Covid-19

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Em França fecha tudo também... Mas cá não parece haver pressa...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,596
58,590
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
MrPTGUM disse:
Nós aqui nos Açores ainda não temos qualquer caso do vírus e apenas 2 suspeitos que já deram negativo, em comunicado tomaram-se as seguintes medidas para a Região, bastante extremas na minha opinião, mas acho que poderão ter resultados positivos para a Região, aqui fica para quem quiser ler.

http://www.azores.gov.pt/GaCS/Noticias/2020/Marco/Comunicado+da+Autoridade+de+Sa%C3%BAde+Regional.htm?fbclid=IwAR1LbAN2AlYi0sEvjR2X59rKpM_ZROIwPWhm1lxiRkcfXTZS7wZ3Rt8Y01w
És de que ilha?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
jqmmes disse:
São João já começa a tomar medidas mais a sério... Cancelou tudo que não for urgente, limitou a entrada no hospital a uma entrada, e toda a gente que entrar tem de ser medida temperatura

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Estão-se a preparar. Os hospitais, principalmente o hospital São João, já sabem o que aí vem nos próximos dias. Terão que ter o maior número de profissionais de saúde disponíveis.

MrPTGUM

Bancada lateral
23 Agosto 2016
774
1,206
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
otilious disse:
Sou faialense, mas a viver em Portugal Continental atualmente

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
É sempre bom conhecer um Açoriano com tão bom gosto futebolístico 😉

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,609
7,982
46
Lisboa
A Suécia vai deixar de fazer testes a quem não está hospitalizado ou pertence a um grupo de risco.

A justificação é que o Vírus já está disseminado na população, só faz sentido fazer a análise como meio de diagnóstico para quem efectivamente precisa de tratamento hospitalar. Quem não precisa e tem sintomas ligeiros vai deixar de aparecer nas estatísticas.

Parece-me a postura mais racional. Não é possível parar o vírus a nível global, portanto é encarar a fase seguinte, triar muito bem quem precisa e gastar os recursos todos nesses.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Este governo é altamente liberal no Covid19.

Cada um que trate de si. Medidas governamentais pouco.

Isto resolve-se a tossir para para o cotovelo e não tocar na cara.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,609
7,982
46
Lisboa
Acho que em vez de olharmos para os infetados faz mais sentido olharmos para as taxas de mortalidade e cormobilidades associadas.

Alemanha, Suécia, Dinamarca e Noruega, Suécia, Holanda, Coreia do Sul têm taxas de mortalidade até agora muito mais baixas. E o Diamond Princess também. Tudo inferior a 1%. São também considerados os melhores Sistemas de Saúde.
Sinceramente começo a acreditar que a verdadeira taxa de mortalidade para quem for devidamente acompanhado será desta ordem de grandeza.

Isto para dizer que provavelmente fará mais sentido desviar o foco da contenção (uma vez que já se percebeu que é impossível fazê-lo à escala global), e passá-lo para o tratamento de quem efectivamente precisa.

Aí sim o nosso SNS será posto à prova. Acho que o nosso SNS, com os muitos defeitos que tem não é mau de todo. Mas está claramente dimensionado mesmo ao limite.