Covid-19

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,991
39,451
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isso acabará por acontecer quando simplificarem e baratearem os testes (rápidos à saliva e com resultados em minutos), aliás, já estão em teste nos EUA e em Israel. Os atuais (PCR) são caros e lentos.
é possível.

Por acaso gostava de saber como tem sido a taxa de contagio nos profissionais de saude.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Isso acabará por acontecer quando simplificarem e baratearem os testes (rápidos à saliva e com resultados em minutos), aliás, já estão em teste nos EUA e em Israel. Os atuais (PCR) são caros e lentos.
Afinal já estão cá.

 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,407
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Like
Reações: mifisarte

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,407
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mifisarte, mas achas que isso passará a ser utilizado em vez do cotonete?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Mifisarte, mas achas que isso passará a ser utilizado em vez do cotonete?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Parece-me que ambos utilizam o método de colheita por zaragatoa nasofaríngeo.

 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Sim, acho que depende de cada um.
Como tenho só 22 anos, é complicado para mim estar constantemente fechado ou ter uma rotina só de casa-trabalho-casa. E mesmo por causa dos problemas psicológicos (que estão a ser desvalorizados), acho que não se pode impedir as pessoas de saírem.
Agora, cada um deve fazer o que achar melhor para si e para os seus, claro.
Já agora, admiro essa capacidade de estar em teletrabalho há tanto tempo.
Também estou numa situação semelhante. Estou em tele-trabalho desde Março mas desde Julho que já é possível ir ao escritório e eu faço questão de ir pelo menos 1 vez por semana. Normalmente o resto dos dias fico em tele-trabalho mas 1 dia por semana tem mesmo de ser.

Nós somos animais sociais, estar em casa meses a fio fechado é muito complicado para a saúde mental. Defendo que quem pode ficar em casa a trabalhar o deve fazer mas sempre com a opção de ir 1/2 vezes ao escritório por sem
 
  • Like
Reações: Duraes

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Também estou numa situação semelhante. Estou em tele-trabalho desde Março mas desde Julho que já é possível ir ao escritório e eu faço questão de ir pelo menos 1 vez por semana. Normalmente o resto dos dias fico em tele-trabalho mas 1 dia por semana tem mesmo de ser.

Nós somos animais sociais, estar em casa meses a fio fechado é muito complicado para a saúde mental. Defendo que quem pode ficar em casa a trabalhar o deve fazer mas sempre com a opção de ir 1/2 vezes ao escritório por sem
Eu estive um mês e meio em teletrabalho e depois um mês em que estava lá de manhã e à tarde em casa. Desde Junho que estou lá o dia todo, todos os dias. E isso, para mim, foi importantíssimo. Como disseste, e bem, somos animais sociais e precisamos de sair, estar com pessoas diferentes. E principalmente, os jovens.
As doenças do foro psicológico estão a ser claramente desvalorizadas e isso é preocupante.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,720
30,723
51
Moimenta do Douro
Ninguém fala dos Checos agora? Desde o início do mês tem sido um fartote. Chegaram a ter dias com mais de 3000 novos casos conhecidos.

O alerta tem que estar sempre no máximo possível.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,845
4,098
Tendo em conta que ainda nao aparecem os casos do pessoal que entrou agora para as aulas, e ainda nao estao contabilizados casos que vao surgir pelo facto das pessoas com este tempo começarem a circular em locais mais fechados e assim mais perto aumentando a possibilidade de contagio, e tendo em conta que ja vamos a caminho dos 800 casos novos por dia é facil perceber que do meio de outubro para a frente se vai bater todos os numeros de Março abril, maio etc. Nao sao boas as previsoes, isto vai apertar e muito
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,407
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Tendo em conta que ainda nao aparecem os casos do pessoal que entrou agora para as aulas, e ainda nao estao contabilizados casos que vao surgir pelo facto das pessoas com este tempo começarem a circular em locais mais fechados e assim mais perto aumentando a possibilidade de contagio, e tendo em conta que ja vamos a caminho dos 800 casos novos por dia é facil perceber que do meio de outubro para a frente se vai bater todos os numeros de Março abril, maio etc. Nao sao boas as previsoes, isto vai apertar e muito
Nem mais.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Maressi