Covid-19

miguelmv5

Tribuna
11 Abril 2016
3,158
2,039
Reino Unido vai tirar Portugal das restrições de quarentena em breve.

É o que se espera que venha a acontecer. Seriam óptimas notícias

• Like
Reações: Morais

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
15,204
1,261
53
Porto

É o que se espera que venha a acontecer. Seriam óptimas notícias
E,com justiça pois na lista deles constam países com muito maior grau de probabilidade de contágio que o nosso,acho que foi alguma implicância ou algo para favorecer um certo lobbie dum sector.Nada a ver.

LR

Tribuna
3 Julho 2017
3,101
289
40
Lisboa
Hospitais já se preparam para o que aí vem...
Há hospitais que estão a montar contentores (uns 40 só num deles), para a 2ª vaga covid no inverno.
Geralmente no inverno, com a gripe normal, as urgências e internamentos costumam ficar lotados...este ano com covid, vai ser um "festim"... devido aos sintomas de ambas as doenças serem semelhantes.
Qualquer um que compareça numa urgência com febre e tosse, até ser testado, fica na dúvida se é uma mera gripe ou se é positivo...

miguelmv5

Tribuna
11 Abril 2016
3,158
2,039
Infelizmente parece-me uma medida condicionada pela imagem que queremos passar para o exterior, para proteger a nossa indústria e turismo.
Choca-me é como é que isto é admitido e normalizado. Mas realmente parecemos estar reféns dos corredores aéreos.
De resto, não tenho a mais pequena dúvida que muitos outros países também já o fazem. O que é igualmente grave.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
15,204
1,261
53
Porto
Infelizmente parece-me uma medida condicionada pela imagem que queremos passar para o exterior, para proteger a nossa indústria e turismo.
Choca-me é como é que isto é admitido e normalizado. Mas realmente parecemos estar reféns dos corredores aéreos.
De resto, não tenho a mais pequena dúvida que muitos outros países também já o fazem. O que é igualmente grave.
Claro que tem muito disso mas o facto é que o nosso país é extremamente dependente do Turismo e as atividades que a comportam (hoteis,restauração,transporte aéreo,agências de viagens,etc,etc,etc) e se não deveria ter esse peso tão excessivo mas as coisas são o que são e não dá para reverter de um dia para o outro.
Basta ver que nossas duas regiões que vivem do turismo estão economicamente de rastos,o Algarve e a Madeira onde os pedidos de auxilio são mais visíveis.
O que me deixa perplexo é nosso Governo encomendar um plano de recuperação economica a esse tal de Costa e Silva que nunca ouvi falar e o que lemos são conceitos da era cavaquista a tal política do betão armado e de auto estradas que não levam para lugar algum e das célebres rotundas,isto porque tal génio da economia escreve que Portugal já fabrica inumeros produtos de valor agregado,bem é melhor ler isto que ser analfabeto.
Novo Aeroporto de Lisboa,ferrovias (leia-se TGV) ainda se fossem as melhorias das linhas sobretudo a que liga a região Norte á Galiza que dizem que ainda são do tempo do arroz de 15,até nada contra,mas TGV ´para mim não faz qualquer sentido economico isso até no centro da Europa é difícil dar lucro imagine-se num país que tem apenas duas cidades com população acima de um milhão de pessoas,fala na questão portuária isso até que tudo bem mas enfim é tudo mais do mesmo, aumentar produtividade e inovação o cidadão tem vagas ideias.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,899
522
Não tenho dúvidas que muitos o fazem. Pelas mesmas razões económicas e de percepção política.

Mas acho engraçado o diferente tratamento mediático das mesmas políticas. Especialmente quando estas nos afectam e muito mais do que o que o Trump faz ou deixa de fazer.

Por vezes quase parece que o vírus só existe nos USA e no Brasil.

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,525
32

Nem tudo o que sai nas notícias é verdade.
E o que é que diz aí? Ela desminte que se deixe de testar contactos de alto risco? Ela só diz que não sei vai deixar, apenas porque essa já é uma decisão local das autoridades de saúde. Obviamente que por debaixo da porta provavelmente seguiram indicações para essas mesmas unidades de saúde para "racionalizar" os testes feitos...

Enviado do meu Pixel 4 através do Tapatalk

• Like
Reações: slowboy

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,899
522