Covid-19

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
Já agora, porque raio não se diz a faixa etária das pessoas que são novos contágios?
Seria curioso saber.
Em Portugal na semana passada:

>70 = 12%
60<70 = 9%
50<60 = 12%
40<50 = 13%
30<40 = 18%
20<30 = 20%
<20 = 11%

(tenho aqui o gráfico, não tenho os valores absolutos, fora arredondamentos deve ser mais ou menos isto)

Em Abril os maiores de 70 eram quase 30%.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
317
+ 1.949 infetados (a um domingo)

Há neste momento 1.174 internados (mais 88 que no dia anterior). Destes 165 encontram-se em unidades de cuidados intensivos (mais 10).

Not good.

1603113171320.png
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,592
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Tu queres ver que afinal o Euro 2004 afinal teve um propósito? A brincar a brincar eu já tinha pensado imensas vezes nesta solução. Ainda para mais quando temos uns quantos monos que a única coisa que produzem é despesa e prejuízo.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
33 anos e em melhor forma física que eu em toda a minha vida
Também colocas aqui todos os casos de pessoas que não estão em boa forma que não têm nenhuma complicação com o vírus?
Acho que todos entendemos que quem apanha isto pode dar para o torto, mas continua a ter uma baixa taxa de mortalidade.
 
  • Like
Reações: Hulk27

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
701
1,587
Conquistas
5
  • Artur Jorge
Também colocas aqui todos os casos de pessoas que não estão em boa forma que não têm nenhuma complicação com o vírus?
Acho que todos entendemos que quem apanha isto pode dar para o torto, mas continua a ter uma baixa taxa de mortalidade.
Da mesma forma que só se acha estranho o que é estranho, não me parece que fosse notícia uma velhinha ucraniana com diabetes morre num lar com covid!!!!!!

Tenham lá calma.... Acho que já é evidente que o vírus não é nem uma gripe nem nos vai matar a todos...
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
701
1,587
Conquistas
5
  • Artur Jorge
Este é o tipo de notícia perfeito para instaurar medo e pânico na população. Ainda não se sabem as razões da sua morte e já se fala em cenários.
E já agora, corpos bombados não é necessariamente sinal de saúde física.

A causa da sua morte foi o covid.
Não falei em saúde... Mas sim em forma física, a saúde não vejo, nem eu nem tu, já a forma é evidente.

A notícia é mais uma do imenso rol de informações sobre a perigosidade do vírus, quem não o reconhece e continua a pensar que estamos a falar numa gripe é que é perigoso para a sociedade.
 
  • Like
Reações: Pavão

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,444
4,152
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Já alguém se deu ao trabalho de ler alguma coisa daqueles artistas chamados "Médicos pela verdade" ? Vejo lá coisas de bradar aos céus. E dizem-se eles médicos...
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
701
1,587
Conquistas
5
  • Artur Jorge
Já alguém se deu ao trabalho de ler alguma coisa daqueles artistas chamados "Médicos pela verdade" ? Vejo lá coisas de bradar aos céus. E dizem-se eles médicos...
Publicidade, de um lado e de outro da barricada, há imenso pessoal que quer é publicidade....

Na minha visão ultra simplista da coisa... Se o covid fosse mais agressivo e a taxa de mortalidade mais acentuada estávamos todos fodidos, que esta forma de estar no mundo que hoje se vê (eu estou sempre certo e tu sempre errado), este permanente extremismo, este crescente narcisismo egoísta seria fatal...

Vejo fotos de pessoas com máscaras na pandemia da gripe espanhola e hoje vejo pessoas com máscaras nos queixos, é das cenas que mais me enerva (sry o desabafo quase fora de contexto).
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,567
2,968
Nos dados da Eslováquia...


Isso é de Maio e não tem muito a ver com o que falei.

Eles estão com 30mil casos (qualquer coisa por aí), mas têm uma taxa de mortalidade de 0,2%.

Eu sei que essa deve ser a taxa real se formos pelos números de estudos (até o último que a OMS lançou há umas semanas), mas a taxa de mortalidade oficial no mundo anda muito muito acima disso. Para aí nos 4%.

Gostava de perceber o porquê. Testam toda a gente?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,047
5,543
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Afinal Portugal já encontrou a cura para este mal

Agora os alunos que derem positivo podem frequentar na mesma as escolas, não existe perigo de contágio

Ontem soube de um caso em Braga celeiros uma empresa têm 3 funcionárias positivas mas o patrão não suspendeu a produção com confinamento pois segundo o médico da empresa não existe perigo de contágio

Os tugas são mesmo muito a frente...
 
  • Wow
Reações: Vieira_Amares