Covid-19

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Não é segredo nenhum que o comunismo sempre primou pelo bem estar das pessoas ao contrario dos capitalistas que só se preocupam com eles proprios e não fazem politica a pensar para daqui a uma semana.

Alguém acredita que os broncos americanos algum dia iam fazer uma vacina primeiro que os russos? A estratégia do trump para combater o o viris devia estar ser algo tipo "lets nuke china and kill the virus",
O comunismo sempre primou pelo bem estar das pessoas? LOL, o Estaline até se riu e os milhões de pessoas assassinadas e torturadas na União Soviética até se reviram na campa
 
  • Like
Reações: Duraes e mifisarte

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Mas quem disse que foi roubada? O trump? E é mesmo para acreditar nisso?
Já li em vários sítios que foi, se é verdade ou não é óbvio que não posso nem ninguém poderá afiançar nesta altura.

Segundo Putin, o (ex-KGB) que ACHA que a filha participou nos ensaios clínicos a mesma estará disponível nas farmácias em JAN21, nessa altura é só comprar uma dose e comparar.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Já li em vários sítios que foi, se é verdade ou não é óbvio que não posso nem ninguém poderá afiançar nesta altura.

Segundo Putin, o (ex-KGB) que ACHA que a filha participou nos ensaios clínicos a mesma estará disponível nas farmácias em JAN21, nessa altura é só comprar uma dose e comparar.
Eu obviamente não sei de nada, ms enquanto a Rússia levava o problema a sério o Trump andava a dizer que o vírus desaparecia na Primavera como uma milagre.
 
  • Like
Reações: pfapr

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Eu obviamente não sei de nada, ms enquanto a Rússia levava o problema a sério o Trump andava a dizer que o vírus desaparecia na Primavera como uma milagre.
Não mistures as águas! Uma coisa é a figura Trump (boneco) e as alarvidades proferidas por ele em várias temáticas, inclusive contrariado e censurado a vários níveis, OUTRA é a comunidade científica americana que tem trabalhado incansavelmente para a descoberta de uma vacina eficaz para esta doença.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não mistures as águas! Uma coisa é a figura Trump (boneco) e as alarvidades proferidas por ele em várias temáticas, inclusive contrariado e censurado a vários níveis, OUTRA é a comunidade científica americana que tem trabalhado incansavelmente para a descoberta de uma vacina eficaz para esta doença.
Eu não estou a tirar credito a comunidade cientifica americana, só digo que os russos olham de uma forma muito mais seria para isso.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Eu não estou a tirar credito a comunidade cientifica americana, só digo que os russos olham de uma forma muito mais seria para isso.
Lançar ao público uma vacina não testada e em Fase II é ser-se sério? Enfim, cada um avaliará os prós e contras. Como eu disse, não contem comigo!

Eu aqui só vejo oportunismo político e populismo russo na ânsia de querer ganhar esta "corrida" e fincarem mais uma "bandeira" na história.

Viva a Sputnik V, não, não é brincadeira, é mesmo o nome da nova vacina. :)
 
  • Like
Reações: Duraes

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
E por aqui no Rio de Janeiro já se nota que os supermercados estão com dificuldades em repor vários produtos em suas prateleiras.Não é um bom sintoma.
 
  • Like
Reações: mifisarte

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Lançar ao público uma vacina não testada e em Fase II é ser-se sério? Enfim, cada um avaliará os prós e contras. Como eu disse, não contem comigo!

Eu aqui só vejo oportunismo político e populismo russo na ânsia de querer ganhar esta "corrida" e fincarem mais uma "bandeira" na história.

Viva a Sputnik V, não, não é brincadeira, é mesmo o nome da nova vacina. :)
Eu não percebo nada de ciência, mas será que não é possível saltar essa tal fase 3? Mesmo saltando ela só estará disponível no principio de 2021 com essa tal fase 3 se calhar demorava mais um ano, num ano quantas vidas significariam num contexto de pandemia?
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
E por aqui no Rio de Janeiro já se nota que os supermercados estão com dificuldades em repor vários produtos em suas prateleiras.Não é um bom sintoma.
É o previsivel num país sem liderança e rumo, e obviamente tambem por ser um pais tão vasto e com muita gente pobre.

Não estanharia que já estivessem uns mecos quaisqueres a fazerem especulação tal como fizeram com os ventiladores em que algumas regiões pagaram dezenas de vezes mais em relação a outras.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Eu não percebo nada de ciência, mas será que não é possível saltar essa tal fase 3? Mesmo saltando ela só estará disponível no principio de 2021 com essa tal fase 3 se calhar demorava mais um ano, num ano quantas vidas significariam num contexto de pandemia?
Podes reduzir o período de cada fase, que é que está a ser feito com varias vacinas (Moderna/Oxford) ao realizares os ensaios em vários países em simultâneo, agora, saltares uma fase só terá uma consequência a nível de aplicabilidade: a mesma dificilmente será aprovada/licenciada fora da Rússia.

Podes aplicar a mesma analogia aos ventiladores do CEiiA que têm uma licença provisória do Infarmed, caso dê merda, podes usá-los em Portugal mas não podem ser vendidos/exportados a não ser que o importador assuma o risco, foi o que fez uma empresa brasileira.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
É o previsivel num país sem liderança e rumo, e obviamente tambem por ser um pais tão vasto e com muita gente pobre.

Não estanharia que já estivessem uns mecos quaisqueres a fazerem especulação tal como fizeram com os ventiladores em que algumas regiões pagaram dezenas de vezes mais em relação a outras.
Na primeira parte parte tens razão mas nem tanto na segunda,Isso dos ventiladores ocorreu porque foram licitados por políticos de uma modo geral pelas cupulas dos governos estaduais e também Federais e até a nível municipal ,pois em cada dos 3 casos existem hospitais sob a tutela de um deles fora os particulares mas aí a conversa é outra.
Estranhamente não tem havido especulações de preço de artigos de alimentos e bebidas ,aliás nas bebidas a oferta até é bastante maior e com melhores preços que em antes da COVID-19.
Quanto ao resto sim grande franja da população brasileira é realmente de baixa renda mas a indústria neste país a nível alimentar é extremamente poderosa por vezes até demais,mas realmente tenho notado em minhas idas ao supermercado e nalguns produtos que era comum ter por vezes não se encontram,pode ser um problema específico da empresa de supermercado em si e estar normal em outras bandeiras da concorrência.Eu estou a falar em termos de Estado do Rio de Janeiro que de forma alguma é representativo da realidade brasileira.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Por um lado a comunidade científica olha com desconfiança para esta vacina. Por outro, já sabemos como é que são os americanos para descredibilizar os russos.

A verdade é que sabendo como são os russos, ela será primeiro distribuída em massa na Rússia. Duvido que seja distribuída em massa cá antes de ser confirmada a sua fiabilidade na primeira distribuição...
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,265
2,388
Por um lado a comunidade científica olha com desconfiança para esta vacina. Por outro, já sabemos como é que são os americanos para descredibilizar os russos.

A verdade é que sabendo como são os russos, ela será primeiro distribuída em massa na Rússia. Duvido que seja distribuída em massa cá antes de ser confirmada a sua fiabilidade na primeira distribuição...
Nem na America nem aqui. A questão não é se funciona ou não mas se a vacina é russa ou não.


Infelizmente, ficou provado que este tipo de animal mesmo depois da quantidade de asneiras que andou a dizer não tem vergonha na cara para demitir-se.
 
  • Like
Reações: John Guerrilla