Covid-19

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,858
4,115
preyes disse:
Maressi, onde foste buscar essa percentagem?
Dados da oms relativos à china, e ontem vi uma entrevista de um infectologista brasileiro , medico e professor. Jean gorinchteyn
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,328
13,444
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Maressi disse:
Ou pode ser uma forma indireta de manter em casa pessoas que nao tem sintomas graves que necessitam de assistencia medica, de forma a nao lotar os hospitais com casos que nao precisam de estar la.
É sempre bom recordar que 80% dos doentes vao desenvolver apenas sintomas de uma gripe normal, a ida ou nao aos hospitais desse tipo de infectados vai impactar a capacidade do sistema dar conta dos casos realmente graves.
Depende.
No meu caso que vivo só será lógico se apanhar aquilo ficar em casa, caso os sintomas sejam leves, e ser medicado ou observado nos dias que acharem convenientes. E devo não sair e alguém me traga a casa o que precisar para me alimentar mas não havendo contacto físico.
Mas a maioria vive com outras pessoas, e nesse caso?!
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,887
11,959
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Maressi disse:
Ou pode ser uma forma indireta de manter em casa pessoas que nao tem sintomas graves que necessitam de assistencia medica, de forma a nao lotar os hospitais com casos que nao precisam de estar la.
É sempre bom recordar que 80% dos doentes vao desenvolver apenas sintomas de uma gripe normal, a ida ou nao aos hospitais desse tipo de infectados vai impactar a capacidade do sistema dar conta dos casos realmente graves.
Obviamente que esta triagem tinha/tem como objetivo selecionar para não lotar os hospitais.
Se fossem para o hospital todos os que aparentam ter sinais de infeção, já tinha estourado mesmo tudo. Não só aqui, como no resto do mundo porque nenhum país tem capacidade para albergar todos aqueles que aparentam sinais de infeção, ao mesmo tempo.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,307
17,783
Sakamoto disse:
O que realmente importa!

https://twitter.com/Tecnoblog/status/1238137584737497088?s=20
Deviam alargar essa medida a nível mundial para motivar as pessoas ficar em casa! 😂
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,307
17,783
Maressi disse:
É sempre bom recordar que 80% dos doentes vao desenvolver apenas sintomas de uma gripe normal, a ida ou nao aos hospitais desse tipo de infectados vai impactar a capacidade do sistema dar conta dos casos realmente graves.
Os dados mais recentes podem levar essas taxas até perto dos 90%
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,901
1,517
LuisFreitas disse:
Prepara-te para ser fascista..
🤣 Não me importa. Preocupa-me é as pessoas terem a necessidade de interpretar e avaliar muita coisa só pelo olho político/ideológico.
É uma situação de emergência mundial...e se as pessoas não são responsáveis, a responsabilidade tem que ser levada às pessoas.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,231
4,991
Conquistas
1
  • Jorge Costa
https://visao.sapo.pt/visaosaude/2020-03-12-carta-de-um-portugues-na-china-portugal-tem-de-entrar-em-quarentena-custa-mas-tem-de-ser/

Vale a pena ver
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
São João já começa a tomar medidas mais a sério... Cancelou tudo que não for urgente, limitou a entrada no hospital a uma entrada, e toda a gente que entrar tem de ser medida temperatura

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 
J

JAEP

Guest
Marulanda disse:
Somos uns bonequinhos nesta sociedade.

Nada acontece por acaso. Mas entretanto vamos nos "entretendo" com estas merdas plantadas para gerar o panico e quiça diminuir a populaçao.

Os simpsons estão sempre a prever algo de forma acetada... Não foram eles que num episódio previram que o Kobe Bryant ia morrer num acidente de helicóptero?
 

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,337
2,078
Conquistas
1
  • Deco
Marulanda disse:
Somos uns bonequinhos nesta sociedade.

Nada acontece por acaso. Mas entretanto vamos nos "entretendo" com estas merdas plantadas para gerar o panico e quiça diminuir a populaçao.

Fake
 

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
13,903
9,345
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Acho que é desta que vou finalmente experimentar o serviço de entrega ao domicílio dos supermercados.
 

MrPTGUM

Bancada lateral
23 Agosto 2016
774
1,206
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,500
2,629
ChamaDoDragao disse:
É implementar hora de recolher obrigatório...colocar os militares nas ruas, para controlar. Pode parecer exagerado, mas tempos duros significam medidas duras...
Ei, calma lá com isso. A lei marcial é para ser usada em situações de conflitualidade social e política extrema. Não se pode vulgarizar por dá aquela palha. Seria precipitado partir já para esses extremos, quando nem sequer uma quarentena geral se declarou.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,991
4,534
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
MrPTGUM disse:
Nós aqui nos Açores ainda não temos qualquer caso do vírus e apenas 2 suspeitos que já deram negativo, em comunicado tomaram-se as seguintes medidas para a Região, bastante extremas na minha opinião, mas acho que poderão ter resultados positivos para a Região, aqui fica para quem quiser ler.

http://www.azores.gov.pt/GaCS/Noticias/2020/Marco/Comunicado+da+Autoridade+de+Sa%C3%BAde+Regional.htm?fbclid=IwAR1LbAN2AlYi0sEvjR2X59rKpM_ZROIwPWhm1lxiRkcfXTZS7wZ3Rt8Y01w
azores.gov ????????????