mas tem avós paternos a 500 metros de casa deles.
E digo comigo não porque ontem à noite tive dores de garganta e durante a noite tosse intensa e espirros - já passou mas pode voltar. Mas não lhe conto isso para não a afligir.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Devenish disse:
Não me preocupo com isso porque aqui não vou à água - é fria para mim e como este ano não vou para climas tropicais ou equatoriais nem para lado nenhum, lamento por quem vive de turismo mas para constrangimentos prefiro a minha casa onde faço o que quero, não há problemas.

pois, mas é um aspecto que pode ser importante e fazer a diferença.

tirando eu, aqui no fórum, uma vez, não vi mais ninguém abordar esse tópico; nem na tv, nem em redes sociais. nada.

era bom que fosse falado, nem que fosse para contrariar essa minha ideia, naturalmente.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,970
45
Lisboa
Sakamoto disse:
Daqui quem tem filhos em idade de creche, já decidiu se os vai deixar ir, ou não, a 1 de Junho? A pergunta é mais direcionada aqueles que têm alternativa, sei bem que haverá vários que, tendo em conta a situação profissional, não terão outra hipótese.
O meu para já fica em casa. A irmã tb não tem escola, já que ia ter que ficar alguém com ela...

O meu drama é mais, quem é que consegue trabalhar com míudos em casa?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Vlk disse:
O meu para já fica em casa. A irmã tb não tem escola, já que ia ter que ficar alguém com ela...

O meu drama é mais, quem é que consegue trabalhar com míudos em casa?
Esse último parágrafo é o verdadeiro drama. Atingem-se níveis inimagináveis de stress e cansaço...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Sakamoto disse:
Pois, também estou bastante indeciso. Apesar de ter vida mais facilitada porque tenho onde a deixar, junto dos avós. Eu sem ter a absoluta segurança que as coisas, na creche, serão bem feitas, vou estar muito reticente.
É bem mais perigoso para os avós que para a neta. O risco nas crianças parece ser absolutamente residual.

Eu, em princípio, optaria pelo oposto para salvaguardar os avós.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O uso das luvas não faz sentido nenhum, a grande maioria das pessoas nem sequer as sabe usar e pior de tudo, tendo em conta que somos um povo extremamente civilizado, chega a ser assustador a quantidade de luvas que andam por aí espalhadas na rua. Só servem poluir e propagar o vírus.